Menu
LaLiga 16ª Jornada

Valência – Getafe (Liga BBVA)

No próximo sábado, no Mestalla, defrontam-se décimo e décimo quarto classificados da Liga Espanhola com ambas as equipas a precisar de pontuar para se manterem em linha com os objetivos definidos para as respetivas temporadas. Gary Neville estreou-se a vencer ao comando do Valência, mas convém não esquecer que foi contra o Barakaldo, da Segunda B. O Getafe também venceu na Taça do Rei mas não chegou. É o Rayo que segue em frente.

O tempo passa a correr e no sábado o Valência faz já o seu quinto jogo desde a saída de Nuno Espírito Santo. Com Gary Neville a equipa Che tem oportunidade de viver uma segunda vida, esta temporada, sendo que apesar do arranque frustrante ainda nada está perdido. O Valência é décimo classificado, com vinte e um pontos ao fim de quinze jornadas, o que fica manifestamente aquém do investimento feito e das expetativas do clube. Mas se olharmos à sua volta o panorama não assim tão negro. Está em igualdade pontual com Eibar e Athletic de Bilbao, que o precede na classificação, e a apenas dois pontos de diferença para o Deportivo da Corunha, que ocupa o último dos lugares europeus. Perfeitamente recuperável, portanto. A chamada chicotada psicológica tem como efeito imediato um novo assomo de energia e esperança mas a nota mais positiva tem sido a da recuperação dos elementos do plantel. Não só daqueles que estavam limitados fisicamente – como é o caso de Rodrigo, que voltou aos treinos de equipa – como daqueles que tinham perdido as graças do treinador luso – como é o caso de Álvaro Negredo. A meta, para já, é que o clube Che regresse às vitórias no campeonato – empates com Barcelona e Eibar, ambos por 1-1 – o que ainda não aconteceu desde a mudança de equipa técnica.

Na quarta-feira o Valência jogou a segunda mão da quarta ronda da Taça do Rei, no Mestalla. Levou mais uma vez de vencido o Barakaldo, que milita na Segunda B, com um resultado agregado de 5-1. O técnico inglês optou por dar descanso a vários habituais titulares, jogando com um alinhamento defensivo alternativo. Cancelo, Mustafi, Abdennour, Gayá e Alcácer foram os poupados, que agora deverão reintegrar o onze. Negredo voltou a entrar em campo depois de quase três meses de ausência e está sem dúvida renascido. Sim, eu sei que o adversário era macio mas o avançado espanhol entrou a matar desde o primeiro minuto. Teve um golo de cabeça mal anulado mas não se deixou desmotivar. Fez subidas pela lateral, entendeu-se às mil maravilhas com André Gomes e acabaria por marcar o segundo da equipa (2-0).

A chegada de Neville já não foi a tempo para evitar a eliminação da Liga dos Campeões: o Valência ficou atrás de Zenit e Gent, no Grupo H. Mas tem a hipótese de se redimir na Liga Europa, onde vai defrontar o Rapid de Viena nos dezasseis avos de final.

Com Rodrigo recuperado restam os lesionados Diego Alves, Feghouli, Enzo Perez e Bakkali. Orban e Javi Fuego também não são opção devido a castigos.

Onze Provável: Jaume – Cancelo, Mustafi, Abdennour, Gayá – André Gomes, Parejo, Danilo – Santi Mina, Paco Alcácer, De Paul.

Liga BBVAO Getafe também tem dado sinais positivos depois da entrada de Fran Escribá. Não há milagres, os recursos do clube não são os mesmo que os do Valência mas a verdade é que nas últimas quatro partidas da Liga BBVA os Azulones só perderam uma vez, com o Real Madrid (4-1), no Santiago Bernabéu. Além deste resultado somaram também duas igualdades (1-1), com Rayo Vallecano e Real Sociedad, e um triunfo na receção ao Submarino Amarelo (2-0). Estão, nesta altura, no décimo quarto posto, com quinze pontos, o que é só um acima da linha de água. É o problema de se ter enterrado tão fundo, vai levar tempo a alcançar alguma segurança.

A meio da semana também o Getafe teve compromisso da Taça. Conseguiu vencer o Rayo na segunda mão (1-3) mas não foi suficiente para garantir a passagem. Os de Paco Jémez seguem em frente devido ao golo fora de Lass.

Escribá tem Medrán e Buendia lesionados, Velásquez e Vigaray em dúvida.

Onze Provável: Guaita – Damián Suárez, Alexis, Cala, Lago – Juan Rodríguez, Lacen – Sarabia, Víctor Rodríguez, Lafita – Scepovic.

Valencia 1-0 Getafe Liga BBVA 14/15
Getafe 0-3 Valencia Liga BBVA 14/15
Valencia 1-3 Getafe Liga BBVA 13/14
Getafe 0-1 Valencia Liga BBVA 13/14
Getafe 0-1 Valencia Liga BBVA 12/13

Os Che venceram quatro dos últimos cinco confrontos com os Azulones mas curiosamente o último sucesso do Getafe foi numa visita ao Mestalla, há duas temporadas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.84 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1865
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1054
comments powered by Disqus

Últimos jogos