Menu
LaLiga 31ª Jornada

Valencia – Sevilla (Liga BBVA)

A derrota com o Las Palmas fez soar todos os alarmes. O Valência precisa de seis pontos, rapidamente, para escapar à angústia da descida. O ideal seria começar com os três da receção ao Sevilla e entre o plantel diz-se que há qualidade suficiente para o conseguir. A confiança é que está afetada. Os Palanganas continuam a sua campanha pelo terceiro título consecutivo na Liga Europa e calaram o San Mamés com uma vitória vindos de trás. Até que ponto o desgaste e a cabeça já na segunda mão da prova europeia pode afetar esta deslocação ao Mestalla, é que que falta perceber.

Com a derrota do fim de semana passado o Valência fica obrigado a reconhecer que a continuar assim a despromoção é uma possibilidade real. No primeiro jogo oficialmente pós-Neville o clube Ché foi ao Las Palmas de Gran Canária perder com um autogolo de Shkodran Mustafi (2-1). Rodrigo ganhou vantagem logo ao terceiro minuto e Jonathan Viera igualou no arranque da segunda metade, de grande penalidade. Aos sessenta e três o central do Valência introduziu a bola na própria baliza e nunca mais a equipa conseguiu dar a volta. Com este resultado os Ché foram ultrapassados na classificação pelos insulares e estão agora na décima quinta posição, com trinta e quatro pontos ao fim de trinta e uma jornadas. Assim sendo não há como evitar o confronto com a realidade. A equipa soma quatro derrotas consecutivas na Liga Espanhola e se não inverter rapidamente o sentido corre risco real de ir parar à segunda divisão. Isso, para os jogadores do clube está a ser muito duro de digerir.

Fazendo contas por baixo o novo técnico do Valência fala em seis pontos como o necessário para assegurar a permanência e poder começar a pensar no futuro. São duas vitórias em sete jornadas que faltam cumprir. Não parece muito. Mas tudo para esta equipa é, de momento, um tremendo esforço. O Mestalla recebe ainda o Sevilla, Eibar, Villarreal e Real Sociedad e a equipa ainda terá que ir ao Camp Nou, Alfonso Pérez e Santiago Bernabéu. É quase certo que esses pontos terão que vir dos jogos em casa.

Paco Ayestarán, o novo responsável, não pode contar com Bakkali, Cancelo e Gayá. Denis Cheryshev acelerou a sua recuperação e já completou o treino com os companheiros, ainda sob o olhar atento do departamento médico.

Onze Provável: Diego Alves – Barragán, Mustafi, Abdennour, Siqueira – André Gomes, Javi Fuego, Parejo – Feghouli, Negredo, Piatti.

Liga BBVAA esperança para o Valência é que a Liga Europa se tornou de tal forma parte integrante do ADN do Sevilla que será a grande prioridade do conjunto de Unai Emery. Na quinta-feira os Blanquirrojos foram garantir uma vitória fora na primeira mão dos quartos de final que colocava frente a frente dois emblemas espanhóis. Aduriz abriu o ativo no início da segunda parte mas nem dez minutos volvidos era Kolodziejczak a calar, literalmente, o San Mamés. O Sevilla jogou de forma inteligente, controlando a partida, e a seis muntos do fim Vicente Iborra, que tinha substituído Banega pouco tempo antes, fez o golo da vitória. O técnico do Sevilla vai acalmando a euforia e lembra que a eliminatória ainda está a meio, o que é um facto e parte do seu trabalho. Mas a parte mais fácil os seus homens já fizeram. A equipa não tem estado particularmente feliz nos jogos fora de casa e vencer na Catedral tem peso. Pelo contrário, o Sánchez Pizjuán tem sido uma espécie de fortaleza, onde o Sevilla só foi batido por quatro vezes em toda a época. Três no campeonato, a última das quais na jornada passada, com a Real Sociedad (1-2), e uma com o Manchester City, ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Trémoulinas sofreu um rutura no bíceps femoral da perna esquerda e junta-se a Andreolli no rol dos lesionados. Mariano e Reyes cumprem castigo.

Onze Provável: Sergio Rico – Coke, Rami, Kolodziejczak, Escudero – Cristóforo, Krychowiak – Vitolo, Banega, Krohn-Dehli – Llorente.

Sevilla 1-0 Valencia
Liga BBVA 15/16
Valencia 3-1 Sevilla
Liga BBVA 14/15
Sevilla 1-1 Valencia
Liga BBVA 14/15

O jogo da primeira volta do campeonato foi ganho pelos de Emery. Mas o Valência venceu os quatro últimos confrontos no Mestalla.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Valência para marcar primeiro 1.86 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos