Menu

Valencia – Atlético de Madrid (Taça do Rei)

O Valencia recebe, no Estádio Mestalla, o Atlético de Madrid em partida a contar para os oitavos de final da Taça do Rei. A equipa de João Pereira e de Hélder Postiga chega a esta eliminatória depois de ter deixado para trás o Gimnàstic com um agregado de 1-0 nas duas mãos da 4º ronda da prova. Na Liga BBVA a prestação do Valencia não foi a melhor nesta primeira volta da prova, o que provocou mesmo a demissão do técnico sérvio Miroslav Djukic, encontrando-se agora no seu lugar o espanhol Juan Antonio Pizzi, que na sua partida de estreia ao comando dos Los Ché venceu o Levante por 2-0 em casa. Ainda assim a equipa valenciana encontra-se na 8º posição do campeonato com 23 pontos, o que é fruto de 7 vitórias, 2 empates e 9 derrotas, com 25 golos marcados e 29 sofridos nas 18 partidas até agora jogadas.

Nas últimas cinco partidas que disputou, o Valencia alcançou duas vitórias, duas derrotas e um empate, tendo este acontecido na recepção ao Kuban Krasnodar em partida a contar para a Liga Europa por 1-1. As derrotas foram sofridas em partidas para a liga diante dos madrilenos Atlético e Real, tendo perdido diante do primeiro fora por 3-0 e diante do segundo em casa por 3-2. Já as vitórias foram ambas alcançadas em casa diante do Gimnàstic e do Levante, por 1-0 e 2-0, respectivamente. No que toca a golos, foram 6 os marcados pela equipa, enquanto que os adversários conseguiram introduzir a bola na sua baliza por 7 vezes.

Para esta primeira mão dos oitavos de final da Taça do Rei, Juan Antonio Pizzi não poderá contar com o central Adil Rami, que se transferiu para o AC Milan já neste defeso, tendo entrado para o plantel outro central, o português Rúben Vezo contratado também neste inverno ao Vitória de Setúbal. Quanto a lesionados, Juan Pizzi não tem qualquer problema, tendo todo o plantel à sua disposição.

Onze Provável: Diego Alves – João Pereira, Ricardo Costa, Jérémy Mathieu e Juan Bernat – Oriol Romeu, Dani Parejo, Sofiane Feghouli, Jonas e Pablo Piatti – Hélder Postiga.

taça do reiO Atlético de Madrid viaja até Valencia depois de ter eliminado o Sant Andreau na 4ª ronda desta Taça do Rei, com um agregado de 6-1 nas duas mãos. No campeonato a equipa madrilena tem vindo a realizar uma excelente prestação, encontrando-se na 2ª posição com os mesmos 49 pontos que o 1º Barcelona, o que é resultado de 16 vitórias, um empate e apenas uma derrota nas 18 partidas da liga até agora disputadas, onde marcaram golo em 47 ocasiões, tendo sofrido apenas 11, número que lhe confere a distinção de melhor defesa da liga. Nas cinco últimas partidas o Atlético conquistou sempre os 3 pontos, tendo 4 delas acontecido em casa, diante do Porto, em partida a contar para a Champions, por 2-o, Valência, para a liga por 3-0, Sant Andreau, para a Taça do Rei por 2-1 e diante do Levante, também para a liga por 3-2. A restante vitória aconteceu na casa do Málaga, na última jornada da Liga BBVA, por 1-0. Em matéria de golos, a equipa sob as ordens de Diego Simeone encontra-se irrepreensível tendo marcado 11 e sofrido apenas 3 neste registo de cinco partidas.

Para esta deslocação, Diego Simeone tem toda a equipa à sua disposição, podendo ainda contar com o reforço José Sosa, que no entanto não deverá ser opção. É ainda de esperar que o argentino faça alguma rotatividade no plantel, mantendo no entanto a mesma estrutura base da equipa.

Onze Provável: Thibaut Courtois – Javier Manquillo, Toby Alderweireld, Miranda e Emiliano Insúa – Mario Suárez, Koke, Raúl García, Cristián Rodríguez e Arda Turan – Adrián López.

Deste o inicio da temporada 2010/11 estes dois emblemas defrontaram-se em 9 ocasiões, tendo os resultados sido divididos com 3 vitórias para cada lado e ainda 3 empates.

At. Madrid 3-0 Valencia  Liga BBVA 13/14
At. Madrid 1-1 Valencia  Liga BBVA 12/13
Valencia 2-0 At. Madrid  Liga BBVA 12/13
Valencia 0-1  At. Madrid  Europa League 2011/12
At. Madrid 4-2  Valencia  Europa League 2011/12
At. Madrid 0-0 Valencia  Liga BBVA 11/12
Valencia 1-0 At. Madrid  Liga BBVA 11/12
At. Madrid 1-2 Valencia  Liga BBVA 10/11
Valencia 1-1 At. Madrid  Liga BBVA 10/11

É então de esperar que esta seja uma partida onde o Juan Antonio Pizzi tentará fazer com que a sua equipa se imponha no jogo, procurando sobretudo não sofrer golos, tendo no entanto a baliza adversária sempre em mente de modo a poderem chegar à segunda partida em vantagem na eliminatória. Pelo lado dos madrilenos, os objectivos não serão muito diferentes dos dos homens da casa, visto que se conseguirem fazer a eliminatória chegar empatada à segunda partida terão a vantagem do factor casa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
DNB Atlético de Madrid 1.63 Bet365
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos