Menu
LaLiga 16ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Valencia – Real Madrid (La Liga)

O Valencia e o Real Madrid colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio de Mestalla, em Valencia, num embate a contar para a 18ª jornada da La Liga. O Valencia está finalmente a dar sinais de quem está a melhorar de forma e encontrar o bom caminho, devendo continuar a somar pontos de modo a conseguira maior segurança sobre os lugares da zona de relegação. Já o Real Madrid, que tem dois jogos em atraso, tem aqui finalmente oportunidade de colmatar um deles e aumentar a vantagem com que conta sobre o Barcelona, ainda que não se adivinhe tarefa fácil.

Valencia ocupa o 15º lugar com 23 pontos, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 40 golos sofridos. O Valencia foi uma das maiores desilusões desta temporada no campeonato espanhol, tendo vindo a realizar uma campanha desastrosa que vê a equipa ser orientada já pelo 3º treinador da época. Ainda assim, a equipa parece estar finalmente a entrar nos eixos e não perdeu nenhum dos últimos 2 jogos, empatando fora contra o Betis, e vencendo na recepção ao Athletic Bilbao, ficando agora 7 pontos acima da linha de água. Contudo, vencer o Real Madrid é outra história. A forma caseira de Los Che está longe de ser a melhor, vencendo apenas 3 dos 10 jogos aqui disputados, perdendo 5, e apresentando um total de 15 golos marcados e 21 concedidos. O Valencia tem pecado muito na organização defensiva, apresentando a 4ª defesa mais batida do campeonato espanhol, e apresentam especial dificuldade em travar contra-ataques, o que será um problema tendo em conta o enorme poderio ofensivo que irão ter que lidar nesta partida.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Villarreal. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Las Palmas, uma derrota por 0-4 na recepção ao Eibar, um empate por 0-0 em terreno do Real Betis, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Athletic Bilbao. Rodrigo Moreno e Santi Mina estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Alves – Montoya, Mangala, Garay e Gayá – Pérez e Parejo – Haddadi, Orellana e Nani – Zaza.

la liga santanderReal Madrid, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 52 pontos, fruto de 16 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com parciais de 56 golos marcados e 18 golos sofridos. O Real Madrid tem vindo a conseguir uma grande temporada tanto a nível interno como externo, sendo que apesar de já estar fora da Taça do Rei, continua na liderança do campeonato espanhol mesmo com 2 jogos em atraso em relação ao 2º classificado Barcelona, e está ainda a conseguir uma boa campanha pela Liga dos Campeões, vencendo recentemente na recepção ao Nápoles, por 3-1, para a 1ª mão dos oitavos de final. Mesmo fora de portas a turma comandada por Zidane tem conseguido bons resultados, somando 6 vitórias nos 9 jogos que disputou no campeonato espanhol, perdendo apenas 1, e apresentando um total de 25 golos marcados enquanto concedeu 8 no processo.

Esta é a equipa que conta com o 2º ataque mais fulminante da prova e com a 2ª defesa menos batida do campeonato, sem denotar grandes dificuldades defensivas, apenas concedendo alguns dos golos em contra-ataque. Já ofensivamente os Merengues são uma equipa muito versátil no processo ofensivo, sendo exímios em contra-ataques, bolas-paradas ofensivas e em finalizar situações de perigo. Los Blancos têm aqui oportunidade de colmatar um dos jogos em atraso, e conseguir estes 3 pontos seria algo muito positivo, já que se distanciaria ainda mais do rival Barcelona. Com o calendário a ficar apertado, Zidane poderá fazer algumas alterações de modo a rodar jogadores.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Celta de Vigo, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção à Real Sociedad, uma vitória por 1-3 em terreno do Osasuna, uma vitória por 3-1 na recepção ao Nápoles, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Espanyol. Ao que tudo indica, Zidane pode contar com 100% do plantel disponível para este jogo.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Varane e Marcelo – Modric, Casemiro e Kroos – Bale, Benzema e Ronaldo.

O Real Madrid venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo 1 e empatando os restantes 4.

Real Madrid 3-2 Valencia
Liga BBVA 15/16
Valencia 2-2 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Madrid 2-2 Valencia
Liga BBVA 14/15
Valencia 2-1 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 2-2 Valencia
Liga BBVA 13/14
Valencia 2-3 Real Madrid
Liga BBVA 13/14
Valencia 1-1 Real Madrid
Copa Rey 12/13
Valencia 0-5 Real Madrid
Liga BBVA 12/13

O Real Madrid tem estado imparável no campeonato espanhol, enquanto que o Valencia está longe de estar a conseguir uma boa campanha. Bem organizados e sempre muito perigosos no ataque, especialmente agora que Bale regressou, os Merengues deverão conseguir os 3 pontos nesta partida e aumentar a vantagem sobre o Barcelona.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Madrid 1.50 Bet.pt
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2061
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 892
comments powered by Disqus

Últimos jogos