Menu
LaLiga 12ª Jornada

Valencia – Las Palmas (Liga BBVA)

Duas equipas que estão a falhar no cumprimento dos seus objetivos ao fim de onze jogos na Liga BBVA têm, neste sábado, uma oportunidade para retomar o caminho do sucesso. Para os valencianos, o sétimo lugar sabe a muito pouco, num ano em que os adeptos se viam a discutir um lugar no pódio. Mesmo que sejam apenas cinco pontos a separá-los do Atlético de Madrid, atual terceiro classificado, as manifestações de desagrado têm sido intensas. Para os Las Palmas, o objetivo é a manutenção, mas a equipa está num dos lugares da despromoção. Mesmo estando em igualdade pontual com outros aflitos, os pontos são necessários e urgentes.

O Valencia tem tido um ano de altos e baixos, com muitas manifestações de desagrado por parte dos adeptos em relação às opções de Nuno Espírito Santo, que terá beneficiado de ter tido maior capacidade no mercado de verão, mas que acaba por se perder um pouco na forma como lida com determinados atletas que têm muito respeito da parte da massa associativa. É bom lembrar que este tipo de situações já vem do ano passado, com João Pereira, um jogador muito admirado pela sua atitude em campo, mas afastado da equipa sem uma justificação clara. Apesar de tudo, o Valencia é o sétimo classificado da Liga BBVA. Nos últimos dois jogos disputados venceu, em casa, com o Levante, tendo ido a Vigo golear o Celta por 5-1. Um grande resultado que poderia ter inspirado a equipa, mas que terá ficado um pouco “esquecido” com as paragens para as seleções. Entre as ausências, mantém-se Diego Alves, Rodrigo e Negredo, lesionados, mas a responsabilidade de Nuno continua bem alta, perante um adversário aparentemente mais frágil.

Onze Provável: Jaume – João Cancelo, Mustafi, Abdennour, Gayá – André Gomes, Enzo Pérez, Parejo – Feghouli, Paco Alcácer, Piatti.

Liga BBVAPara os Las Palmas, a paragem do campeonato também aconteceu na pior altura. Depois de cinco encontros sem vencer, a equipa canária conseguiu bater em casa o Real Sociedad, outro dos moradores do fundo da tabela, e começou a espreitar para sair dos lugares da despromoção. No entanto, duas semanas sem jogos e com uma visita ao complicado Valencia, as contas do Las Palmas voltam a ficar difíceis de oferecer um resultado positivo. Para esta viagem, Quique Setién continua com dificuldades no departamento médico, já que jogadores como Ángel e Javi Castellano estão lesionados, para além de Antolin Alcaraz, que está ainda em dúvida sobre se apresenta condições para entrar no onze. À procura de pontos, o Las Palmas não deverá ter problemas em adoptar um posicionamento mais recuado no terreno, à espera de impedir, com isso, que o Valencia chegue ao golo.

Onze Provável: Javi Varas – David Simón, Aythami, Pedro Bigas, J. Garrido – Vicente Gómez, Roque – El Zhar, Tana, Jonathan Viera – Sergio Araújo.

A última vitória do Las Palmas sobre o Valencia data de 1997, num encontro da Copa do Rei. Desde então, quatro jogos, sempre com a conquista a ficar do lado dos valencianos.

Las Palmas 0-1 Valencia Liga Espanhola 2001/02
Valencia 1-0 Las Palmas Liga Espanhola 2001/02
Las Palmas 0-2 Valencia Liga Espanhola 2000/01
Valencia 5-1 Las Palmas Liga Espanhola 2000/01

Uma vez mais é o Valencia quem se apresenta como favorito. Aos Las Palmas resta esperar um dia não dos seus adversários para conseguir roubar pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 2.03 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos