Menu
  • 21 dezembro
  • 20:00
  • Betrally

Valencia – Leganés (Taça do Rei)

O Valencia e o Leganés colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio de Mestalla, em Valencia, numa embate a contar para a 2ª mão da 4ª ronda da Taça do Rei. Sem disputar nenhum embate oficial desde o dia 10 de Dezembro, com o jogo da última jornada a ser adiado, o Valencia chega aqui fresco e motivado com a vantagem na eliminatória, depois de ter vencido a 1ª mão por 1-3. Já o Leganés somou o 3º empate consecutivo na última jornada da La Liga e não parece estar no momento ideal para anular a actual desvantagem na eliminatória, muito menos em território hostil.

Valencia chegou aqui depois de vencer na 1ª mão por 1-3, começando já a trilhar um novo caminho que espera ser rumo à final da prova, uma das formas de suavizar aquele que está a ser um momento terrível no campeonato espanhol para a formação comandada por Cesare Prandelli. Vencedor de 7 Taças do Rei, com a última a ser obtida em 2007/08, Los Ché voltaram a estar perto de erguer a Taça mais uma vez em apenas duas ocasiões desde então, em 2011/12 e 2015/16, onde foi até às meias finais e acabou eliminado nas duas ocasiões pelo Barcelona. O Valencia chega aqui a este que será o último jogo do ano com os jogadores frescos, já que não disputaram a última jornada do campeonato espanhol devido ao Real Madrid estar a disputar o Mundial de Clubes, podendo então terminar o ano em grande com uma boa vitória caseira, assegurando uma qualificação que está quase como garantida depois de vencerem por 1-3 na 1ª mão. Para além de ser uma vitória importante para terminarem o ano em grande, será também uma motivação extra para esta equipa que atravessa grandes dificuldades no campeonato, encontrando-se com os mesmos pontos do Sporting Gijón da zona de relegação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Granada. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Sevilla, uma vitória por 1-3 em terreno do Leganés, em jogo a contar para a Taça do Rei, um empate por 2-2 na recepção ao Málaga, e na última jornada, uma derrota por 3-2 em terreno da Real Sociedad.

Onze Provável: Diego Alves – Cancelo, Santos, Abdennour e Montoya – Suárez, Medrán e Parejo – Cartabia, El Haddadi e Rodrigo.

taça do reiLeganés, por sua vez, chega aqui já com uma grande desvantagem depois de ter saído derrotado por 1-3 na 1ª mão, sendo já difícil alcançar o seu melhor momento de sempre na prova, em 2000/01 onde chegou aos oitavos de final e acabou eliminado pelo Celta de Vigo. Ainda que tenha alcançado pela primeira vez na sua história o principal escalão de futebol espanhol, os Pepineros estão a conseguir uma campanha mais positiva que o Valencia, já que se encontram 15º lugar com 16 pontos, 4 a mais que este seu oponente em jogo. Contudo, os seus últimos jogos têm sido pouco positivos, já venceram apenas 1 dos últimos 10 jogos consecutivos, contando com a Taça do Rei. Além disso, o Leganés parece ter grandes dificuldades no que toca ao processo ofensivo, apresentando o pior ataque do campeonato espanhol, a par com o Osasuna, já que marcaram apenas 13 golos em 16 jogos disputados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leganés apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Espanyol. Seguiu-se uma derrota por 1-3 na recepção ao Valencia, em jogo a contar para a Taça do Rei, um empate por 0-0 na recepção ao Villarreal, um empate por 1-1 em terreno do Las Palmas, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Eibar. Szymanowski, Diego Rico, Ibáñez, Seramtes e Koné estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Herrerín – Bustinza, Medjani, Insúa, Timor e Marín – Ramos, Gabriel, Alberto e Machís – Neves.

O Valencia venceu os únicos 2 confrontos directos disputados.

Leganés 1-3 Valencia
Copa Rey 16/17
Leganés 1-2 Valencia
Liga Espanhola 16/17

Com um plantel fresco e com muito mais tempo de descanso, o Valencia deverá querer voltar a vencer e ir para a pausa de inverno com uma vitória diante dos seus adeptos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Valencia 1.52 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos