Menu
LaLiga 7ª Jornada

Valencia – Atlético de Madrid (La Liga)

O Valencia e o Atlético de Madrid medem forças este domingo no Estadio Mestalla, em Valencia, num embate a contar para a 7ª jornada da La Liga Santander. Desde que Pako Ayestarán foi demitido do cargo de treinador principal do Valencia, Voro assumiu os comandos da equipa e apresenta-se aqui com 2 vitórias consecutivas, com o clube da casa e sair finalmente da zona de relegação. Já o Atlético de Madrid apresenta-se aqui em boa forma como é habitual, especialmente motivado depois de deitarem abaixo o gigante Bayern de Munique, a meio da semana, para Liga dos Campeões.

Valencia ocupa o 15º lugar na tabela de classificação geral com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 4 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 12 golos sofridos. Depois de um desastroso início de temporada, onde somou 4 derrotas consecutivas, o presidente do Valencia despediu o técnico Pako Ayestarán, deixando Voro aos comandos da equipa e que deu já outro rumo à turma espanhola, vencendo os últimos 2 jogos do campeonato e resgatando-a da zona de relegação. Ainda assim, Los Ché estão longe de estar em segurança, contando apenas com 1 ponto acima dos lugares de despromoção, o que os obriga a somar um resultado positivo contra este poderoso Atlético de Madrid. A organização defensiva é um factor preocupante, já que apresenta a 4ª defesa mais batida do campeonato e ainda estão por conseguir fazer um jogo sem concederem golos. Os contra-ataques são a sua maior dificuldade defensiva. Ofensivamente, Los Ché demonstram qualidade nas bolas-paradas e na criação e finalização de jogadas de perigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Eibar. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção ao Real Betis, uma derrota por 2-1 em terreno do Athletic Bilbao, uma vitória por 2-1 na recepção ao Alavés, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Leganés. Garay e Medrán são dúvidas para este jogo.

Onze Provável: Alves – Montoya, Santos, Mangala e Gayá – Pérez, Suárez e Parejo – Cancelo, Haddadi e Nani.

la liga santanderAtlético de Madrid, por sua vez, ocupa o 3º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 12 pontos que o Villarreal, 4º classificado, fruto de 3 vitórias e 3 empates, com parciais de 12 golos marcados e 2 golos sofridos. Depois de ter falhado em vencer os dois primeiros jogos do campeonato contra os recém-promovidos Alavés e Leganés, empatando ambos encontros, os Indios rapidamente se redimiram e começaram a somar vitórias, tendo apenas voltado a empatar em casa do poderoso Barcelona, por 1-1. Apenas a 2 pontos do líder Real Madrid, os pupilos de Diego Simeone são obrigados a vencer todos os encontros enquanto esperam por um deslize dos Merengues e do Barcelona para se colocarem na liderança do campeonato.

Bastante motivados depois de vencerem o gigante Bayern de Munique na quarta-feira, para a Liga dos Campeões, os Colchoneros vêm-se agora na liderança do Grupo D, onde fazem ainda parte o PSV e o FK Rostov. Com a melhor defesa do campeonato, e uma das melhores da Europa, e o 5º ataque mais eficaz da La Liga Santander, os Indios têm armas suficientes para roubar pontos no Mestalla a um Valencia ainda longe da sua melhor forma. Sem dificuldades defensivas, este é um conjunto que opta por tentar controlar o jogo no meio-campo adversário, mostrando grande poder em contra-ataque, em ataques pelos flancos, e em lances individuais, devido à qualidade dos seus jogadores, que também rematam bastante à baliza. O ponta-de-lança Antoine Griezmann é, a par com Suárez, o melhor marcador do campeonato espanhol, com 5 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do PSV, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Sporting Gijón, um empate por 1-1 em terreno do Barcelona, uma vitória por 1-0 na recepção ao Deportivo, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Bayern de Munique, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Moyá, Cerci, Augusto Fernández, Giménez e Godín estão de fora, todos lesionados, ainda com Tiago em dúvida.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Hernández e Luis – Koke, Ñiguez, Gabi e Carrasco – Gameiro e Griezmann.

O Atlético de Madrid venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, com o Valencia a vencer 2 jogos e a empatar o restante.

Valencia 1-3 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 2-1 Valencia
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-1 Valencia
Liga BBVA 14/15
Valencia 3-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Valencia 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 2-0 Valencia
Copa Rey 13/14
Valencia 1-1 Atlético Madrid
Copa Rey 13/14
Atlético Madrid 3-0 Valencia
Liga BBVA 13/14

Com um Valencia ainda longe da sua melhor forma, é de esperar um Atlético de Madrid forte e motivado à procura dos 3 pontos e a tirarem o máximo de proveito das dificuldades defensivas do conjunto da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid 1.86 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2485
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1272
  • Próg. errados 1093
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.