Menu
LaLiga 38ª Jornada

Valência – Real Sociedad (Liga BBVA)

Valência e Real Sociedad dão o pontapé de saída para a jornada que fecha a Liga Espanhola, sexta-feira, no Mestalla. A temporada não foi famosa para nenhum dos emblemas e ambos lidam com um contingente de lesionados. A época está despachada, agora é começar a pensar já na próxima, que se deseja bem distinta. Valência e Real Sociedad já têm a época resolvida, embora sem brilho absolutamente nenhum. A classificação final ainda pode sofrer algumas cambalhotas já que entre o oitavo e décimo terceiro classificados há sete clubes separados por três pontos, mas não passa disso.

Para uma equipa habituada a ficar no top-5 espanhol e ainda dar cartas nas competições europeias a temporada do Valência foi um autêntico pesadelo. Tem jogadores para fazer muito mais mas que provaram não ser uma equipa. As coisas não funcionaram com Nuno Espírito Santo mas a sua saída provou que o problema não estava só na direção técnica. Gary Neville não disse que não ao amigo Lim e aceitou o lugar de treinador mas rapidamente se percebeu que também não era por aí. Curiosamente, foi quando assumiram que a temporada estava perdida, com a saída do inglês, que o conjunto Ché ainda conseguiu fazer alguma coisa em campo. No entanto, depois dessa espécie de ressurgimento tardio, o Valência voltou a sofrer duas derrotas nas últimas jornadas. Mas é certo que são situações diferentes. Primeiro porque os adversários foram o Villarreal (0-2) e o Real Madrid (3-2). E segundo porque mesmo perdendo a equipa não envergonhou e do jogo do Bernabéu saiu mesmo com um sentimento de injustiça. Há uns meses a reação seria de frustração, se não mesmo de resignação.

Liga BBVAEsta semana sucederam-se os rumores sobre o treinador que se segue. Foram vários os nomes lançados. Quique Flores, agora no Watford, onde conseguir uma campanha muito estável e descansada para garantir a manutenção no primeiro escalão, é um dos desejados. Também Julen Lopetegui, o ex-técnico do FC Porto é um dos mencionados. E houve notícias de uma suposta reunião da direção do clube Ché com Paco Jémez. Mas um dado importante é perceber que também Pako Ayestarán, o interino, está a ser equacionado para uma posição mais permanente. Há também uma tentativa de debandada geral dos jogadores. André Gomes, como já se percebeu, tem mercado. E hoje Enzo Pérez vez dizer que não põe de parte regressar ao Benfica na próxima temporada.

É natural que já estejam todos focados no futuro mas ainda há uma partida para jogar. Para ela Ayestarán não pode contar com Baskkali, Gayá, Cheryshev e Adbennour, lesionados, nem com Enzo, Rodrigo e Javi Fuego, todos castigados.

Onze Provável: Diego Alves – Cancelo, Mustafi, Aderlan Santos, Siqueira – André Gomes, Danilo, Parejo – Santi Mina, Alcácer, Piatti.

A temporada da Real Sociedad também não foi famosa e por isso se tornou tão importante para jogadores e treinador vencer o último jogo no Anoeta, para uma espécie de reconciliação com os adeptos. Dois jovens – Mikel Oyarzabal e Jon Bautista – foram os autores dos golos que deram a vitória aos txuriurdin (2-1) e que puseram o Rayo Vallecano com um pé na Liga Adelante. Há aqui material para o futuro desde que a equipa basca consiga segurar estes talentos que despontam. Regressar aos triunfos, depois de quatro jogos sem somar os três pontos, foi uma boa sensação e a equipa está empenhada em terminar o campeonato em nota positiva, mesmo que não sirva para mais nada. A Real está na nona posição, com quarenta e cinco pontos, mas há muito que é demasiado tarde para os lugares europeus.

Eusébio Sacristán também tem a sua conta de lesões. Canales, Agirretxe, Carlos Martínez, Zaldúa e Raúl Navas continuam no estaleiro. A eles junta-se, para este último compromisso, Granero, que cumpre suspensão.

Onze Provável: Rulli – Elustondo, Mikel, Diego Reyes, Yuri – Pardo, Illaramendi, Prieto – Oyarzabal, Vela, Zurutuza.

Real Sociedad 2-0 Valencia
Liga BBVA 15/16
Valencia 2-0 Real Sociedad
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 1-1 Valencia
Liga BBVA 14/15

A Real Sociedad venceu o jogo da primeira volta do campeonato, em San Sebastián.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Oyarzabal marca 5.00 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos