Menu
  • 08 novembro
  • 18:30
  • Unibet
Liga Endesa 5ª Jornada

Valencia Basket – Laboral Kutxa (Liga Endesa)

O jogo da semana não coloca em campo nem o Real Madrid, nem o FC Barcelona. Na verdade, é um encontro entre outros históricos da ACB, duas equipas com forte capacidade de conexão às suas regiões, que em momentos e de forma diferente conseguiram estar no topo do basquetebol nacional. São duas equipas de enorme identidade e que, depois de um ano menos bom (ou mais, no caso dos Bascos), estão agora no topo das suas capacidades, ambas só com vitórias na Liga Endesa e também a ter uma muito boa prestação a nível europeu. No seu confronto, na tarde deste domingo, acabarão por demonstrar qual delas é, para já, mais forte.

Para o Valencia Basket, até ao momento, todos os jogos terminaram com vitórias, seja na Liga Endesa, seja na Eurocup, prova europeia onde voltam a competir, sempre com a mente concentrada na possibilidade de a voltar a vencer. De destacar, para já, a vitória alcançada em Madrid, perante o Real, logo na jornada inaugural do campeonato espanhol. Foi aí que o Valencia Basket começou a demonstrar que tem o nível para voltar a estar no topo do campeonato, com uma agressividade coletiva que coloca a exigência ao seu adversário no nível máximo. Vindos de uma vitória sobre o Venezia, na passada terça-feira, o Valencia beneficia de um período de descanso ligeiramente superior do que o seu adversário. Três jogadores têm brilhado ao serviço do Valencia Basket na Liga Endesa. Bojan Dubljevic, Rafa Martínez e Justin Hamilton são os nomes que transformam a equipa num conjunto imparável. Mas num jogo especial para Fernando San Emeterio, será de esperar que o atirador possa também dar um ar da sua graça, enquanto Sam Van Rossom e Guillem Vives podem acrescentar qualidade na condução do jogo.

Liga EndesaApesar de ter só vitórias na Liga Endesa, o Laboral Kutxa já perdeu um encontro na Euroleague, quando visitou o Emporio Armani Milano. Destacam-se, no entanto, outras vitórias a nível europeu, como a conseguida perante o Olympiacos ou a desta semana, na passada quinta-feira, perante o Anadolu Efes. A revelar-se uma autêntica força ao nível europeu, caberá agora ao conjunto basco também conseguir fazer essa afirmação na Liga ACB, conseguindo ir vencer a um pavilhão complicadíssimo. A presença de Ioannis Bourousis perto da tabela tem sido uma das verdadeiras forças da equipa do Laboral Kutxa, que acaba por contar com a qualidade da rotação exterior composta por Darius Adams, Mike James e Fabien Causeur para aumentar o ritmo de jogo para dificuldades enormes para os seus adversários. Contem ainda com Adam Hanga para, num jogo de equilíbrios, ter um papel muito relevante neste domingo.

Nos últimos seis jogos entre as duas equipas, quem jogou em casa, conseguiu a vantagem.

29.03.15 ACB Laboral Kutxa Valencia 94 : 88
12.12.14 Euroleague Laboral Kutxa Valencia 93 : 89
07.12.14 ACB Valencia Laboral Kutxa 85 : 70
07.11.14 Euroleague Valencia Laboral Kutxa 79 : 69
02.03.14 ACB Valencia Laboral Kutxa 67 : 55
07.02.14 SPA Valencia Laboral Kutxa 74 : 73

A tendência será ver repetida essa tradição, com o Valencia Basket a apresentar uma ligeira vantagem por estar a jogar em casa e com mais tempo para recuperar depois do encontro europeu. No entanto, com imenso equilíbrio e espetáculo, poderemos esperar que a equipa do Laboral Kutxa apresente ainda argumentos para se superiorizar ao seu adversário.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Valencia Basket -4.5 1.89 Unibet
valencia_basket
Valencia Basket Club
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1986

Ver ficha completa

Laboral Kutxa
Laboral Kutxa
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos