Menu
LaLiga 14ª Jornada

Valencia – Málaga (La Liga)

O Valencia e o Málaga colocam-se frente a frente este domingo no Estádio de Mestalla, em Valencia, num embate a contar para a 14ª jornada da La Liga. Este Valencia tem estado muito abaixo das expectativas esta temporada, com a vitória a meio da semana para a Taça do Rei a restabelecer novamente a confiança aos jogadores, que irão procurar novamente o triunfo neste embate. Já o Málaga tem estado relativamente em boa forma, chegando aqui na ressaca de um desaire em terreno do Córdoba a meio da semana, num embate a contar para a Taça do Rei.

Valencia ocupa o 16º lugar na tabela com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 8 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 24 golos sofridos. No fim de 5 jogos consecutivos sem conseguirem vencer, Los Che voltaram finalmente às vitórias a meio da semana, triunfando em casa do Leganés na 1ª mão da 4ª ronda da Taça do Rei. Mesmo sem ter que se preocupar com as competições europeias, este conjunto comandado por Cesare Prandelli tem estado muito mal no campeonato espanhol, somando apenas uma vitória nos últimos 7 jogos consecutivos, o que os faz chegar aqui com uma necessidade acrescida de somarem pontos de modo a afastarem-se da zona de relegação, já que contam com apenas 2 pontos acima da linha de água. Esta equipa ainda apresenta alguma desorganização defensiva, sendo a 6ª defesa que mais golos concedeu até agora, sem terem ainda demonstrado grandes atributos ofensivos. O treinador italiano irá procurar somar aqui a sua primeira vitória em casa desde que assumiu os comandos da equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Deportivo. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Celta de Vigo, um empate por 1-1 na recepção ao Granada, uma derrota por 2-1 em terreno do Valencia, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Leganés, em jogo a contar para a Taça do Rei. Enzo Pérez, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Alves – Mangala, Garay e Abdennour – Cancelo, Parejo, Suárez, Medrán e Gayá – Nani e Munir.

la liga santanderMálaga, por sua vez, ocupa o 11º lugar na tabela com os mesmos 19 pontos que o Las Palmas, 10º classificado, fruto de 5 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 19 golos sofridos. O Málaga, que até começou mal a temporada ao não conseguir vencer nenhum dos primeiros 4 jogos consecutivos, tem vindo a melhorar de rendimento e, apesar da derrota a meio da semana em casa do Córdoba, para a Taça do Rei, chega aqui invicto nos últimos 3 jogos do campeonato espanhol, somando um impressionante empate, sem golos, em casa do poderoso Barcelona, num jogo acabaram reduzidos a 9 unidades, mas conseguindo manter o nulo até ao apito final. Esse empate frente aos Culés foi motivador e levou os malaguistas a vencerem a seguinte jornada na recepção ao Deportivo, num autêntico festival de golos. Sem terem competições europeias em mãos e agora fora da Taça do Rei, esta equipa comandada por Juande Ramos tem capacidade para entrar na corrida pelos lugares de acesso à Liga Europa, com o 6º lugar apenas a 3 pontos de distância. Ainda que com alguma desorganização defensiva, com alguns erros individuais a comprometerem a equipa, os Boquerones apresentam argumentos ofensivos relativamente bons, especialmente no que toca às bolas-paradas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Málaga apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-2 em terreno do Atlético de Madrid. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao Sporting Gijón, um empate por 0-0 em terreno do Barcelona, uma vitória por 4-3 na recepção ao Deportivo, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Córdoba, em jogo a contar para a Taça do Rei. Wellington, Charles, Keko, Kuzmanovic e Recio, lesionados, e Llorente e Juankar, castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Kameni – Rosales, Villanueva, Torres e Ricca – Camacho e Fornals – Juanpi, Santos e Castro – Ramírez.

O Valencia venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e com o Málaga a vencer os 2 restantes.

Málaga 1-2 Valencia
Liga BBVA 15/16
Valencia 3-0 Málaga
Liga BBVA 15/16
Málaga 1-0 Valencia
Liga BBVA 14/15
Valencia 3-0 Málaga
Liga BBVA 14/15
Málaga 0-0 Valencia
Liga BBVA 13/14
Valencia 1-0 Málaga
Liga BBVA 13/14
Valencia 5-1 Málaga
Liga BBVA 12/13
Málaga 4-0 Valencia
Liga BBVA 12/13

Tendo em conta a actual forma das duas equipas, e as respectivas dificuldades defensivas, antevê-se uma partida com alguns golos à mistura, onde os dois conjuntos deverão conseguir visar a respectiva baliza adversária.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.76 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos