Menu
LaLiga 9ª Jornada

Valencia – FC Barcelona (La Liga)

O Valencia e o FC Barcelona colocam-se frente a frente este sábado no Estadio de Mestalla, em Valencia, num embate a contar para a 9ª jornada da La Liga Santander. Sob os comandos do novo técnico, Cesare Prandelli, o Valencia levou a melhor no primeiro encontro sob as ordenes deste técnico espanhol, em casa do Sporting Gijón, escalando 3 posições na tabela de classificação geral. Já o Barcelona apresenta-se aqui em excelente forma, vencendo as duas últimas partidas oficiais por 4-0, contra o Deportivo e contra o Manhcester City, para a Liga dos Campeões.

Valencia ocupa o 14º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 9 pontos que o 13º Málaga, fruto de 3 vitórias e 5 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 15 golos sofridos. Depois de começar o campeonato numa forma miserável, onde perderam os primeiros quatros jogos consecutivos, Los Ché finalmente conseguiram voltar ao caminho das vitórias, apresentando-se aqui com apenas uma derrota últimos quatro embates do campeonato, na recepção ao Atlético de Madrid. Agora sob os comandos do novo técnico Cesare Prandelli, que venceu logo no seu primeiro encontro como treinador desta equipa, em casa do Sporting Gijón, Los Morciélagos procuram agora dar continuidade a estes bons resultados e somar a 2ª vitória em casa da temporada. Contudo, o adversário que recebem trata-se de um Barcelona numa grande forma e que não pode desperdiçar mais pontos. Com grandes dificuldades em travar contra-ataques, esta equipa deixou novamente estas dificuldades visíveis contra o Atlético de Madrid, o que lhes poderá sair caro num encontro onde enfrenta uma equipa não só com jogadores muito rápidos, como possui um dos tridentes ofensivos mais perigoso do mundo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Athletic Bilbao. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Alavés, uma vitória por 1-2 em terreno do Leganés, uma derrota por 0-2 na recepção ao Atlético de Madrid, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Sporting Gijón.

Onze Provável: Alves – Montoya, Mangala, Garay e Gayá – Suárez e Pérez – Cancelo, Parejo e Nani – Rodrigo.

la liga santanderFC Barcelona, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com 16 pontos, a par com o 5º classificado Villarreal, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 10 golos sofridos. Depois de cair em casa do Celta de Vigo, ainda antes da pausa para os compromissos internacionais, o Barça parece ter regressado revigorado e cheio de energia, começando por bater o Deportivo da Corunha por 4-0 na última jornada do campeonato e seguindo-se de uma vitória por 4-0 na recepção ao Manchester City, na quarta-feira. Esta vitória sobre os Citizens foi triunfo importante, onde não só bateram o seu antigo treinador Pep Guardiola, como se isolaram no Grupo C da Liga dos Campeões, ocupando o 1º lugar do agrupamento com 9 pontos, com o Manchester City em 2º com 4 e o Borussia M’Gladbach em 3º com 3 pontos, deixando o pobre Celtic em último lugar com apenas 1 ponto.

Já com Lionel Messi de volta, e em grande forma ao fazer um hat-trick e uma assistência contra o City, o tridente ofensivo Blaugrana está novamente composto, sendo este um dos mais perigosos do mundo, com facilidade em criar situações de perigo tanto em contra-ataques como pelos corredores, por jogadas combinadas ou mesmo por perícia individual, devido à enorme qualidade técnica dos seus intervenientes. Passes em desmarcação e bolas-paradas ofensivas, especialmente livres-directos, também são uma das suas armas. Defensivamente fica apenas por destacar que têm demonstrando alguma dificuldade em duelos aéreos e em impedir que os seus adversários criem situações de golo. De destacar que Luis Suárez é, a par com Griezmann, o melhor marcador do campeonato com 6 tentos assinalados, com Leo Messi a seguir com 5 golos, e Sergi Roberto a contar já com 4 assistências, mais que qualquer jogador da La Liga Santander.

Nos seus últimos 5 jogos oficias, o Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-5 em terreno do Sporting Gijón. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Borussia M’Gladbach, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 4-3 em terreno do Celta de Vigo, uma vitória pro 4-0 na recepção ao Deportivo, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Celtic, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Piqué, Jordi Alba e Cillessen estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Mascherano, Umtiti e Digne – Rakitic, Busquets e Iniesta – Messi, Suárez e Neymar.

O Barcelona venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Valencia a vencer 2 e a empatar os 2 restantes.

Barcelona 1-2 Valencia
Liga BBVA 15/16
Valencia 1-1 Barcelona
Copa Rey 15/16
Barcelona 7-0 Valencia
Copa Rey 15/16
Valencia 1-1 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 2-0 Valencia
Liga BBVA 14/15
Valencia 0-1 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 2-3 Valencia
Liga BBVA 13/14
Valencia 2-3 Barcelona
Liga BBVA 13/14

O Valencia está motivado com o novo técnico e com a vitória da última jornada, mas depara-se aqui com um Super Barça que não pode perder mais pontos no campeonato. De prever uma vitória Culé, com o Barça a explorar bem as dificuldades defensivas do seu oponente e a conseguir chegar bem à vitória.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Barcelona -1 1.64 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2470
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1264
  • Próg. errados 1089
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.