Menu
LaLiga 18ª Jornada

Valencia – Real Madrid (Liga BBVA)

O Real Madrid entra em 2016 com o objetivo de aliviar o ambiente em redor de Rafa Benítez, que fechou 2015 no meio de enorme discórdia, com Florentino Pérez a ser pressionado para afastar um treinador que ninguém acredita ver como ganhador no final desta temporada. Não se pode dizer que seja uma surpresa, já que desde o momento da sua chegada se percebeu que o discurso e as ideias de Benítez teriam dificuldades para se imporem a um grupo que navega no seu próprio ego. Em Valencia, no entanto, o ambiente não parece melhor. Gary Neville chegou para substituir Nuno Espírito Santo, mas está longe de dar garantias, parecendo, até, mais preocupado em analisar o trabalho do técnico português do que em apresentar soluções para uma equipa que vai ficando afastada dos seus principais objetivos.

O Valencia não ganha, em jogos da Liga BBVA, desde o início de novembro e, depois de um empate contra o Barcelona no jogo em que a equipa esteve entregue ao interino Voro, Gary Neville só alcançou uma vitória, em jogo da Taça do Rei, frente ao Barakaldo. De resto, uma derrota comprometedora na Liga dos Campeões, frente ao Lyon, empates com o Eibar e o Getafe e uma derrota no último dia do ano, perante o Villarreal. O panorama mantém-se bem negro na equipa valenciana e Gary Neville dedicou-se, na última semana, a questionar as opções de gestão de Nuno Espírito Santo no que respeita aos lesionados, como que deixando a entender que é culpa do treinador português o atual momento físico da equipa. No entanto, já passou quase um mês desde que Gary Neville chegou e não se percebe nenhum sinal de mudança nos destinos da equipa, com o seu futebol a manter-se vago e sem capacidade para encontrar referências para fazer resultados. Pontos é aquilo que o Valencia mais precisa, mas com o Real Madrid como visitante, a tarefa não parece fácil – a não ser, uma vez mais, que os jogadores se superem perante um adversário de topo. Diego Alves, Feghouli, Bakkali e Rodrigo são as principais ausências devido a lesão.

Onze Provável: Jaume Domenech – Barragán, Mustafi, Abdennour, Gayá – André Gomes, Javi Fuego, Dani Parejo – João Cancelo, Paco Alcácer, Piatti.

Liga BBVAO mês de novembro foi traiçoeiro para um Real Madrid que, em dois jogos consecutivos, se viu ficar a uma larga distância do líder Barcelona. Começou com uma derrota em Sevilha e consumou-se no El Clásico, onde uma goleada sofrida para os catalães deixou a nu todas as fragilidades do projeto de Rafa Benítez. O plantel do Real Madrid tem lacunas, não apresentando muitas opções a nível ofensivo – um problema com anos, já! -, enquanto na linha defensiva se pode questionar a qualidade de jogadores que são vistos como peças essenciais. Mas o grande problema deste Real Madrid é mesmo vê-lo no terreno de jogo, onde a sua equipa apresenta uma falta de rotinas defensivas e uma separação entre linhas recuadas e linhas avançadas que dificultam, e de que maneira, o jogar perante conjuntos mais organizados. Isso mesmo voltou a sentir-se na deslocação a Villarreal e poderá transformar-se em problema na visita ao Valencia. Rafael Benítez conta com todo o seu plantel, ainda que a notícia de ontem de James Rodríguez ter sido apanhado pela polícia a alta velocidade possa contribuir para mais um abalo na organização. De qualquer maneira, com Gareth Bale e Cristiano Ronaldo em campo e em boas condições, o problema passa em parte para as mãos dos adversários, que terão que saber como parar o génio, muitas vezes superior a organizações frágeis.

Onze Provável: K. Navas – Danilo, Sérgio Ramos, Pepe, Marcelo – Modric, Kroos, James Rodríguez – Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo.

O Mestalla é um terreno tradicionalmente difícil para o Real Madrid, que ainda na temporada passada perdeu aqui frente ao Valencia.

Real Madrid 2-2 Valencia Liga BBVA 14/15
Valencia 2-1 Real Madrid Liga BBVA 14/15
Real Madrid 2-2 Valencia Liga BBVA 13/14
Valencia 2-3 Real Madrid Liga BBVA 13/14
Valencia 1-1 Real Madrid Copa Rey 12/13
Valencia 0-5 Real Madrid Liga BBVA 12/13
Real Madrid 2-0 Valencia Copa Rey 12/13
Real Madrid 1-1 Valencia Liga BBVA 12/13

O favoritismo está do lado do Real Madrid, mas este é um jogo entre dois treinadores acossados e em necessidade de fazer um bom resultado para manterem a sua posição e recuperarem a confiança dos respetivos adeptos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Gareth Bale para marcar 2.20 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos