Menu
LaLiga 22ª Jornada

Valência – Sporting Gijón (Liga BBVA)

O Mestalla recebe o Sporting Gijón no domingo, para a vigésima segunda jornada da Liga Espanhola. As duas equipas, que que têm passado por dificuldades esta temporada, vêm de resultados animadores, que podem ajudar a reverter as respetivas situações. O Valência venceu o Las Palmas para marcar encontro com o Barcelona, na meia-final da Taça. Os de Abelardo interromperam uma série de cinco derrotas consecutivas com uma goleada à Real Sociedad.

O Valência voltou às vitórias. Calma, ainda não foi a ansiada primeira vitória de Gary Neville na Liga Espanhola, foi magra, mas para quem anda desesperadamente à procura de resultados positivos, que galvanizem o conjunto e relancem a temporada, há de ter sido particularmente satisfatória. A primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei tinha terminado empatada a um no Mestalla. Na deslocação à Gran Canaria o clube Ché atirou-se de unhas e dentes à eliminatória. Provavelmente por terem passado mais do que uma vez pela situação de sofrer um golo cedo e ter que correr atrás da desvantagem, desta feita a equipa valenciana não deu a primeira parte de avanço ao Las Palmas. O treinador inglês manifestou a sua satisfação por, nas suas palavras, os jogadores terem dado tudo, mais uma vez. A diferença está mesmo aí, deram tudo e conseguiram o desfecho esperado. Rodrigo marcou o único golo da partida aos vinte minutos. Neville também se congratulou com a capacidade da equipa em manter a baliza inviolada e pelo espírito de sacrifício. E se no primeiro tempo o ascendente foi dos Ché, na segunda parte tiveram que sofrer, encostados às cortas, para segurar a vantagem. Destaque ainda para André Gomes, um elemento que está a ser determinante no ressurgimento da equipa. Foi nele que nasceu o lance que Rodrigo finalizou. Apuramento garantido, hoje o Valência ficou a saber que terá que ultrapassar o Barcelona, na meia-final.

Na Liga Espanhola o Valência ocupa a décima primeira posição, com vinte e cinco pontos. Paco Alcácer e Javi Fuego são as lesões do plantel.

Onze Provável: Ryan – Barragán, Mustafi, Abdennour, Gayá – Enzo Pérez, Parejo, André Gomes – Rodrigo, Negredo, Piatti.

Liga BBVANo fim de semana passado o Sporting Gijón interrompeu uma sucessão de cinco derrotas no campeonato – Sevilla (2-0), Eibar (2-0), Getafe (1-2, Villarreal (2-0) e Real Madrid (5-1) – com um goleada à Real Sociedad (5-1). No final do encontro não Abelardo Fernández não podia estar mais satisfeito. Segundo ele a expressão do resultado espelha a união do grupo que, apesar dos maus resultados anteriores soube manter-se focado. Claro que também admitiu que os dois golos madrugadores de Carlos Carmona (primeiro minuto) e Dani Ndi (aos nove) ajudaram a tranquilizar o grupo. Carlos Vela ainda reduziu para La Real mas o hat trick de Antonio Sanabria veio desmantelar qualquer intensão de remontada. O paraguaio está-se a tornar um caso sério na finalização – é já o segundo tripleta da temporada – e atendendo aos seus dezanove aninhos está a suscitar o interesse de muita gente.

Contudo, neste caso uma vitória não faz a primavera e o Sporting precisa de vários resultados positivos para sair da posição em que se encontra. É antepenúltimo, com dezoito pontos, a um do Rayo Vallecano, o primeiro fora de água.

Onze Provável: Cuellar – Lora, Luiz Hernández, Meré, López – Álvarez, Rashid – Carmona, Ndi, Jony – Sanabria.

Sporting Gijón 0-1 Valencia Liga BBVA 15/16
Valencia 4-0 Sporting Gijón Liga BBVA 11/12
Sporting Gijón 0-1 Valencia Liga BBVA 11/12
Valencia 0-0 Sporting Gijón Liga BBVA 10/11
Sporting Gijón 0-2 Valencia Liga BBVA 10/11

O Valência venceu quatro dos últimos cinco confrontos com o Sporting Gijón. O jogo da primeira volta do campeonato, no Molinón, foi ganho com um golo solitário de Paco Alcácer, já para lá dos noventa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.95 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos