Menu
  • 10 abril
  • 20:05
  • Bet365

Valência – Basel (Liga Europa)

Entre valencianos, uma palavra foi ganhando corpo durante esta semana, tornando-se mote de esperança nestes quartos-de-final da Liga Europa: “remontada”. O técnico Juan Antonio Pizzi contribui para esse sinal de esperança, dizendo que, na sua equipa, “acreditam, podem e precisam”. Talvez entre estas três palavras, a necessidade seja a que mais nos diz sobre o atual momento do Valência. O conjunto espanhol vive um ano de problemas, quer a nível desportivo, quer a nível diretivo, e procuram ter motivos para acreditar que, na próxima temporada, poderá haver melhorias. Continuar na Liga Europa depois de perder 0 a 3 na Suíça pode parecer quase impossível, mas é com essa ideia que os jogadores do Valência entrarão em campo.

O atual oitavo classificado da Liga Espanhola não vence há três jogos no seu campeonato, tendo pelo meio perdido também para o Basel. A equipa do Valência somou empates nas duas deslocações, a Almería e a Valladolid, tendo perdido no seu estádio por 1 a 3 com o Getafe. Sem poder contar com Diego Alves e Víctor Ruíz, lesionados, Pizzi terá ainda dúvidas sobre a situação de Ricardo Costa e Senderos, que não estiveram disponíveis no encontro frente ao Valladolid. Por outro lado, a necessidade de defesas-centrais, tendo em conta que Ruben Vezo não está inscrito nesta competição, deverá obrigar a que um deles avance para jogo, tentando evitar que os valencianos não sofram golos. O foco dos adeptos estará, no entanto, no outro lado do campo, onde a equipa terá que cumprir ofensivamente para poder sonhar com o apuramento. É uma missão complicadíssima, frente a um adversário muito bem preparado e experiente, mas caso consigam marcar cedo, a esperança renovar-se-á.

Onze provável: Guaita – João Pereira, Senderos, Mathieu, Bernat – Barragán, Parejo, Keita, Fede – Vargas, Alcácer.

liga europaO Basel segue na frente da Liga Suíça e está a um pequeno passo de regressar às meias-finais da Liga Europa, onde, na temporada passada, caiu aos pés do Chelsea. O sorteio fez com que os suíços encontrassem o Valência, uma das equipas com maiores tradições das que estão ainda em prova, mas o Basel não deu qualquer oportunidade aos espanhóis no jogo disputado no St.Jakob Park, assumindo uma vantagem de três golos que dificilmente poderá perder. O técnico Murat Yakin deverá preparar um esquema de alguma preocupação defensiva, apostado que está em gerir a vantagem sem passar por nenhum susto nesta segunda mão. O antigo internacional suíço não conta com três jogadores, lesionados, nesta viagem a Valência. Stocker, Degen e Suchy poderão fazer falta, mas o Basel tem ainda disponíveis diversos jogadores com talento e experiência nesta fase da competição.

Onze provável: Sommer – F.Frei, Schar, Sauro, Aliji – Xhaka, Die, Marcelo Diaz – David Degen, Matias Delgado, El Nenny.

Curiosamente, nas duas vezes que estas equipas se encontraram nas competições europeias, o Valência alcançou, sempre, em casa, vitórias que lhe seriam suficientes para seguir em frente na Liga Europa.

FC Basel 3-0 Valencia  Europa League 2013/2014
FC Basel 2-2 Valencia  LC 2002/03
Valencia 6-2 FC Basel  LC 2002/03
Valencia 5-1 FC Basel  Feiras 65/66
FC Basel 1-3 Valencia  Feiras 65/66

Tendo em mente esses feitos do passado, o Valência tudo tentará, é certo, para se manter na prova. No entanto, a experiência do Basel parece contrariar qualquer esperança dos valencianos poderem alcançar uma goleada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Valência 1.61 Bet365
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.