Menu
  • 18 fevereiro
  • 20:05
  • Betrally

Valencia – Rapid Viena (Liga Europa)

Todos os jogos do Valencia são, neste momento, um teste às capacidades de Gary Neville. O técnico inglês deixa muito a desejar nesta sua primeira experiência num banco de uma equipa profissional, deixando mais dúvidas do que certezas em relação ao acerto da decisão de o trazer para Espanha. Que este jogo seja uma partida da Liga Europa, com a envolvência que a prova tem e com as ambições que os adeptos valencianos nela depositam para devolver ao seu clube uma certa aura europeia. Pela frente terão um conjunto que pouca sombra lhe fará, em termos de tradição recente, mas que poderá acabar por transformar o favorável sorteio numa traiçoeira prenda.

Finalmente o Valencia voltou a vencer, neste fim-de-semana, quando recebeu o Espanyol, em jogo a contar para a Liga BBVA. Tem sido difícil a vida da equipa sob o comando de Gary Neville, com o técnico inglês a revelar-se muito pouco preparado para o desafio que reanimar um conjunto que saíra de uma fase menos boa, com Nuno Espírito Santo, mas que mantinha intactas as suas aspirações a lutar pela Liga dos Campeões. Os adeptos clamavam por melhor futebol, mas com Neville, não só o futebol não melhorou, como os resultados pioraram, tendo-se evidenciado que estará no valor do plantel, e na diferença que existe entre este e as ambições dos valencianos, os problemas que afetam a equipa. Agora, falta-lhes também treinador, e com um 12º lugar na tabela da Liga BBVA, é para a Liga Europa que se viram as atenções. Sendo certo que este adversário, à partida, parece bem acessível, a verdade é que o atual momento dos valencianos não é grande promessa de sucesso. Gary Neville é já, sem espaço para dúvida, um treinador a prazo neste conjunto.

Onze Provável: Diego Alves – João Cancelo, Aderllan Santos, Abdennour, Barragán – Dani Parejo, Enzo Pérez – Feghouli, Rodrigo, Piatti – Paco Alcácer.

Liga EuropaO Rapid Viena divide as suas atenções entre a Liga Europa e o campeonato austríaco, onde segue no topo, com os mesmos pontos do Red Bull Salzburgo. A equipa vienense tem conseguido dar mostras de crescimento, fazendo valer uma história que se vê assim reconhecida nesta passagem a uma fase a eliminar nas competições europeias. Os bons indícios já se tinham feito sentir na Liga dos Campeões, onde afastou o Ajax na pré-eliminatória para cair, depois, aos pés do Shakhtar Donetsk no encontro do playoff. Já na fase de grupos da Liga Europa a equipa caminhou sem problemas, somando cinco vitórias e só perdendo uma partida para o Villarreal, num grupo onde também estavam o Viktoria Plzen e o Dinamo Minsk. O regresso à ação no campeonato, após a pausa invernal, também foi positivo, com vitórias sobre o WAC e o Austria Viena, apenas lamentando-se a saída da Taça devido a derrota com o Admira. Mas, perante um adversário que neste momento denuncia tantas fragilidades, a esperança do Rapid é elevada.

Onze Provável: Strebinger – Pavelic, Sonnleitner, Hofmann, Stangl – Petsos, Schwab – Murg, Hofmann, Kainz – Jelic.

Este será o primeiro confronto oficial entre as duas equipas.

Favoritismo a pender para o Valencia, ainda que os bons sinais deixados pelo Rapid Viena na fase de grupo devam servir de advertência para Gary Neville, sendo que tudo indica que não será um passeio o que espera o conjunto espanhol.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Valencia 1.80 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Rapid de Viena logo
Rapid de Viena
  • País: Áustria
  • Estádio: Allianz Stadion
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos