Menu
LaLiga 28ª Jornada

Valencia – Atlético de Madrid (Liga BBVA)

Este seria o jogo da semana, não se desse o caso do Valencia estar a fazer uma péssima temporada e se manter longe dos níveis de competitividade que o poderiam tornar num rival do Atlético de Madrid. No entanto, com a equipa a encontrar-se consigo própria nas últimas semanas, poderá ser um sério adversário de um Atlético que está em altas, depois de ter batido o Real Madrid e seguindo, ainda, em prova na Liga dos Campeões. Oportunidade para os homens de Gary Neville mostrarem que têm algo mais do que aquilo que têm demonstrado nesta Liga, frente a um adversário muito cínico e dificílimo de enganar.

O mês de fevereiro veio mostrar um Valencia capaz de ter uma face ganhadora, encontrando Gary Neville razões para acreditar que nem só de falhanços se fará a sua passagem pelo conjunto espanhol. Tudo começou, em casa, frente ao Espanyol, uma vitória que interrompeu uma série de quatro jogos sem ganhar, e prolongou-se com a bem sucedida eliminatória da Liga Europa, frente ao Rapid Viena, e vitórias em Granada e Málaga. Pelo meio, no entanto, uma pesada derrota em casa, frente ao Athletic Bilbao, deixou no ar essa incapacidade que, por vezes, como que prende por completo a equipa e a destitui de todas as suas qualidades. Pontuar esta semana poderia ser instrumental para subir mais um lugar na tabela classificativa que, tendo em conta a possibilidade de existirem equipas espanholas a ganhar provas europeias, poderá acabar por permitir o apuramento. Com Bakkali e Abdennour lesionados, Gary Neville deverá por isso repetir o mesmo onze que venceu em Málaga, não fazendo qualquer poupança com vista ao jogo da Liga Europa na próxima quinta-feira.

Onze Provável: Diego Alves – Barragán, Mustafi, Aderllan Santos, José Gayá – Dani Parejo, Javi Fuego, André Gomes – Feghouli, Paco Alcácer, Cheryshev.

Liga BBVAExistem ainda muitas prioridades para o Atlético de Madrid na presente temporada. A oito pontos do líder Barcelona, a equipa colchonera terá mais preocupações em manter o segundo lugar, sabendo que uma aproximação aos catalães dificilmente se poderá transpor em capacidade para lutar pelo título. Na Liga dos Campeões, depois de um empate sem golos em Eindhoven, a equipa terá que conseguir vencer, sem espaço para dúvidas, para seguir para os quartos-de-final. Mas isso será tema, apenas, para a próxima semana. Neste momento, o objetivo passará por manter a série de vitórias na Liga BBVA, que depois de ter passado pelo Santiago Bernabéu, levou a equipa do Atlético a golear a Real Sociedad por 3-0. Diego Simeone tem uma equipa que revela uma inteligência tática pouco vista, capacitando-se desta forma para se transformar, ora numa equipa de cariz ofensivo e goleador, ora num autêntico congelador, levando o jogo para um rumo onde acaba por conseguir decidir no golo único. A equipa mantém-se, também, saudável em termos físicos, o que permite ao técnico argentino utilizar os jogadores do plantel da melhor forma possível.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín, Filipe Luis – Koke, Gabi, A. Fernandez, Saúl – Correa, Griezmann.

Ainda o ano passado o Valencia conseguiu bater o Atlético de Madrid no seu estádio. Será que repete a graça?

Atlético Madrid 2-1 Valencia J9
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-1 Valencia J26
Liga BBVA 14/15
Valencia 3-1 Atlético Madrid J7
Liga BBVA 14/15

A recuperação do Valencia faz-se de acelerações e recuos, pelo que enfrentar o Atlético pode ser tarefa tática demasiado exigente para um Gary Neville ainda à procura de entender todos os pormenores do jogo em Espanha. Parecendo cruel, esta afirmação, penso que será mesmo por aí que o Valencia irá claudicar perante o Atlético.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid 2.00 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos