Menu
LaLiga 1ª Jornada

Valência – Las Palmas (La Liga)

A primeira jornada da Liga BBVA 2016/17 passa pelo Mestalla. O Valência mede forças com o Las Palmas no encontro que marca o encerramento da jornada inaugural. A formação das Canárias quer causar problemas a uma equipa que encare mais uma época com grande expectativa.

Pako Ayestarán adoptou um discurso optimista na antecâmara da estreia na nova época. O técnico do Valência para a nova época crê que a sua equipa está preparada para a estreia na Liga BBVA a julgar por aquilo que tem visto nas últimas sessões de trabalho. Verificaram-se várias mudanças no seio da equipa do Valência face à última temporada, mas essa situação não parece preocupar Ayestarán, que parece ter o onze definido e aposta nos elementos que continuam como base para o lançamento da equipa na nova época. O Valência tem um plantel capaz – na linha daquilo que tem apresentado nas últimas época – e possui condições para almejar a qualificação para as competições europeias.

Para este primeiro encontro, Ayestarán terá que lidar com três baixas. Nani, internacional português que é reforço do Valência, não poderá participar neste primeiro encontro uma vez que ainda não foi inscrito devido a restrições impostas pelo “fair-play” financeiro. Os ex-Benfica Rodrigo (suspenso) e Siqueira (lesionado) também não deverão ir a jogo. A possibilidade de Pablo Alcácer deixar Valência tem sido constantemente referida, mas Pako Ayestarán referiu em antevisão ao encontro que o jogador está focado em ajudar a equipa e deverá ser titular, figurando no trio da frente junto a Cartabia e Mina. No meio-campo, o reforço Álvaro Medrán deverá atuar com Enzo Pérez e Dani Parejo.

Onze Provável: Ryan; Cancelo, Mustafi, Abdennour, Gayá; Enzo Pérez, Medrán, Parejo; Santi Mina, Cartabia, Alcácer

Liga BBVAO Las Palmas mantém total confiança em Quique Setién para o comando técnico da equipa, ou não estivéssemos a falar de um “homem da casa” que está totalmente identificado com a realidade da equipa das Canárias e tem conseguido alcançar bons resultados. A equipa insular conseguiu manter rostos importantes da última campanha na Liga BBVA e recrutou alguns elementos novos para reforçar posições mais debilitadas. Kevin Prince-Boateng é a aquisição mais mediática da formação das Canárias e, ao que tudo indica, deverá ser titular nesta visita a Valência. Já Mauricio Lemos, defesa uruguaio que foi contratado neste mercado, não poderá ir a jogo. Javi Castellano, Hernán e Sergio Araujo completam o lote de indisponíveis.

O objetivo do Las Palmas para a nova época passa por rubricar uma prestação na linha daquilo que fez na última temporada, deixando uma imagem agradável do seu futebol. A equipa realizou uma pré-época interessante, com quatro vitórias e um empate em cinco partidas. Recuperando dados da última edição do campeonato, o Las Palmas só venceu um dos últimos cinco jogos fora de casa que disputou, estatística que a equipa pretende relativizar na visita a Valência, que marca o início de uma nova época.

Onze Provável: Javi Varas; Míchel, David García, Bigas, D. Castellano; Roque Mesa, Vicente, Viera; Boateng, Momo, Livaja

Na última época, Las Palmas e Valência defrontaram-se quatro vezes. Para o campeonato, no Mestalla, registou-se uma igualdade a um golo. Já na segunda volta, nas Canárias, os “Ché” perderam por duas bolas a uma. Quanto aos quartos-de-final da Copa de Espanha, foi o Valência quem levou a melhor ao triunfar na eliminatória por um resultado agregado de duas bolas a uma.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.80 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos