Menu
LaLiga 32ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Valencia – Sevilla (La Liga)

O Valencia e o Sevilla medem forças este domingo no Estádio Mestalla, em Valencia, num embate a contar para a 32ª jornada da La Liga. O Valencia chega aqui motivado depois da vitória da última jornada, em casa do Granada, estando a subir na tabela e a lutar por terminar a temporada na metade cimeira da tabela de classificação geral. Já o Sevilla conseguiu finalmente pôr um ponto final à forma paupérrima que tinham vindo a demonstrar com uma vitória em casa do Deportivo, estando assim de volta à corrida pela 3ª posição de acesso directo à Liga Milionária.

Valencia ocupa o 12º lugar com 39 pontos, fruto de 11 vitórias, 6 empates e 14 derrotas, com parciais de de 47 golos marcados e 54 golos sofridos. Depois de uma temporada onde se revelou uma das maiores desilusões do campeonato, demonstrando sempre um percurso cheio de altos e baixos ao longo da temporada, o Valencia atingiu o melhor momento desta época na última jornada, somando pela primeira vez 3 vitórias consecutivas ao vencer o Granada. Com a manutenção assegurada e já sem qualquer hipótese de garantir presença nas competições europeias da próxima temporada, Los Che chegam aqui apenas para cumprir calendário, mas ambicionam conseguir, no mínimo, um lugar na metade cimeira da tabela.

Em casa é onde a turma comandada por Voro tem somado mais pontos e apresentando melhor forma, vencendo 5 dos últimos 6 jogos que aqui disputou, empatando o restante, apontando 12 golos enquanto concederam apenas 4 no processo, estando a dar sinais de melhoria quer ofensiva, quer defensiva. Por norma, o Valencia é equipa sempre aguerrida que nunca dá uma bola como perdida, e motivados com este seu registo de 3 vitórias consecutivas, Los Che irão tentar proteger o seu território e continuar o bom momento que atravessam.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Sporting Gijón. Seguiu-se uma derrota por 4-2 em terreno do Barcelona, uma vitória por 3-0 na recepção ao Deportivo, uma vitória por 3-2 na recepção ao Celta de Vigo, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Granada. Nani, Rodrigo Moreno e GAyá estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Alves – Cancelo, Mangala, Garay e Siqueira – Soler, Pérez e Parejo – Haddadi, Zaza e Orellana.

la liga santanderSevilla, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 61 pontos, fruto de 18 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com parciais de 56 golos marcados e 39 golos sofridos. Depois de conseguir um percurso fantástico pelo campeonato fora, chegando mesmo a correr lado a lado com o Barcelona na perseguição ao Real Madrid, o Sevilla caiu para aquela que foi a sua pior forma de toda esta época, atravessando uma seca de vitórias entre 6 de Março e 8 de Abril, onde finalmente regressou às vitórias com um triunfo em casa do Deportivo. Nesse espaço de um mês em que não venceu nenhum jogo, os Sevillistas acabaram também fora dos oitavos de final da Liga dos Campeões, eliminados pelo Leicester City, ficando então apenas com o campeonato espanhol em mãos.

Na última jornada, os pupilos de Sampaoli beneficiaram também do empate do Atlético de Madrid, o que lhes permitiu aproximar novamente do 3º lugar que ocuparam durante tanto tempo, ficando assim apenas 1 ponto atrás dos madrilenos. Fora de portas não tem sido o melhor momento deste conjunto da Andaluzia, vencendo apenas 2 das suas últimas 5 deslocações, perdendo duas delas, apresentando um registo de 5 golos marcados e 8 concedidos. Ainda que apresente algumas lacunas defensivas, os Rojiblancos destacam-se pelo poder ofensivo, fortes nos ataques pelas linhas, principalmente pelo lado esquerdo, e exímios nos passes em desmarcação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Leicester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Atlético de Madrid, um empate por 0-0 na recepção ao Sporting Gijón, uma derrota por 3-0 em terreno do Barcelona, e na última jornada, uma vitória por 4-2 na recepção ao Deportivo. Adil Rami, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Rico – Lenglet, Pareja e Marcado – Mariano, N’Zonzi, Nasri e Sarabia – Correa, Yedder e Vitolo.

Cada uma das equipas venceu, respectivamente, 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os 2 restantes.

Sevilla 2-1 Valencia
Liga Espanhola 16/17
Valencia 2-1 Sevilla
Liga BBVA 15/16
Sevilla 1-0 Valencia
Liga BBVA 15/16
Valencia 3-1 Sevilla
Liga BBVA 14/15
Sevilla 1-1 Valencia
Liga BBVA 14/15
Valencia
3-1
Sevilla
Europa League 2013/14
Sevilla
2-0
Valencia
Europa League 2013/14
Sevilla 0-0 Valencia
Liga BBVA 13/14

Com o Valencia motivado ao atravessar o melhor momento da temporada, e com o Sevilla confiante por estar de regresso às vitórias e próximo do 3º lugar, não é de esperar menos que uma partida intensa e com várias oportunidades de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.52 Bet.pt
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3226
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1665
  • Próg. errados 1410
comments powered by Disqus

Últimos jogos