Menu
  • 03 janeiro
  • 18:30
  • SuperAposta
Liga Endesa 14ª Jornada

Valencia Basket – Unicaja Málaga (Liga Endesa)

O invencível Valencia Basket resiste a mares e tempestades e entrará em 2016 com a responsabilidade de defender esse primeiro lugar na Liga Endesa. Pela frente terá um adversário dos menos acessíveis, o Unicaja Málaga, equipa do Top 16 da Euroleague, que apostou forte na competição europeia e segue com aproveitamento negativo na Liga Endesa, com apenas seis vitórias e sete derrotas. Num momento em que se começam a fazer contas para avaliar quem estará na Copa del Rey, o Unicaja tem a pressão de vencer todos os jogos possíveis, sob o risco de falhar uma das provas mais importantes do basquetebol espanhol. Até que ponto a equipa de Pedro Martínez facilitará isso?

São 23 jogos e 23 vitória para o Valencia Basket desde o início da temporada, tendo ultrapassado a primeira fase da Eurocup sempre a ganhar, para além de ter ultrapassado, na Liga Endesa, o Real Madrid e o Laboral Kutxa. Olhando para o perfil das equipas desta competição, o Unicaja Málaga estará inserido dentro desse grupo restrito de equipas que sonha com as meias-finais e, eventualmente, destronar Real Madrid ou Barcelona da final da prova. Pedro Martínez confirma aquilo que se esperava do técnico, que tendo nova oportunidade numa equipa de topo, acabaria por demonstrar ser um dos grandes treinadores do basquetebol europeu. Aliou-se a isso uma boa presença no mercado e o Valencia parece imparável. Justin Hamilton é o elemento mais capaz de ser decisivo nesta partida, dada a sua qualidade nos dois extremos do campo e a forma como se tem adaptado na perfeição a um esquema de o jogo que o tem, quase sempre, no centro das atenções.

Liga EndesaO Unicaja Málaga paga o preço de estar numa competição europeia bem mais exigente, a Euroleague, e conseguindo ter grande sucesso na Europa, acabou por perder mais encontros na Liga Endesa do que o seu real valor poderia fazer prever. Ainda assim, será de assinalar que a equipa de Joan Plaza tem jogado sempre ao máximo das suas capacidades e que a classificação talvez seja um mau indicador para comparar valores entre os valencianos e os malaguenhos. Depois de entrar no Top 16 da Euroleague a ganhar frente ao Darussafaka Dogus, a equipa do sul de Espanha procura agora surpreender no pavilhão do líder e, habitualmente, um dos seus grandes rivais entre os lugares do topo da Liga Endesa. Edwin Jackson fez uma grande exibição perante os turcos, esta semana, enquanto Mindaugas Kuzminskas tem sido o jogadore mais regular nos encontros da Liga Endesa. Mas poderá acabar por sair das mãos de Nemanja Nedovic, que defronta a sua antiga equipa, a solução para surpreender em Valencia.

No ano passado, o Unicaja Málaga venceu os dois confrontos com o Valencia Basket. Mas as contas mudaram muito para esta temporada.

15.03.15 ACB Unicaja Valencia 89 : 85
23.11.14 ACB Valencia Unicaja 64 : 75
11.09.14 Amigável Unicaja Valencia 63 : 92
16.03.14 ACB Valencia Unicaja 91 : 83
27.10.13 ACB Unicaja Valencia 71 : 74
28.04.13 ACB Unicaja Valencia 79 : 73
30.12.12 ACB Valencia Unicaja 82 : 64

Num jogo de enormes equilíbrios, a confiança do Valencia Basket será testada ao máximo, com o Unicaja Málaga a beneficiar, esta semana, de alguns dias extra de descanso entre partida da Euroleague e da Liga Endesa, o que poderá ajudar a ver uma face mais refrescada do plantel de Joan Plaza.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Valencia Basket -7.5 1.75 SuperAposta
valencia_basket
Valencia Basket Club
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1986

Ver ficha completa

Unicaja_Malaga
Unicaja Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos