Menu
LaLiga 30ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Valencia – Celta de Vigo (La Liga)

O Valencia e o Celta de Vigo medem forças esta quinta-feira no Estádio de Mestalla, em Valencia, num embate a contar para a 30ª jornada da La Liga. Depois de três jogos consecutivos sem conseguir vencer nenhum deles, o Valencia conseguiu voltar finalmente às vitórias, com a recepção ao Deportivo, e agora já respira melhor no campeonato espanhol. Já o Celta de Vigo, que ainda conta com um jogo a menos, chega aqui confiante depois de somar três vitórias consecutivas, com uma delas a ser na Liga Europa, e está numa posição bastante confortável na pauta classificativa.

Valencia ocupa o 13º lugar com 33 pontos, fruto de 9 vitórias, 6 empates e 14 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 51 golos sofridos. O Valencia revelou-se uma das maiores desilusões desta temporada, apresentando dificuldades em manter um registo vitorioso por mais de dois jogos consecutivos desde o início da época, e chegou ainda a estar bem perto de cair na zona de relegação. Numa temporada onde Los Che se viram ser comandados por 3 treinadores diferentes, esta é mesmo uma época a esquecer para o Valencia que irá ficar novamente fora das competições europeias.

Este conjunto aos comandos de Voro quebrou, na última jornada, uma serie de 3 jogos consecutivos sem vencer ao triunfar na recepção ao Deportivo, ficando agora 11 pontos acima da zona de relegação e com a manutenção praticamente assegurada. Apesar do momento irregular que atravessam, Los Che têm conseguido defender bem o seu território e venceram 4 dos últimos 5 jogos aqui disputados, empatando o restante, com 9 tentos assinalados e 2 concedidos. O Valencia é conhecido por deter um reduto complicado para os adversários e tem mesmo conseguido fazer jus a esse factor, demonstrando uma melhor organização defensiva quando actua no Estádio de Mestalla bem como uma maior eficácia ofensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Leganés. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Atlético de Madrid, um empate por 1-1 na recepção ao Sporting Gijón, uma derrota por 4-2 em terreno do Barcelona, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Deportivo. Rodrigo Moreno, Nani e Gayá, lesionados, e Montoya, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Alves – Cancelo, Mangala, Garay e Siqueira – Soler, Pérez e Parejo – Haddadi, Zaza e Orellana.

la liga santanderCelta de Vigo, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 41 pontos, fruto de 12 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 46 golos sofridos. Motivados com as 3 vitórias consecutivas com que aqui chega, incluindo uma na Liga Europa que lhe garantiu presença nos quartos de final com o Genk como adversário, o Celta de Vigo é também uma equipa habituada a andar por lugares mais cimeiros na tabela, mas também estado irregular esta temporada.

Com a manutenção mais que assegurada, os Celtas ainda sonham em chegar aos lugares de acesso às competições europeias, mas contam já com 9 pontos de diferença do 6º classificado, o que apesar de ainda ser matematicamente possível, não deixa de ser muito difícil. A piorar ainda mais as coisas para o lado dos comandados de Eduardo Berizzo destaca-se as enormes dificuldades em pontuar fora de portas, já que venceram apenas 3 vezes fora de casa nos 14 jogos do campeonato, demonstrando ainda muita dificuldade defensiva como visitante, já que concederam 26 golos. Ainda assim, estes venceram na sua última deslocação, viajando até ao território do Deportivo, onde triunfaram por 0-1, e apesar de encontrarem aqui uma equipa mais talentosa os Celtas irão fazer de tudo para arrancar os 3 pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao FK Krasnodar, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Villarreal, uma vitória por 0-2 em terreno do FK Krasnodar, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 0-1 em terreno do Deportivo, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Las Palmas. Guidetti, Marcelo Díaz e Carles Planas estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Álvarez – Roncaglia, Cabral, Fontàs e Jonny – Wass, Hernández – Aspas, Jozabed e Bongonda – Rossi.

O Valencia venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 4.

Celta de Vigo 2-1 Valencia
Copa Rey 16/17
Valencia 1-4 Celta de Vigo
Copa Rey 16/17
Celta de Vigo 2-1 Valencia
Liga Espanhola 16/17
Valencia 0-2 Celta de Vigo
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 1-5 Valencia
Liga BBVA 15/16
Valencia 1-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 14/15
Celta de Vigo 1-1 Valencia
Liga BBVA 14/15
Valencia 2-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 13/14

O Celta é uma boa equipa e tem jogadores de qualidade, mas não se tem dado bem fora de portas, enquanto que o Valencia, apesar da irregularidade ao longo da temporada, tem conseguido somar bons resultados no Mestalla.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Valencia 1.90 Bet.pt
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1914
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 997
  • Próg. errados 817
comments powered by Disqus

Últimos jogos