Menu

Valência – Las Palmas (Taça do Rei)

Valência e Las Palmas começam esta quarta-feira a luta por um lugar nas meias-finais da Taça do Rei. O clube Ché afastou o Granada na ronda anterior, vencendo as duas mãos, e espera continuar a ter na taça o sucesso que ainda não consegui transferir para a Liga Espanhola. A equipa de Setién eliminou o Eibar nos oitavos, com jogos que tiveram uma mão cheia de golos cada. É de esperar um confronto com elevado potencial de concretização.

Afinal, Gary Neville não fez milagres à sua chegada a Valência. Dito de outro modo, Nuno Espírito Santo não seria o principal problema. O ex-Machester United ainda não conseguiu vencer na Liga Espanhola. Desde que assumiu o comando soma quatro empates – Eibar (1-1), Getafe (2-2), Real Madrid (2-2) e Rayo Vallecano (2-2) – e duas derrotas – Villarreal (1-0) e Real Sociedad (2-0) – o que se manifesta por ocupar o décimo primeiro lugar da tabela, com os mesmos vinte e quatro pontos do Málaga. Assim sendo, o técnico inglês tem pior registo que o seu antecessor – um terço da média de pontos por partida –, não inverteu a dinâmica de maus resultados e a defesa passou a conceder o dobro dos golos. Mas nem tudo é mau. Para começar, Nuno foi uma imposição que nos melhores momentos os adeptos Ché suportaram. Neville é o tipo simpático, carismático, a quem todos dão um voto de confiança. Reconhecidamente, a comunicação com os jogadores melhorou muito e também a forma como se passa a informação cá para fora. Pode parecer mas não é de somenos importância. É difícil ser líder de uma equipa, tentar orientá-la quando a maioria dos seus elementos estão contra ou perderam a confiança no seu treinador.

Gary Neville descarta contratações em janeiro e considera esta abertura de mercado inútil. Faz as chamadas de atenção em privado e elogia publicamente os seus jogadores: o seu empenho e determinação em dar a volta à situação. Não faz milagres mas ajuda muito esta motivação. O setor onde o novo ânimo é mais evidente é o ataque. A verdade é que com o treinador português o Valência andava de candeias às avessas com a baliza e desde então as coisas melhoram bastante. Negredo, Paco Álcacer, Rodrigo e Santi Mina contribuíram já para elevar os números da concretização: dezanove golos nos últimos nove encontros.

Para já, as únicas vitórias com a nova equipa técnica aconteceram na Taça. A primeira frente ao Barakaldo – o primeiro jogo de Neville foi a segunda mão da quarta ronda (2-0) – e as duas dos oitavos de final, frente ao Granada.

Onze Provável: Ryan – Bakkali, Mustafi, Aderlan Santos, Cancelo – Enzo Pérez, Parejo, André Gomes – Rodrigo, Álcacer, Santi Mina.

taça do reiA influência positiva de Quique Setién está a começar a ser evidente na forma como o Las Palmas joga. A equipa insular esteve cinco jogos em todas as competições sem sofrer derrotas até ao último fim de semana, quando recebeu o atual líder do campeonato espanhol. Os Colchoneros continuam muito compenetrados na sua missão de não deitar a perder o primeiro lugar, mesmo sabendo que têm um jogo amenos que o Barça. Apesar do 0-3 o técnico da Unión Deportiva estava muito orgulhoso dos seus homens que, na sua ótica, pelo menos no primeiro tempo, tinham jogado olhos nos olhos com o Atlético de Madrid. Infelizmente, o golo de Filipe Luis, antes de saírem para intervalo, veio colocar o adversário nas suas sete quintas: em vantagem e a poder gerir o resultado.

Ainda que a subida de forma da equipa seja evidente o Las Palmas ainda tem um buraco fundo para compensar. O décimo sexto lugar só lhes dá dois pontos a mais que o Rayo, que encabeça a zona de despromoção.

Na Taça do Rei a equipa das ilhas já afastou a Real Sociedad (2-1, 1-1) e Eibar (2-3 em Ipurua em 3-2 em Las Palmas).

Onze Provável: Lizoáin – Garcia, Aythami, Artiles, Dani Castelleno  – Mesa, Vicente Gómez – El Zhar, Tana, Viera – Araújo.

Valencia 1-1 Las Palmas Liga BBVA 15/16
Las Palmas 0-1 Valencia Liga Espanhola 2001/02
Valencia 1-0 Las Palmas Liga Espanhola 2001/02
Las Palmas 0-2 Valencia Liga Espanhola 2000/01
Valencia 5-1 Las Palmas Liga Espanhola 2000/01
Valencia 0-2 (3-5 g.p.) Las Palmas Taça do Rei 1996/97

Na primeira volta da Liga o Las Palmas foi empatar a um ao Mestalla. Entretanto já ambas as equipas técnicas mudaram e muita água passou debaixo das respetivas pontes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.86 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1789
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos