Menu
  • 15 janeiro
  • 20:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Valencia – Sporting Gijón (Taça do Rei)

O Valencia e o Sporting Gijón colocam-se frente a frente esta terça-feira no Mestalla, num desafio a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Taça do Rei. O Valencia tem dado continuidade ao seu terrível momento, e depois de perder a 1ª mão desta eliminatória, foi empatar em casa para o campeonato, dando assim continuidade à sua seca de vitórias. Do outro lado chega um Sporting Gijón que leva vantagem sobre a equipa da casa e irá procurar fazer valer isso mesmo para seguir em frente na prova.

Valencia chega aqui depois de ter eliminado o CD Ebro na eliminatória anterior. Os Che venceram a Taça do Rei por 7 vezes na sua história, tendo a última delas sido em 2007/08, e desde aí que alcançaram três meias-finais, em 2011/12, 2015/16 e 2017/18, acabando eliminado em todas elas pelo Barcelona. No entanto, comparando com a última temporada, o Valencia tem estado muito aquém das expectativas e realizado uma campanha bem decepcionante esta época, desiludindo tanto a nível defensivo como ofensivo, e tanto a nível nacional como europeu.

A equipa chega aqui em desvantagem na eliminatória, já que perdeu em terreno deste adversário na 1ª mão por 2-1, e agora precisa de correr atrás do prejuízo se realmente pretende avançar na Taça do Rei. A equipa conta com 11 jogos realizados em casa em provas nacionais, venceu 3 e perdeu apenas 1, empatando os restantes 7, contabilizando 12 golos marcados e 8 golos sofridos. O treinador Marcelino Toral rodou o onze inicial no encontro da 1ª mão e isso saiu-lhe caro, vendo-se agora obrigado a apostar em jogadores mais regulares de modo a alcançar um resultado que lhe permita seguir em frente.

Onze Provável: Neto – Piccini, Paulista, Garay e Gayá – Parejo, Wass, Soler e Cheryshev – Moreno e Mina.

taça do reiSporting Gijón, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado o Numancia, Rayo Majadahonda e Eibar nas etapas anteriores. Esta é uma competição que a equipa nunca conseguiu vencer na sua história, e nos últimos 10 anos o mais longe que conseguiu chegar foram os quartos de final em 2008/09, e desde então que nunca mais foi além da 4ª ronda. Os Rojiblancos são a única equipa fora da La Liga ainda em prova na Taça do Rei, e na 1ª mão desta eliminatória deixaram claro que não devem ser subestimados, tendo saído vencedores por 2-1 e colocando-se assim em vantagem nesta 2ª mão, pelo que mesmo um empate lhes serve perfeitamente para seguir em frente.

No entanto, fora de portas é como a equipa tem mais dificuldade em pontuar, vencendo apenas 2 de 14 jogos realizados como visitante, perdendo 5 em resposta, empatando os restantes 7, contabilizando um total de 12 golos marcados e 15 golos sofridos. Ainda assim, há que referir que o Gijón não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos fora, vencendo um deles. A equipa irá tentar tirar proveito do facto do adversário se encontrar em desvantagem na eliminatória e ter que correr atrás do prejuízo, o que lhes poderá facilitar as saídas em contra-ataque, transição em que têm mostrado muito bons argumentos esta temporada.

Onze Provável: Fernandez – Geraldes, Rodriguez, Peybernes e Noblejas – Hernan, Gonzalez, Traver e Cerro – Perez e Djurdjevic.

O Valencia é obrigado a correr atrás do prejuízo neste desafio e tem de partir para cima do Sporting Gijón de modo a virar a eliminatória. No entanto, o Gijón tem melhorado os seus resultados na condição de visitante, e o empate serve-lhe perfeitamente para seguir em frente na prova. É de prever uma postura defensiva da equipa forasteira, e atendendo ao fraco momento do Valencia, este poderá mesmo ser um jogo com poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 1.5 Golos na 1ª Parte 1.45 Bet.pt
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3226
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1665
  • Próg. errados 1410
comments powered by Disqus

Últimos jogos