Menu
  • 17 agosto
  • 22:00
  • Bet365

Valência – Málaga (Liga Espanhola)

No início da Liga BBVA, Valência e Málaga, duas das equipas que, nos últimos anos, têm estado bastante ativas na luta por uma presença na Liga dos Campeões, partem com objetivos bem diferentes. Isto depois de, na Liga, ambas terem ficado aquém do desejado. O Valência deixou-se ultrapassar pelo Real Sociedad na busca do quarto lugar, enquanto os malaguenhos, depois de alcançados os quartos-de-final da Liga dos Campeões, não foram capazes de garantir melhor posição no campeonato. Agora, o Valência parece prometer nova luta aos da frente, enquanto para o Málaga este será um ano de dúvidas e, espera-se, de manutenção de alguma da ambição que foi elevada na última época. O que não será fácil.

O Valência tem no novo técnico boa parte do entusiasmo que envolve a equipa. Miroslav Djukic foi um dos técnicos sensações do ano passado, com o Valladolid, podendo agora mostrar todas as suas qualidades à frente de uma equipa que representou enquanto jogador. Mesmo a saída de Soldado parece ter sido bem digerida em Valência, que foi buscar o internacional Hélder Postiga para o seu lugar, podendo ainda reforçar mais este setor mais avançado. Oriol Romeu, emprestado pelo Chelsea, e Javi Fuego, chegado do Rayo Vallecano, poderão ser também acrescentos de grande valia no meio-campo, um setor que viu sair Tino Costa, um dos mais dotados centrocampistas da Liga. A pré-temporada do Valência foi bastante exigente, e depois de um início mais tremido, os valencianos entraram em agosto a vencer o Inter de Milão e o Everton. É essa boa energia que os valencianos tentarão transpor para a estreia na Liga BBVA. Djukic não conta com Parejo, Jonas e Mathieu, todos castigados. Aly Cissokho, como se sabe, saiu já no final desta semana, com destino a Liverpool, pelo que também já não estará disponível para esta partida.

Onze provável: Diego Alves – João Pereira, Rami, Ricardo Costa, Guardado – Michel, Fuego – Viera, Banega, Canales – Hélder Postiga.

Liga EspanholaO Málaga começa praticamente do zero nesta nova temporada. Bernd Schuster é o técnico escolhido para liderar um conjunto que viu sair vários titulares, como Isco, Joaquín, Demichelis, Toulalan, Iturra e Saviola. As contratações não cumprem, pelo menos no papel, com o mesmo currículo dos jogadores que saíram, mas será aí que o técnico alemão terá uma palavra a dizer, tentando aproveitar parte da estrutura que se mantém – com a sua subsequente experiência e conhecimento -, acreditando que os adeptos estarão ao lado de uma equipa que os fez sonhar no ano passado e esperando que entre os novos reforços alguns possam fazer-se surpresas. Para piorar a situação do Málaga, no entanto, depois de todas as saídas, a notícia da lesão de Welington, que estará de fora pelo menos dois meses, o que deixa a equipa sem o seu capitão. Para o lugar do brasileiro, a chegada do argentino Angeleri será essencial, tendo em conta que assumirá assim a titularidade logo na estreia. A pré-temporada dos malaguenhos também não terá sido especialmente brilhante, com uma derrota por 2-3 frente ao Aston Villa a fechar o ciclo de jogos de preparação realizados antes desta semana.

Onze provável: Willy Caballero – Jesus Gámez, Angeleri, Sergio Sanchez, Antunes – Fernandez, Portillo, Duda, Eliseu – Juanmi, Santa Cruz.

O Málaga só uma vez venceu em Valência, no ano de 1955. Há assim um “borrego” a matar pela equipa do sul de Espanha, perante o grande domínio dos valencianos nos confrontos diretos.

Valencia 5-1 Málaga  Liga BBVA 12/13
Málaga 4-0 Valencia  Liga BBVA 12/13
Málaga 1-0 Valencia  Liga BBVA 11/12
Valencia 2-0 Málaga  Liga BBVA 11/12
Valencia 4-3 Málaga  Liga BBVA 10/11
Málaga 1-3 Valencia  Liga BBVA 10/11
Valencia 1-0 Málaga  Liga BBVA 09/10
Málaga 0-1 Valencia  Liga BBVA 09/10
Valencia 1-1 Málaga  Liga BBVA 08/09
Málaga 0-2 Valencia  Liga BBVA 08/09

O Valência entra como grande favorito e parece difícil que não seja vencedor nesta primeira jornada. No entanto, com as mudanças registadas na frente de ataque, os valencianos poderão levar alguns jogos para se adaptarem a ter Postiga no lugar de Soldado, um estilo bem diferente daquele a que estavam habituados. Ultrapassado esse problema, nada deverá impedir o Valência de ganhar.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Valência 1.53 Bet365
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos