Menu

Valencia – AS Monaco (Liga dos Campeões)

Será, muito provavelmente, o duelo mais intenso do playoff da Liga dos Campeões. Os espanhóis do Valencia, tão perto de um desejado regresso à maior prova do futebol europeu, encontram o Monaco, que atingiu os quartos-de-final na temporada passada e se apresenta com o objetivo de tentar, no mínimo, atingir de novo os oitavos-de-final. Em resumo, podemos dizer que será tremendamente injusto que as duas equipas não possam estar nesta competição, por serem orientadas por técnicos portugueses e terem jogadores portugueses nos seus onzes, como também pela qualidade que apresentam. Mas esse facto também nos oferecerá um confronto de enorme qualidade. Siga, então, o jogo.

Haverá motivos para apreensão no seio do Valencia? A equipa orientada por Nuno Espírito Santo ainda nem começou a temporada oficial e já vê uma série de histórias perturbar o normal desenrolar dos trabalhos. Otamendi tem sido o tema desta última semana, com o defesa argentino a demonstrar-se indisponível para treinar, tentando dessa forma forçar a saída para o Manchester City, mas um outro jogador que estaria envolvido na troca, Mangala, já anunciou não querer mudar de ares. Em relação a casos físicos, André Gomes também demora a começar a trabalhar a 100% com o plantel. Apesar do pensamento positivo do seu técnico, o internacional português não estará, ainda, disponível para ser opção. Olhando aos resultados da pré-temporada, é complicado também ver sinais positivos numa série de cinco jogos sem vencer. Empates com o Werder Bremen e Porto (com derrotas nas grandes penalidades) e derrotas com Bayern Munique, Colónia e AS Roma, acabam por marcar negativamente o período que antecede o início de época. Sendo que os valencianos só iniciarão o seu campeonato no próximo fim-de-semana, esta é uma oportunidade de ouro para tentar um resultado positivo, que ofereça condições para lutar pelo apuramento na segunda mão.

Onze provável: Ryan – Barragán, Mustafi, Rúben Vezo, Gayá – Enzo Pérez, Parejo – De Paul, Rodrigo, Feghouli – Alcácer.

Liga dos CampeõesO AS Monaco tenta, no início da nova temporada, posicionar-se para repetir os grandes feitos alcançados na Liga dos Campeões, o ano passado. A vida de Leonardo Jardim não seria fácil, tendo em conta que sabia, à partida para o sorteio, que não era cabeça-de-série. Mas a verdade é que ter que ultrapassar o Valencia em nada parece muito diferente daquilo que a equipa teve que passar para chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões em 2014-15. É com esse pensamento que Jardim estará a tentar inspirar e preparar os seus jogadores. Depois de uma pré-temporada positiva, o Monaco subjugou o Young Boys, da Suíça, com duas vitórias claras, na última eliminatória da qualificação. Para o campeonato francês, as coisas começaram bem positivas, com uma vitória no terreno do Nice, sendo que o empate frente ao Lille, sem golos, poderá dar sinais de alguma antecipação para o jogo desta quarta-feira. Os grandes problemas de Leonardo Jardim estão, no entanto, no departamento médico, com João Moutinho e Kurzawa, dois potenciais titulares, a não fazerem a viagem.

Onze provável: Subasic – Fabinho, Ricardo Carvalho, Raggi, Elderson – Toulalan, Bakayoko – Dirar, B. Silva, Ivan Cavaleiro – Carrillo.

O único confronto existente entre as duas equipas data de 1980, numa eliminatória da Taça das Taças. À época, a vitória do Valencia em casa foi decisiva para o apuramento para a fase seguinte.

O Valencia tem um ligeiro favoritismo nesta partida, sendo necessário entender também a falta que fará João Moutinho neste encontro. Mas a capacidade dos monegascos surpreenderem ficou bem patente no passado e poderá bem repetir-se neste playoff.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.05 Dhoze
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos