Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Valencia – Real Betis (Taça do Rei)

Depois de um empate a duas bolas na 1ª mão, o Valencia e o Real Betis medem agora forças esta quinta-feira à noite no Estádio de Mestalla, num desafio a contar para a 2ª mão da Taça do Rei. O Valencia chega aqui sem perder nenhum dos últimos nove jogos consecutivos em todas as competições, mas com a maioria desses jogos a terminarem empatados. Do outro lado chega um Real Betis que acabou fora da Liga Europa e, depois de não conseguir melhor que um empate na 1ª mão desta prova, a pressão fica agora aos ombros da turma comandada por Quique Setien.

Valencia chega aqui depois de ter eliminado o CD Ebro, Sporting Gijón e Getafe nas eliminatórias anteriores. Os Che venceram a Taça do Rei por 7 vezes na sua história, tendo a última delas sido em 2007/08, e desde aí que alcançaram três meias-finais, em 2011/12, 2015/16 e 2017/18, acabando eliminado em todas elas pelo Barcelona. Desta vez, a turma orientada por Marcelino Toral não apanhou o gigante da Catalunha nestas meias-finais e conseguiu um resultado favorável na 1ª mão ao empatar a duas bolas no Benito Villamrín, deixando a eliminatória em aberto, mas trazendo a decisão da mesma para o seu território.

Os Che não perderam nenhum dos últimos 9 jogos consecutivos em todas as competições, empatando 5 deles, com a última derrota registada a ser a 22 de Janeiro. Em casa é onde a equipa tem conseguido melhores exibições, tanto a nível nacional como europeu, não perdendo aqui desde o dia 3 de Novembro, ou seja, está invicto há 13 jogos consecutivos no Mestalla, vencendo 9 deles. Com apenas Garay de fora, por lesão, Marcelino Toral tem então praticamente 100% do seu plantel disponível e irá querer tirar o máximo de vantagem possível do factor casa neste encontro, de forma a tentar marcar já lugar na final da prova, que será diante do Barcelona ou Real Madrid.

Onze Provável: Doménech – Piccini, Diakhaby, Paulista e Gayá – Parejo, Coquelin, Guedes e Wass – Moreno e Gameiro.

taça do reiReal Betis, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado o Racing Santander, Real Sociedad e Espanyol nas rondas anteriores prova. A Taça do Rei é uma competição que a equipa venceu apenas por duas vezes na sua história, com a última delas em 2004/05, e desde aí que nunca mais conseguiu ir além dos quartos de final. O Betis conseguiu então quebrar o enguiço e alcançou a primeira meia-final dos últimos 15 anos, mas chega aqui ligeiramente atrás na eliminatória depois de não ter conseguido melhor que um empate a duas bolas na 1ª mão, nos seus próprios domínios. O Betis acabou eliminado da Liga Europa a meio da semana, ao perder a 2ª mão dos dezasseis avos de final em casa às mãos do Rennes, redimindo-se no fim-de-semana ao vencer em terreno do Valladolid (0-2), pondo assim fim a uma serie de 5 jogos consecutivos sem conseguir vencer, em todas as competições.

Importa ainda referir que essa vitória contra o Valladolid foi apenas a 4ª vitória da equipa nos últimos 16 jogos consecutivos, em todas as competições. Esta não será uma deslocação fácil, mas depois de ver a equipa ficar fora da Liga Europa, Quique Setien precisa de mostrar trabalho e marcar, pelo menos, presença na final da Taça do Rei. Júnior Firpo, lesionado, é baixa confirmada, ficando em dúvida Cristian Tello, Antonio Barragán, Lainez e Jesé, todos estes a recuperarem dos respectivos problemas musculares.

Onze Provável: Robles – Mandi, Bartra e Sidnei – Carvalho, Canales, Guardado e Francis – Celso, Morón e Joaquín.

Desde 1986 que o Valencia perdeu apenas uma vez na recepção ao Real Betis. As duas equipas chegam aqui de olhos postos no troféu e irão dar tudo para seguir em frente na prova. No entanto, para além de jogar em casa, o Valencia encontra-se ainda num melhor momento de forma que o seu adversário e tudo aponta para que este consiga avançar na prova.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Valencia 1.71 Bet.pt
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3133
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1618
  • Próg. errados 1371
comments powered by Disqus

Últimos jogos