Menu
  • 08 fevereiro
  • 20:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Valencia – FC Barcelona (Taça do Rei)

O Valencia e o FC Barcelona colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio de Mestalla, num embate a contar para a 2ª mão das meias-finais da Taça do Rei. O conjunto comandado por Marcelino Toral atravessa o pior momento da temporada, chegando aqui na ressaca de cinco derrotas consecutivas, entre campeonato e Taça do Rei. Já o FC Barcelona chega aqui depois de um empate em casa do vizinho Espanyol, desta vez para o campeonato, e soma apenas uma derrota em todas as competições que participa, Liga dos Campeões, La Liga e Taça do Rei.

Valencia chegou a esta etapa da prova depois de ter eliminado o Real Zaragoza, Las Palmas e Alavés nas etapas anteriores, sendo esta uma competição que já venceu por 7 vezes na sua história, com a última vez a ter sido em 2007/08, e desde então que o melhor que conseguiu alcançar foram duas meias-finais, em 2011/12 e em 2015/16. Os Che apresentam-se aqui em desvantagem na eliminatória, tendo perdido por 1-0 na 1ª mão em Camp Nou, e agora precisam de correr atrás do prejuízo. Contudo, a equipa está longe de apresentar um momento de forma positiva, tendo perdido todos os últimos 5 jogos consecutivos em todas as competições.

Em casa é onde a turma de Marcelino Toral se sente mais confortável, tendo vencido 10 de 14 jogos aqui disputados em todas as competições, perdendo apenas 2, com um total de 32 golos marcados e 12 golos sofridos. Ainda assim, estas únicas duas derrotas foram concedidas nos últimos 5 jogos, onde venceu os restantes 3, tendo apontado um total de 9 golos e concedido 7 golos no processo. A última vez que actuou dentro de portas, o Valencia foi goleado pelo Real Madrid por 1-4. Os Che já conseguiram parar o Barcelona esta temporada neste reduto, empatando por 1-1, mas a falta de jogadores como Jason Murillo, Andreas Pereira e Gonçalo Guedes deixa a equipa muito limitada, especialmente ofensivamente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 5 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Las Palmas. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Alavés, para a Taça do Rei, uma derrota por 1-4 na recepção ao Real Madrid, uma derrota por 1-0 em terreno do Barcelona, para a Taça do Rei, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Atlético de Madrid. Andreas Pereira está de fora, lesionado, ficando em dúvida Murillo e Gonçalo Guedes.

Onze Provável: Doménech – Montoya, Paulista, Garay e Gayá – Kondogbia, Parejo, Soler e Lato – Mina e Moreno.

la liga santanderFC Barcelona, por sua vez, chega aqui depois de eliminar o Real Murcia, Celta de Vigo e o vizinho Espanyol nas etapas anteriores da prova. A equipa comandada por Ernesto Valverde é a que mais vezes venceu esta competição, tendo já erguido a Taça do Rei por 29 vezes, e é o actual tricampeão em título, vencendo o Athletic Bilbao, Sevilla e Alavés nas últimas 3 finais. Os catalães chegam aqui com uma ligeira vantagem na eliminatória, tendo vencido por 1-0 na 1ª mão, e agora procuram conseguir melhor aqui do que na sua última deslocação ao Mestalla, onde empataram por 1-1.

O Barça tem dado continuidade ao excelente momento de forma, somando apenas uma derrota em todas as competições, contra o Espanyol na 1ª mão dos quartos de final da Taça do Rei, tendo empatado no fim-de-semana também contra esse mesmo Espanyol, mas desta vez para o campeonato. O Barcelona é, sem dúvida, das melhores equipas na Europa neste momento, apresenta um excelente momento de forma e conta com jogadores capazes de fazer a diferença a qualquer momento. Ainda assim, as suas últimas deslocações em competições nacionais têm deixado um pouco a desejar, tendo vencido apenas duas das últimas 5, perdendo uma, com um total de 11 golos marcados e 5 golos sofridos. Ainda assim, a turma de Ernesto Valverde pode tirar proveito do mau momento da equipa Che.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-5 em terreno do Real Betis. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Espanyol, para a Taça do Rei, uma vitória por 2-1 na recepção ao Alavés, uma vitória por 1-0 na recepção ao Valencia, para a Taça do Rei, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Espanyol.

Onze Provável: Cillessen – Roberto, Piqué, Umtiti e Alba – Busquets, Paulinho, Rakitic e Iniesta – Messi e Suárez.

O Valencia venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo os restantes 4.

Barcelona 1-0 Valencia
Copa Rey 17/18
Valencia 1-1 Barcelona
Liga Espanhola 17/18
Barcelona 4-2 Valencia
Liga Espanhola 16/17
Valencia 2-3 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 1-2 Valencia
Liga BBVA 15/16
Valencia 1-1 Barcelona
Copa Rey 15/16
Barcelona 7-0 Valencia
Copa Rey 15/16
Valencia 1-1 Barcelona
Liga BBVA 15/16

Este é um jogo entre duas equipas muito interessantes no sentido ofensivo, são capazes de virar o resultado mais negativo, ainda que a equipa da casa não se encontre num momento positivo. Ainda assim, a turma de Marcelino Toral não tem nada a perder e precisa de ir para cima do Barcelona desde bem cedo. Posto isto, é de prever um jogo com várias ocasiões de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2.5 Golos 1.51 Bet.pt
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2657
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1355
  • Próg. errados 1163
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.