Menu
  • 15 janeiro
  • 18:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Valladolid – Getafe (Taça do Rei)

O Valladolid e o Getafe colocam-se frente a frente esta terça-feira no Estádio José Zorrilla, num desafio a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Taça do Rei. A equipa da casa deu continuidade à seca de vitórias pela qual atravessa, voltando a falhar em vencer na última jornada do campeonato, desta vez contra o Valencia, e chega aqui em desvantagem na eliminatória. Do outro lado apresenta-se um Getafe que tem estado em boa forma esta temporada e que saiu vencedor na 1ª mão, tendo aqui que gerir bem essa vantagem.

Valladolid teve de eliminar o Mallorca na etapa anterior da prova, dando assim continuidade a mais uma campanha pela Taça do Rei fora, prova esta que nunca conseguiu vencer na sua história. Estes oitavos de final são o mais longe que a equipa chegou na última década, mas encontra-se neste momento em desvantagem na eliminatória após ter perdido na 1ª mão em terreno do adversário (1-0), vendo-se obrigado aqui a correr atrás do prejuízo para virar a eliminatória.

A equipa chega aqui sem uma única vitória nos últimos cinco jogos consecutivos, onde perdeu contra o Atlético de Madrid (2-3), empatou em terreno do Athletic Bilbao (1-1), perdeu contra o Rayo Vallecano (0-1) e Getafe (1-0), e empatou na última jornada contra o Valencia. A jogar fora de portas o Valladolid conta já com 12 desafios realizados me competições nacionais, venceu 4 e perdeu 3, contabilizando um total de 11 golos marcados e 11 golos sofridos. A equipa subiu este ano ao principal escalão de futebol espanhol, e ficam ainda por ver quais as aspirações da equipa na prova. Caso a equipa pretenda lutar pelo acesso aos quartos de final, o treinador Sergio González deverá apostar aqui no seu onze mais forte.

Onze Provável: Masip – Moyano, Olivas, Calero e Nacho – Alcaraz, Míchel, Keko e Villa – Unal e Plano.

taça do reiGetafe, por sua vez, chega aqui depois de eliminar o Córdoba na eliminatória anterior. O Getafe nunca, em toda a sua história, conseguiu vencer a Taça do Rei, tendo estado perto de o conseguir em 2007/08, onde perdeu na final para o Valencia, e desde aí o melhor que a equipa conseguiu foram as meias-finais de 2009/10 e os quartos de final de 2014/15. A equipa contabiliza apenas uma derrota nos últimos 9 jogos consecutivos em competições nacionais, com esta a ter sido frente ao Barcelona (1-2), e desde aí que a equipa se redimiu, vencendo os seguintes dois jogos, contra o Valladolid (1-0) e Villarreal (1-2).

Fora de portas a equipa venceu 4 dos 11 jogos que a equipa disputou esta temporada, perdendo apenas 1, contabilizando 14 golos marcados e 11 golos sofridos. De referir que a única derrota fora de portas dos Azulones foi na 1ª jornada da prova, ainda em Agosto, diante do Real Madrid, e desde então que não perdeu mais. Além disso, em apenas 3 desses 11 jogos fora de portas existiram mais de 2 golos. Na condição de visitante, o Getafe costuma apostar numa estratégia mais defensiva e atacar maioritariamente através de contra-ataques. Bergara, Ndiaye lesionados, e Shibasaki, ao serviço da respectiva selecção, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Soría – Foulquier, Cabrera, Dakonam e Antunes – Arambarri, Maksimovic, Portillo e Mata – Molina e Rodríguez.

O Getafe chega aqui sem pressão já que venceu a primeira mão e são os caseiros que são obrigados a correr atrás do prejuízo. As duas equipas apresentam modelos de jogo idênticos, sendo que as duas equipas costumam optar por beneficiar a organização defensiva, o que deixa de prever um desafio com poucos golos no marcador, ainda que seja de acreditar que os forasteiros consigam, pelo menos, evitar a derrota.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Getafe 1.55 Bet.pt
valladolid
Valladolid
  • País: Espanha
  • Estádio: Estádio José Zorrilla
  • Cidade: Valladolid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3332
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1718
  • Próg. errados 1467
comments powered by Disqus

Últimos jogos