Menu
  • 23 janeiro
  • 20:30
  • Bet365

Valencia – Real Madrid (Taça do Rei)

O Valencia recebe no Mestalla o Real Madrid, em jogo a contar para a 2ª mão dos Quartos-de-final da Taça do Rei de Espanha. O Valencia chega a esta ronda depois de perder por 2-0 em Madrid com os merengues. Os Los Che chegam a esta ronda depois de terem eliminado o Llagostera por 1-5 na 4ª eliminatória da competição, e o Osasuna por 1-4 nos oitavos-de-final. A juntar a isso, o Valencia vem de dois confrontos directos com o Real Madrid, o último dos quais no passado fim-de-semana, onde o Valencia recebeu o Real Madrid para o campeonato e foi goleado por 0-5 no seu próprio estádio. Em termos de Liga Espanhola, o Valencia apresenta-se no 8º lugar da classificação geral, fruto de 9 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 32 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os Los Che apresentam-se com um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. As vitórias foram conseguidas por 1-2 na visita ao Granada, por 2-1 sobre o Osasuna e por 2-0 sobre o Sevilla. Tudo parecia correr bem ao Valencia, que até vinha numa série de 4 vitórias consecutivas, quando entrou em cena o Real Madrid, e os valencianos perderam por 2-0 em Madrid para a Taça e por 0-5 em casa para o campeonato, este último resultado no passado fim-de-semana. Certo é que os Los Che se apresentaram a um péssimo nível frente aos merengues, especialmente na goleada caseira, e terão de procurar rectificar os erros cometidos por forma a tentarem entrar novamente na eliminatória e conseguirem o passaporte para as meias-finais desta Taça do Rei.

Para este jogo o Valencia não poderá contar com Albelda, Mathieu, Parejo e Soldado, todos lesionados. De fora ficam também Gago e Feghouli por opção técnica. A única novidade na convocatória Che é o regresso de Mario Arqués, após recuperar de lesão.

taça do reiO Real Madrid, por seu turno, chega a esta 2ª mão dos quartos-de-final da Taça do Rei num excelente momento de forma e depois de vencer consecutivamente o Valencia em casa e fora de portas. Os merengues bateram o Valencia em casa por 2-0 na 1ª mão desta eliminatória e no passado fim-de-semana cilindraram os Los Che por 0-5 fora de portas, resultado obtido na primeira metade da partida, com uma entrada absolutamente sensacional em campo. A imprensa espanhola refere que o balneário do Real Madrid parece ter finalmente encontrado a tranquilidade necessária e desejada para uma segunda volta de grande nível, algo que o técnico José Mourinho nos tem habituado ao longo dos últimos 2 anos e meio, e isso ficou bem patente na exibição merengue do passado domingo. Na Liga Espanhola o Real Madrid continua no 3º lugar, fruto de 12 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 20 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os merengues apresentam-se com um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de bons resultados, iniciou-se com uma vitória por 4-3 sobre a Real Sociedad e por 4-0 sobre o Celta de Vigo para a Taça do Rei. Seguiu-se um empate por 0-0 na viagem ao terreno do Osasuna, uma vitória por 2-0 sobre o Valencia para a Taça do Rei e uma vitória por 0-5 também sobre o Valencia para o campeonato. Certo é que os merengues parecem estar a recuperar a forma e o estilo de jogo ofensivo que lhes permitiu vencer o campeonato na temporada passada, e caso consigam voltar a apresentar-se a um bom nível em Valencia, têm condições mais do que suficientes para seguir em frente na prova.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Sergio Ramos, que fica a cumprir castigo e Pepe que continua lesionado. De fora ficarão também Kaká e Marcelo por opção técnica, sendo que o lateral esquerdo brasileiro já recuperou de lesão mas procura agora a sua melhor forma física.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Valencia 0-5 Real Madrid  Liga BBVA 12/13
Real Madrid 2-0 Valencia  Copa Rey 12/13
Real Madrid 1-1 Valencia  Liga BBVA 12/13
Real Madrid 0-0 Valencia  Liga BBVA 11/12
Valencia 2-3 Real Madrid  Liga BBVA 11/12
Valencia 3-6 Real Madrid  Liga BBVA 10/11

Nos últimos anos o Real Madrid tem conseguido impor-se ao Valencia. O Valencia não vence os merengues desde a temporada 2008/09 e mesmo que o consiga nesta partida, terá de o fazer por uma diferença de 3 ou mais golos, caso contrário poderá levar o jogo para prolongamento ou mesmo para uma decisão entre golos fora e casa, caso o Real Madrid marque golos nesta partida. Independentemente disso, os merengues são claramente favoritos à qualificação e também à vitória em Valencia, mais que não seja pelo show de futebol que deram no passado domingo neste mesmo estádio.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Madrid 1.72 Bet365
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos