Menu
  • 03 fevereiro
  • 18:00
  • Bet365

Valencia – Barcelona (Liga Espanhola)

O Valencia recebe no Mestalla o Barcelona, em jogo a contar para a 22ª jornada da Liga Espanhola. O Valencia chega a esta ronda no 8º lugar da classificação geral, fruto de 10 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 34 golos sofridos. A equipa Che tem tido uma temporada bastante conturbada, e depois da saída do técnico Mauricio Pellegrino e a entrada de Ernesto Valverde as coisas parecem estar a melhorar ligeiramente, ainda que o 8º lugar da tabela classificativa esteja muito aquém das expectativas de um clube como o Valencia. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-0 na recepção ao Sevilla. Seguiu-se uma derrota por 2-0 com o Real Madrid para a Taça do Rei, uma derrota por 0-5 na recepção ao Real Madrid para o campeonato, um empate por 1-1 na recepção ao Real Madrid para a Taça do Rei e na última jornada, uma vitória por 2-3 no terreno do Deportivo. Se formos avaliar a performance do Valencia no campeonato, a sua forma recente é de 4 vitórias e 1 derrota, um histórico que até se pode considerar bastante positivo tendo em consideração as prestações recentes da equipa Che.

Para este jogo o Valencia não poderá contar com Dani Parejo devido a lesão. De fora ficará também Jeremy Mathieu que recupera de lesão e possivelmente Éver Banega que chegou atrasado ao último treino e tem sido notícia dos jornais espanhóis. Gago também já não é opção, depois de ter sido emprestado ao Vélez Sarsfield até ao final da temporada.

Liga EspanholaO Barcelona, por seu turno, chega a esta 22ª jornada da Liga Espanhola na liderança da classificação geral, fruto de 19 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 71 golos marcados e 24 golos sofridos. Os catalães mantêm uma margem de avanço considerável sobre os seus opositores, com 11 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid e 15 pontos sobre o Real Madrid, o que dá à equipa orientada por Tito Vilanova, a confiança e tranquilidade necessárias para uma segunda volta de grande nível e a renovação do título espanhol, depois de o terem perdido na temporada passada para o Real Madrid de José Mourinho. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados menos positivos iniciou-se com o empate por 2-2 na recepção ao Málaga para a Taça do Rei. Seguiu-se uma derrota por 3-2 com a Real Sociedad fora de casa, uma vitória por 2-4 sobre o Málaga fora de casa para a Taça do Rei, uma vitória por 5-1 sobre o Osasuna e um empate a meio da semana por 1-1 com o Real Madrid na 1ª mão da meia-final da Taça do Rei. Estes resultados menos positivos não comprometem de forma alguma a equipa catalã, que mantém uma margem muito grande na liderança do campeonato e está em vantagem na eliminatória da Taça frente ao rival Real Madrid.

Para este jogo o Barcelona não poderá contar com Abidal e Dos Santos, ambos lesionados. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Tito Vilanova.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Barcelona 1-0 Valencia  Liga BBVA 12/13
Barcelona 5-1 Valencia  Liga BBVA 11/12
Barcelona 2-0 Valencia  Copa Rey 11/12
Valencia 1-1 Barcelona  Copa Rey 11/12
Valencia 2-2 Barcelona  Liga BBVA 11/12
Valencia 0-1 Barcelona  Liga BBVA 10/11

Espera-se uma partida bastante complicada para o Barcelona, num terreno onde a temporda passada não foi além de um empate para a Taça do Rei e para o campeonato. A última vez que os catalães venceram em Valencia foi na temporada 2010/11. Embora o Valencia esteja a atravessar um momento menos regular da temporada, está uns furos acima daquilo que vinha a fazer na primeira volta. Depois de ter conseguido um empate em casa com o Real Madrid para a Taça, espera-se que a equipa Che consiga contrariar o Barcelona também.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Valencia +1.5 1.625 Bet365
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos