Menu

Valência – KAA Gent (Liga dos Campeões)

O Valência chega a este compromisso na sequência de uma vitória diante do Málaga para o campeonato espanhol, por 3-0. O início de temporada dos comandados de Nuno Espiríto Santo tem pautado pela irregularidade. A equipa ainda procura alcançar o melhor momento de forma e, para tal, há que começar a vencer de modo consecutivo. Nesta receção ao Gent tem mais um encontro relativamente acessível frente aquele que é, teoricamente, o adversário mais frágil do grupo H. Os “Ché” entram com o intuito de vencer pela primeira vez em casa nesta “Liga Milionária”, mas é certo que o campeão belga possui argumentos suficientes para surpreender no Mestalla.

A estreia valenciana na atual edição da Liga dos Campeões não foi particularmente feliz. Registou-se um desaire em casa frente aos russos do Zenit, principais adversários na luta pelo acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O encontro da segunda jornada, no Stade Gerland, assumiu importância acrescida. O Valência soube responder convenientemente e venceu o Lyon por 0-1, cortesia de um golo apontado por Féghouli, atleta argelino que está em duvida para esta partida. Nesta terceira jornada, sobretudo tendo em conta que o encontro se disputará no Mestalla, a responsabilidade recai sobre os ombros do Valência. A equipa está confiante na sequência do triunfo em França e pretende dar continuidade ao ciclo vitorioso na “liga milionária”.

Tal como já foi referido, Féghouli está em duvida para esta partida. Fora de combate estão Diego Alves, Abdennour e Enzo Pérez, atletas que continuam entregues aos cuidados do departamento médico do clube.

Onze Provável: Jaume – Gayá, Aderlan, Mustafi, Cancelo – Fuego, André Gomes, Parejo – Santi Mina, Piatti, Alcácer

Liga dos CampeõesO Gent, atual campeão belga, está a rubricar um início de prova interessante. Estreou-se com um empate caseiro a uma bola, frente ao Lyon, e na última jornada foi a São Petersburgo complicar as contas ao Zenit, isto apesar de ter saído vergado por 2-1. Não figura entre os candidatos à passagem à próxima fase mas uma coisa é certa: O emblema belga tem conseguido complicar a vida aos adversários. Em termos internos, a equipa atravessa uma série positiva, tendo em conta que venceu os últimos quatro jogos disputados.

A arma dos comandados de Hein Vanhaezebrouck reside bastante na identidade que apresentam em todos os jogos. Indiferentes ao menor estatuto que ostentam a nível europeu, têm estado em bom plano neste grupo H. Se, por um lado, a responsabilidade é diminuta, isso não implica que este Gent deixe de encarar cada jogo com a devida seriedade. Refira-se que, tendo em conta o que esta equipa tem exibido, garantir o acesso à Liga Europa parece ser um objetivo ao alcance do Gent.

Brecht Dejaegere regressa após castigo.

Onze Provável: Sels – Johansson, Nielsen, Mitrovic – Saief, Asare, Neto, Kums, van der Bruggen – Milicevic, Depoitre

O favoritismo recai, naturalmente, sobre a equipa do Valência. É mais forte no plano teórico e joga em casa. Tem obrigação de assumir o jogo diante de um Gent que possui armas suficientes para colocar problemas aos espanhóis. É pouco provável que o Valência consiga construir um resultado volumoso diante deste Gent, empenhado em deixar uma boa imagem nesta primeira experiência “milionária”. Os belgas, que marcaram nos dois jogos já disputados, estão apostas em voltar a fazer estragos nesta deslocação ao Mestalla.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 golos 1.50 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Gent logo
KAA Gent
  • País: Bélgica
  • Estádio: Ghelamco Arena
  • Cidade: Gent
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1463
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos