Menu
LaLiga 13ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Valencia – FC Barcelona (La Liga)

Sem dúvida que este é o grande jogo da jornada, com as duas equipas em melhor forma do campeonato espanhol a medirem forças no domingo à noite no Estádio de Mestalla, num embate a contar para a 13ª jornada da La Liga. As duas equipas ainda não provaram o sabor da derrota esta temporada e chegam aqui numa forma fantástica, ambas perderam pontos contra o Atlético de Madrid, o Valencia com um empate a zero em casa, e o Barcelona com um empate a uma bola no Wanda Metropolitano. Este é, sem dúvida, um jogo a não perder.

Valencia ocupa o 2º lugar com 30 pontos, fruto de 9 vitórias e 3 empates, com parciais de 32 golos marcados e 11 golos sofridos. Depois de uma última temporada decepcionante, o Valencia entrou de cara lavada esta época no campeonato espanhol, estando a conseguir um percurso fantástico pela prova fora e, para além de ainda estar invicto, venceu todos os últimos 8 jogos consecutivos disputados na prova.

A turma comandada por Marcelino Toral conta com apenas 4 pontos de desvantagem em relação ao líder Barcelona, e conta ainda com 6 pontos de segurança em relação ao 3º e 4º Real Madrid e Atlético de Madrid, sendo ainda a 2ª equipa com mais golos marcados no campeonato, apenas 1 golo apontado a menos que os catalães, e a 4ª equipa com menos golos sofridos. Dos 6 jogos disputados em casa no campeonato, Los Che venceram 5 e empataram 1, com um total de 16 golos marcados e 2 golos sofridos, e parecem ainda estar a melhorar, já que venceram as duas últimas partidas aqui onde apontaram 7 golos sem concederem nenhum no processo.

O conjunto comandado por Marcelino Toral tem disputado um futebol ofensivo bastante apelativo, tanto ataca bem pelas linhas como pelo centro do terreno, cria várias oportunidades em lances individuais e é letal no contra-ataque, destacando-se Gonçalo Guedes neste tipo de transição ofensiva. Além disto, com 9 tentos assinalados, Simone Zaza é o 2º melhor marcador do campeonato. Este será o maior teste do Valencia desta temporada, mas para além de terem o factor casa do seu lado e de poderem receber um Barcelona um tanto desgastado com a Liga dos Campeões, Marcelino Toral já deverá ter estudado meticulosamente um plano para garantir os 3 pontos, agora veremos se este resulta, ou não.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Sevilla. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Zaragoza, para a Taça do Rei, uma vitória por 1-2 em terreno do Alavés, uma vitória por 3-0 na recepção ao Leganés, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Espanyol. Murillo, lesionado, é baixa de peso para a equipa.

Onze Provável: Neto – Montoya, Paulista, Garay e Gayá – Soler, Parejo, Kondogbia e Guedes – Moreno e Zaza.

la liga santanderBarcelona, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 34 pontos, fruto de 11 vitórias e 1 empate, com parciais de 33 golos marcados e 4 golos sofridos. O Barça tem realizado uma temporada fantástica, estando ainda por provar o sabor da derrota esta temporada, liderando o campeonato espanhol isolados, com 4 pontos de vantagem sobre este 2º classificado, e lidera ainda o Grupo D da Liga dos Campeões, onde já está qualificado à próxima etapa da prova. Das 6 deslocações realizadas esta temporada, para a La Liga, os catalães venceram 5 e empataram apenas 1, contra o Atlético de Madrid, tendo apontado 13 golos e concedido apenas 2 no processo. A turma orientada por Ernesto Valverde apresenta o ataque mais prolífico do campeonato e a defesa com menos golos concedidos do mesmo.

Este será, talvez, o maior teste do Barcelona até aqui, talvez mesmo mais difícil que a deslocação ao Wanda Metropolitano, e com o encontro desgastante em Itália a meio desta semana, frente à Juventus, os catalães poderão acusar alguma fadiga aqui, o que a juntar à vaga de baixas para este encontro não favorece muito o conjunto catalão. Apesar disso, o Barça deverá entrar com o mesmo objectivo de sempre, vencer, e irá tentar impor o seu habitual tipo de jogo em acção, tentando dominar o Valencia dentro do seu meio-campo, e trocando o esférico até que hajam aberturas na defensiva dos Che. Destaque para Messi que está em grande forma, o melhor marcador do campeonato com 12 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Athletic Bilbao. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Olympiakos, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Sevilla, uma vitória por 0-3 em terreno do Leganés, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno da Juventus, para a Liga dos Campeões. Rafinha, Dembélé, André Gomes, Sergi Roberto e Mascherano, lesionados, e Piqué, castigado, são todos baixas confirmadas.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Vermaealen, Umtiti e Alba – Rakitic, Busquets, Iniesta e Alcácer – Suárez e Messi.

O Valencia venceu 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 5.

Barcelona 4-2 Valencia
Liga Espanhola 16/17
Valencia 2-3 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 1-2 Valencia
Liga BBVA 15/16
Valencia 1-1 Barcelona
Copa Rey 15/16
Barcelona 7-0 Valencia
Copa Rey 15/16
Valencia 1-1 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 2-0 Valencia
Liga BBVA 14/15
Valencia 0-1 Barcelona
Liga BBVA 14/15

Prevê-se um encontro de emoções ao rubro, com as duas melhores equipas da actualidade em Espanha a medirem forças num jogo que se espera ter várias oportunidades de golos nas duas balizas. Apesar do Valencia ter qualidade para evitar a derrota aqui, também o Barcelona tem qualidade para permanecer invicto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.46 Bet.pt
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2057
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 889
comments powered by Disqus

Últimos jogos