Menu

Valência – Lyon (Liga dos Campeões)

Noite de decisão para o novo Valência de Gary Neville. Primeiro teste sob alçada do novo técnico, que rendeu o português Nuno Espírito Santo. Uma vitória no Mestalla, frente ao Lyon, poderá não chegar para seguir em prova. Os”Ché” estarão simultaneamente atentos ao desenrolar do outro encontro do grupo, que terá lugar em Gent. Os belgas, que entram nesta ronda com um ponto de vantagem sobre o Valência, recebem o Zenit que já garantiu a passagem à próxima fase na “pole”.

Poucos dias após ter assumido o comando, Gary Neville ainda não teve tempo suficiente para moldar a equipa à sua imagem. Ainda assim, perspetiva-se que a mudança no comando possa mexer com a equipa como de costume, nomeadamente a nível anímico. Na ressaca de um empate caseiro diante do Barcelona(a equipa foi orientada por Voro), a continuidade na Liga Milionária está em causa. No pior dos cenários, o Valência cairá na Liga Europa, uma vez que o Lyon já não tem qualquer hipótese de alcançar o terceiro posto do grupo.

Na conferência de imprensa de antevisão a esta partida, Neville afirmou que pretende fazer com que o Mestalla seja um “lugar horrível” para qualquer adversário. O repto está lançado. Em casa, o Valência só perdeu uma vez na atual temporada, precisamente para a Liga dos Campeões, aquando da receção ao Zenit na primeira da fase de grupos (2-3). Venceu o Mónaco no “play-off” (3-1) e o Gent (2-1). A única vitória fora de portas em contexto continental aconteceu na deslocação ao terreno do Lyon (0-1), numa jornada que relançou a esperança castelhana em seguir para a próxima fase. Nos restantes três encontros, perdeu frente ao Mónaco na segunda mão do “play-off” (2-1), no terreno do Gent (1-0) com quem discute o apuramento e mais recentemente na deslocação a São Petersburgo (2-0).

Negredo é a principal novidade na primeira convocatória de Gary Neville. Registam-se, no entanto, algumas baixas com peso na equipa: Diego Alves, Orban, Feghouli, Barragán, André Gomes e Rodrigo falham a partida devido a lesão; Rúben Vezo está suspenso.

Onze Provável: Jaume, Cancelo, Mustafi, Aderlan, Gayá, Danilo, Parejo, Enzo Pérez, Santi Mina, de Paul, Negredo

Liga dos CampeõesNum grupo relativamente equilibrado, esperava-se mais do Lyon. Chega ao derradeiro encontro com apenas um ponto conquistado e desprovido de qualquer tipo de aspiração. Os franceses viajam até ao Mestalla apenas para cumprir calendário, movidos essencialmente pelo possível encaixe financeiro.

Sem vencer há cinco encontros, o Lyon atravessa uma das piores fases da temporada. Muito por culpa das várias lesões que se têm verificado no seio do plantel, impedido que Hubert Fournier recorra a algumas das suas principais unidades. O saldo deste período, no qual se inclui um desaire no Gerland aos pés do Gent que afastou a equipa das provas europeias, é o seguinte: Quatro desaires e um empate. A nível defensivo, a equipa gaulesa tem exibido fragilidades demasiado graves para competir a este nível, tanto que é a formação que tem mais golos sofridos neste grupo H: Nove em cinco jogos. Tendo em conta que no próximo fim-de-semana se deslocará ao terreno do PSG em jogo do campeonato, é possível que se verifiquem algumas alterações neste conjunto.

Onze Provável: Anthony Lopes, Rafael, Yanga-Mbiwa, Koné, Morel, Darder, Tolisson, Gonalons, Malbranque, Lacazette, Beauvue

Equipas que encaram esta partida de formas totalmente distintas: O Valência joga a continuidade na Liga dos Campeões; Já o Lyon, já não tem qualquer aspiração à escala continental. A própria chegada de Gary Neville deverá mexer com a equipa em termos anímicos. Os adeptos esperam uma grande resposta desde o primeiro dia. Mais que vencer, o treinador inglês diz que espera fazer com que os adeptos desfrutem do jogo do Valência.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Valência -1 2.20 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1595
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 827
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos