Menu
LaLiga 2ª Jornada

Valencia – Deportivo da Corunha (Liga BBVA)

Valencia e Deportivo começaram a sua temporada com um empate na jornada inaugural, sendo que os valencianos estavam, também, concentrados na qualificação para a Liga dos Campeões. Agora, confirmados os milhões na conta da equipa de Peter Lim, haverá em Valencia ainda tempo e espaço para a equipa ser reforçada, como se confirma pela chegada de Aderlan Santos (não devendo ficar por aqui). Da Corunha, viaja uma equipa motivada a, depois de no ano passado se ter salvo no último momento, fazer mais e melhor para ter uma época tranquila. Mas na visita ao Mestalla, não vai ser fácil conseguir pontuar.

Conquistada a entrada na Liga dos Campeões, o Valencia pode agora focar-se na Liga BBVA, onde depois de um empate no sempre complicado terreno do Rayo Vallecano, se apresenta perante o seu público com a obrigação de vencer o Deportivo. A pressão está, aliás, instalada desde o ano passado. A chegada de Peter Lim e Nuno Espírito Santo fica marcada pela “obrigatoriedade” de conseguir estar, sempre, na luta pelo acesso à Liga dos Campeões e a fazer-se candidato a algo mais do que o quarto lugar na tabela. Por um lado, esse é um preço que se paga por salvar um clube histórico, com forte identidade. Por outro, a viabilidade financeira do projeto depende em boa parte deste tipo de sucessos. O técnico português está totalmente familiarizado com esta pressão e ao ver chegar Aderlan Santos para o lugar de Otamendi, sabe que a sua função passa por fazer crescer jogadores que chegam de um nível competitivo diferente para se tornarem referências na Europa. André Gomes, Diego Alves e João Cancelo estão lesionados e serão ausências nos convocados para a partida deste domingo.

Onze Provável: Ryan – Barragán, R. Vezo, Mustafi, Gayá – E. Pérez, Danilo, Parejo – Feghouli, P. Alcácer, Rodrigo.

Liga BBVAPara o Deportivo da Corunha, a temporada começou, também, com um empate sem golos, numa partida disputada no seu estádio frente ao Real Sociedad. Os galegos têm como principal objetivo o fazer um campeonato bastante mais tranquilo, depois de no ano passado terem sofrido a bom sofrer e tendo-se visto dependentes de pontuar em Camp Nou para garantirem a manutenção. A verdade é que a equipa conseguiu manter-se e este ano tentará que as coisas sejam diferentes. O que não vai ser fácil. Perante o Real Sociedad ficaram visíveis algumas limitações de uma equipa que, para além do mais, teve que lidar neste início de época com o “caso Luisinho”, com o português a ficar afastado do plantel durante algum tempo, depois de desentendimentos num treino. O português já regressou esta semana ao trabalho, pelo que poderá ser opção para o técnico Victor Sanchez, que ainda não poderá contar com os lesionados Fabrício, Manuel Pablo e Oriol Riera.

Onze Provável: Lux – Laure, Sidnei, Lopo, F. Navarro – Borges, Mosquera – Juanfran, Fajr, Cani – Lucas Pérez.

As partidas entre os dois clubes têm sido mais disputadas do que as posições nas tabelas deixam entender.

Valencia 2-0 Deportivo Liga BBVA 14/15
Deportivo 3-0 Valencia Liga BBVA 14/15
Deportivo 2-3 Valencia Liga BBVA 12/13
Valencia 3-3 Deportivo Liga BBVA 12/13
Deportivo 0-2 Valencia Liga BBVA 10/11
Valencia 2-0 Deportivo Liga BBVA 10/11

De qualquer maneira, favoritismo total para o Valencia que, no seu primeiro jogo em casa na Liga, pretende deixar vincado a sua ambição de terminar no topo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.82 Dhoze
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos