Menu
  • 30 novembro
  • 20:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Valencia – Real Zaragoza (Taça do Rei)

Depois do empate na recepção ao Barcelona, na última jornada da La Liga, o Valencia mede agora forças com o Real Zaragoza no Estádio de Mestalla, num embate a contar para a 2ª mão da 4ª ronda da Taça do Rei. O Valencia tem estado numa forma fantástica desde o início da temporada, tendo mesmo conseguido roubar pontos ao poderoso Barcelona, e agora chega aqui com ideias de avançar na prova. Já o Real Zaragoza chega aqui com apenas uma vitória nos últimos sete jogos consecutivos da Liga Adelante, um momento muito pouco satisfatória para uma equipa que enfrenta chega ao Mestalla em desvantagem na eliminatória.

O Valencia chega confortável a esta 2ª mão da prova depois de ter arrancado uma vitória na 1ª mão, por 0-2, abrindo assim caminho até aos oitavos de final. A Taça do Rei é uma competição que já venceu por 7 vezes, com a última vez a ter sido em 2007/08, e desde então que alcançou apenas duas meias-finais, em 2011/12 e em 2015/16. O Valencia tem sido uma agradável surpresa esta temporada, ocupa o 2º lugar na tabela da La Liga sem ter ainda provado o sabor da derrota e está 4 pontos atrás do líder Barcelona, ainda com 4 pontos de segurança sobre o 3º e 4º classificados Real Madrid e Atlético de Madrid.

Los Che praticam um futebol apelativo, dá gosto ver a equipa jogar, mostra organização defensiva e uma enorme força ofensiva, sendo especialmente letais nas rápidas transições ofensivas. Dos 7 jogos do campeonato que disputou em casa, o Valencia venceu 5 e empatou 2, com um total de 17 golos marcados e 3 golos sofridos. Os valencianos venceram na 1ª mão por 0-2 e estão em vantagem na eliminatória, sendo de prever que Marcelino Toral rode bastante a equipa após um duro confronto com o Barcelona no domingo, e tendo já o próximo jogo do campeonato em vista, em casa do Getafe.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Real Zaragoza, para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Alavés, uma vitória por 3-0 na recepção ao Leganés, uma vitória por 0-2 em terreno do Espanyol, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Barcelona. Gonçalo Guedes, Jiménez e Murillo estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Doménech – Vidal, Vezo, Gabriel Paulista e Lato – Parejo e Maksimovic – Orellana, Pereira e Gil – Santi Mina.

taça do reiO Real Zaragoza, por sua vez, chega aqui depois de ter vencido o Granada e o Lugo nas etapas anteriores, estando já em desvantagem nesta eliminatória, e já com uma árdua tarefa em conseguir virar o resultado da 1ª mão. O Zaragoza venceu a Taça do Rei já por 6 vezes, com a última vez a ser em 2003/04, e deste então que atingiu uma final, em 2005/06 onde foi eliminado pelo Espanyol, e dois quartos de final, em 2006/07 e em 2012/13.

Esta não está a ser uma temporada positiva para os Leones, que ocupam o 14º lugar na Liga Adelante com apenas 3 pontos acima da linha de água, e já 6 atrás dos lugares de promoção. Fora de portas a equipa conta já com 8 deslocações realizadas, todas elas para o campeonato, tendo vencido apenas 2, perdendo 4, com um total de 10 golos marcados e 14 golos sofridos. Esta deslocação ao Mestalla não será pêra doce e a equipa deverá entrar em força máxima de forma a manter viva a esperança de seguir em frente na prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Zaragoza apresenta um histórico de 1 vitória, e empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Cultural Leonesa. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Huesca, uma vitória por 3-2 na recepção ao Rayo Vallecano, uma derrota por 3-0 em terreno da Almería, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao CF Reus.

Onze Provável: Ratón – Benito, Valentin, Grippo e Lasure – Guti e Zapater – Papunashvili, Buff e Pombo – Araújo.

Cada uma das equipas venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, com as 2 restantes a terminarem empatadas.

Zaragoza 0-2 Valencia
Copa Rey 17/18
Zaragoza 2-2 Valencia
Liga BBVA 12/13
Valencia 2-0 Zaragoza
Liga BBVA 12/13
Valencia 1-2 Zaragoza
Liga BBVA 11/12
Zaragoza 0-1 Valencia
Liga BBVA 11/12
Zaragoza 4-0 Valencia
Liga BBVA 10/11
Valencia 1-1 Zaragoza
Liga BBVA 10/11
Zaragoza 3-0 Valencia
Liga BBVA 09/10

O Valencia tem estado em grande forma esta temporada em qualquer competição que participe, demonstrando sempre um belo futebol ofensivo onde o contra-ataque é a sua arma mais letal. Com Marcelino Toral a conseguir uma grande temporada aos comandos da equipa Che, é de prever mais um bom jogo de futebol, com várias oportunidades de golo, e com os valencianos a seguirem em frente na competição.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais 2.5 Golos 1.47 Bet.pt
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Real Zaragoza
Real Zaragoza
  • País: Espanha
  • Estádio: La Romareda
  • Cidade: Saragoça
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos