Menu
LaLiga 36ª Jornada

Valência – Villarreal (Liga BBVA)

O Mestalla anima-se para receber o Villarreal, este domingo. O Valência acordou tarde mas lá segue com quatro jogos sem derrotas e o desgaste acumulado dos visitantes, devido à jornada europeia, pode dar-lhes uma vantagem. A prestação recente do Submarino Amarelo no campeonato tem-se ressentido da boa campanha na Liga Europa mas é impensável deixar escapar o quarto lugar. O Valência quase bateu no fundo mas por fim lá parece estar em movimento ascendente. Quem diria que esta equipa, que andou tão por baixo e à deriva, seria capaz de reagir ainda dentro desta temporada, ao ponto de somar vitórias sobre adversário como Sevilla (2-1), Barcelona (1-2) e Eibar (4-0)? No passado fim de semana foi dividir os pontos com o Getafe, no Colliseum Alfonso Pérez, numa partida em que os quatro golos só chegaram na segunda parte. Parejo marcou primeiro, Medrán e Scepovic deram a volta ao resultado e a seis minutos do fim Paco Alcácer fez a igualdade.

Neste momento o clube Ché é oitavo classificado, com quarenta e quatro pontos, um acima do Las Palmas. A ideia é terminar a temporada da melhor forma possível, dignificando a camisola e recuperando o ânimo dos jogadores mas já se prepara a nova temporada. As mudanças serão muitas, a começar por um novo treinador, já que Pako Ayestarán assumiu como solução temporária. A meio da semana o dono do clube, Peter Lim foi fotografado com Jorge Mendes, num camarote do Etihad onde assistiam à meia-final da Liga dos Campeões. Um dos jogadores Ché que tem sido mais referido como transacionável neste mercado de verão é André Gomes. Aparentemente, ao jovem português de vinte e dois anos não falta interessados. Fala-se de Mourinho, na sua pretensa capacidade de próximo treinador do United e agora também a Juventus manifestou interesse. Um encaixe considerável não pode deixar os responsáveis do Valência indiferentes já que precisam de libertar capital para reconstruir o plantel.

Diego Alves, com problemas num ombro, e Rodrigo, com dores no tendão de Aquiles, estão em dúvida para este encontro. De fora ficam os lesionados Bakkali e Gayá.

Onze Provável: Diego Alves – Cancelo, Mustafi, Abdennour, Siqueira – André Gomes, Javi Fuego, Parejo – Rodrigo, Alcácer, Santi Mina.

Liga BBVAO Villarreal não só saiu vivo da primeira mão da semifinal com o Liverpool como leva vantagem, ainda que curta para Anfield Road (1-0). O golo da vitória chegou já em tempo de descontos, por intermédio inesperado. Adrián López saltou do banco aos setenta e quatro e recarregou o Submarino de oxigénio. É certo que o extremo se limitou a estar no sítio certo para empurrar a bola para o fundo da baliza mas conta na mesma e o seu nome ficará sempre associado a esta vitória. Mas o trabalho de fundo, uma colaboração de Bruno Soriano com Denis Suárez, é uma delícia de ver. E o triunfo inteiramente merecido para os homens da casa, que conseguiram adaptar-se à formação dos Reds e passaram a estar por cima no encontro.

Esta campanha impressionante que o Villarreal está a fazer na Liga Europa tem apresentado fatura na Liga Espanhola. Entre o jogo dos quartos de final e a receção ao Liverpool a equipa somou duas derrotas – Rayo Vallecano (2-1) e Real Madrid (3-0) – e um empate sem golos frente à Real Sociedad. Felizmente, o Submarino Amarelo tinha uma margem considerável que ainda não comprometeu o quarto lugar. A três jornadas do fim do campeonato tem o Celta de Vigo a quatro pontos e não pode continuar a fraquejar.

Eric Bailly queixou-se de dores musculares na coxa e teve que ser substituído na quinta-feira. Junta-se assim a Léo Batistão na lista de lesionados.

Onze Provável: Asenjo – Mario Gaspar, Musacchio, Victor Ruíz, Rukavina – Samu Castillejo, Trigueros, Soriano, Denis Suárez – Soldado, Adrián.

Villarreal 1-0 Valencia
Liga BBVA 15/16
Valencia 0-0 Villarreal
Liga BBVA 14/15
Villarreal 1-3 Valencia
Liga BBVA 14/15

O Villarreal venceu o jogo da décima sétima jornada, no El Madrigal, com um tento de Bruno Soriano.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.90 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos