Menu

Valência – Barcelona (Taça do Rei)

A segunda mão desta meia-final da Taça do Rei é para cumprir calendário. O Barcelona venceu por sete a zero no Camp Nou, há uma semana, e Luis Enrique vai aproveitar para descansar os seus titulares. Para o Valência este será o momento para tentar ultrapassar a humilhação da goleada e dar uma imagem mais positiva. Feridas como estas deixam marcas e esta equipa já estava muito fragilizada.

Sair do Camp Nou com uma goleada de 7-0 é uma experiência que qualquer equipa dispensava. Mas aconteceu. A questão agora é saber como é que o grupo vai reagir a este trauma. A viagem de volta a Valência deve ter durado uma eternidade e a receção dos adeptos, à chegada a casa, foi a que se podia esperar. Acusações aos jogadores e até Gary Neville começa a ser posto em causa. Neste momento, tudo está nas mãos de Peter Lim mas a contestação da afición já chegou à cúpula. Muitos acusam o proprietário dos Ché de ter colocado o clube neste buraco com as suas escolhas extravagantes.

No fim de semana os Ché sofrerem novo desaire, desta vez na visita ao terreno do Betis (1-0), com um golo de Rúben Castro, no início da segunda parte. Foi mais uma partida frustrante para os jogadores e técnicos do Valência. A equipa até corre e esforça-se mas não consegue ser objetiva. Foi a terceira derrota consecutiva, duas a contar para a Liga Espanhola e a da primeira mão da Taça. Se o grupo já estava a viver um momento complicado ser arrasado em Barcelona não veio ajudar em nada. Neville assume que está desesperado por encontrar uma saída para esta situação. Nas conferências de imprensa os jornalistas só querem saber se o seu lugar está em perigo mas o inglês não foi em conversas. Diz ter uma confiança cega nas suas capacidades e nas dos jogadores que lidera. E que estão todos a fazer o que lhes compete: continuar a trabalhar duro para inverter a situação. Neville também disse que o próximo jogo do campeonato, com o Espanyol, tem que ser a grande prioridade do clube, assumindo que é inglório tentar dar a volta a um 7-0 com o Barcelona. Mas a equipa também não pode arriscar nova humilhação, diante do seu público. Assim, o técnico terá que gerir muito bem os seus recursos. Poupando o que for possível para a próxima jornada da Liga BBVA mas sem arriscar novo descalabro.

Neste momento só Javi Fuego continua fora de combate por questões físicas. Gayá foi expulso com duplo amarelo em Sevilha. Pode ser utilizado na Taça mas fica de fora na partida do campeonato. Mustafi faz o pleno das sanções. O alemão foi mais cedo para o balneário na primeira mão e cumpre castigo. Também viu o quinto cartão na Liga e estará suspenso. Para já não falar na Liga Europa, onde também não poderá alinhar por motivos disciplinares.

Onze Provável: Ryan – Barragan, Santos, Abdennour, Siqueira – Parejo – Cheryshev, Danilo, André Gomes, Vezo – Rodrigo.

taça do reiPara o Barcelona este é um jogo para cumprir calendário. Claro que há sempre quem avise contra algum facilitismo e de que a eliminatória ainda está a meio. Se o adversário não estivesse tão de rastos, animicamente, eu diria que era muito pouco provável. Assim, é quase impossível. Luis Enrique deve poupar a maioria dos seus titulares, é o que faz sentido. Leo Messi é baixa confirmada. O astro argentino aproveitou para resolver de uma vez os problemas renais de que tem vindo a sofrer e hoje mesmo deve ser intervencionado numa clínica de Barcelona. Mas os outros dois vértices do tridente também devem ficar de fora e dar lugar aos jovens menos utilizados, Sandro e Munir devem ter os seus minutos. O treinador pode inclusive fazer experiências também no meio campo. Busquets é um mouro de trabalho e merece descanso. Dentro de uma semana o Barça retoma a Liga dos Campeões e precisará de estar na sua máxima força.

Rafinha voltou a trabalhar com o grupo, uma boa notícia depois de uma ausência tão prolongada.

Onze Provável: Ter Stegen – Aleix, Bartra, Mathieu, Adriano – Turan, Samper, Sergi Roberto – Sandro, Munir, Cámara.

Barcelona 7-0 Valencia Taça do Rei 15/16
Valencia 1-1 Barcelona Liga BBVA 15/16
Barcelona 2-0 Valencia Liga BBVA 14/15
Valencia 0-1 Barcelona Liga BBVA 14/15
Barcelona 2-3 Valencia Liga BBVA 13/14
Valencia 2-3 Barcelona Liga BBVA 13/14

O Valência só venceu um dos últimos seis confrontos com o Barcelona mas costumavam ser duelos equilibrados. Por isso foi tão traumático vê-los sofrer sete sem conseguir reagir, na primeira mão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 2.25 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos