Menu
  • 01 maio
  • 20:05
  • Bet365

Valencia – Sevilla (Liga Europa)

Em jogo da 2ª mão das meias finais da Liga Europa, no Estádio Mestalla, o Valencia recebe o Sevilla. Os Ché encontram-se neste momento em desvantagem na eliminatória depois de terem sido derrotados por 2-0 na 1ª partida jogada na casa dos sevilhanos. Já na Liga BBVA o Valencia ocupa neste momento a 8ª posição do campeonato com 45 pontos, menos 7 que o Villarreal que ocupa o último lugar de qualificação europeia do campeonato espanhol, sendo isto o resultado de 12 triunfos, 9 empates, 14 derrotas, 47 golos marcados e 48 sofridos nas 35 jornadas da liga que já jogaram.

Depois de um mau início de temporada sob o comando do sérvio Miroslav Djukić, agora sob as ordens de Juan Antonio Pizzi nos cinco últimos jogos o Valencia somou dois triunfos, um empates e dois desaires. Destas derrotas, a primeira foi-lhes imposta na casa do Sevilla, na 1ª mão desta eliminatória europeia por 2-0, enquanto que a segunda foi sofrida na recepção ao Atlético de Madrid, na última jornada da Liga BBVA, por 2-0. O empate foi arrancado a uma bola no reduto do Osasuna, também em jogo do campeonato, tal como a vitória por 2-1 sobre o Elche aconteceu também em jogo desta prova. Já o último triunfo do registo foi imposto por 5-0 ao Basileia na 2ª mão dos oitavos de final desta Liga Europa jogada no Estádio Mestalla. Fazendo contas aos golos, foram 8 os marcados e 5 os sofridos pelo conjunto valenciano nestes cinco últimos embates.

Para este jogo são baixas certas nas contas de Juan Antonio Pizzi Paco Alcácer, suspenso, e ainda Victor Ruíz e Ricardo Costa, lesionados, enquanto que também por motivos físicos se encontra ainda em dúvida a participação de Diego Alves e Philippe Senderos.

Onze Provável: Vicente Guaita – Sergio Ayala, Philippe Senderos, Jérémy Mathieu e João Pereira – Dani Parejo, Seydou Keita, Sofiane Feghouli, Fede e Pablo Piatti – Jonas.

liga europaO Sevilla desloca-se ao reduto do Valencia na tentativa de defender a vantagem de 2-0 que trazem da 1ª mão da eliminatória. Sempre sob o comando de Unai Emery, o Sevilla é o actual 5º classificado da Liga BBVA com 59 pontos, resultado de 17 vitórias, 8 empates, 10 derrotas, 66 golos marcados e 50 sofridos nas 35 partidas do campeonato que já jogaram. Depois de uma primeira metade de campeonato menos bem conseguida, os sevilhanos conseguiram recuperar e nos cinco últimos embates conseguiram quatro triunfos, tendo sido derrotados apenas na última jornada do campeonato, na casa do Athletic Bilbao por 3-1. Dos triunfos do registo, dois foram conseguidos em jogos da Liga Europa ambos jogados em casa, por 4-1 sobre o FC Porto na 2ª mão dos quartos de final da prova, e ainda por 2-0 sobre o Valencia na 1ª mão desta eliminatória. As duas restantes vitórias aconteceram ambas em jogos do campeonato, por 2-0 na casa do Real Betis e 4-0 na recepção ao Granada, o que no fim de contas lhes confere, para este registo de cinco jogos, 13 golos marcados e 4 sofridos.

De fora deste embate no lado do Sevilla ficam Sebastian Cristoforo e Denis Cheryshev, ambos lesionados.

Onze Provável: Beto – Fernando Navarro, Nico Pareja, Alberto Moreno e Coke – Vicente Iborra, Stéphane Mbia, José Antonio Reyes, Vitolo e Marko Marin – Carlos Bacca

Desde o início da década de 2010 que estes dois emblemas já se defrontaram por 12 vezes, com o Valencia a levar a melhor em três partidas contra 8 vitórias do Sevilla, enquanto que uma partida terminou em empate.

Sevilla 2-0 Valencia  Liga Europa 13/14
Sevilla 0-0 Valencia  Liga BBVA 13/14
Valencia 3-1 Sevilla  Liga BBVA 13/14
Sevilla 4-3 Valencia  Liga BBVA 12/13
Valencia 2-0 Sevilla  Liga BBVA 12/13
Valencia 1-2 Sevilla  Liga BBVA 11/12
Sevilla 2-1 Valencia  Taça do Rei 11/12
Valencia 1-0 Sevilla  Taça do Rei 11/12
Sevilla 1-0 Valencia  Liga BBVA 11/12
Valencia 0-1 Sevilla  Liga BBVA 10/11
Sevilla 2-0 Valencia  Liga BBVA 10/11
Sevilla 2-1 Valencia  Liga BBVA 09/10

É então de esperar que este seja um encontro em que o Valencia tentará repetir a história dos oitavos de final desta Liga Europa, quando perdeu na casa do Basileia por 3-0 e deu a volta ao resultado ao triunfar em casa por 5-0. Ainda assim, nos últimos embates entre estes dois rivais espanhóis, tem sido o Sevilla a superiorizar-se, pelo que, podendo o Valencia vencer, será difícil que consiga qualificar-se para a final de Turim.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Valencia 2.20 Bet365
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos