Menu
LaLiga 5ª Jornada

Valência – Alavés (La Liga)

Se dissermos que esta quinta-feira há embate entre o nono e último classificados da Liga Espanhola, no Mestalla, a tendência seria pensar que os da casa eram os primeiros. Não é o caso. O Valência soma quatro derrotas em outras tantas jornadas de La Liga, o que já levou à saída de Ayesterán. Os Ché procuram o décimo treinador em quatro anos e, entretanto, irão a jogo sob a orientação interina de Voro. O Alavés estás nas nuvens. Ainda não perdeu e já se impôs a Atléti e Barça. Não é para qualquer um.

Pako Ayesterán não resistiu aos péssimos resultados deste início de temporada. O Valência ainda não pontuou e está no último lugar da tabela classificativa, com quatro derrotas em outras tantas partidas. A equipa fica entregue, interinamente, a Voro, enquanto a direção do clube procura o décimo treinador em quatro anos. O Mestalla tem sido uma trituradora de técnicos e se analisarmos alguns dos nomes rapidamente percebemos que há algo podre neste reino e que o problema não é quem se vai sentando no banco. Até porque eles têm durado muito pouco para fazer tais estragos. Mauricio Pellegrino, o agora em destaque treinador do Alavés, fez a sua estreia como responsável máximo no Valência, depois de ter passado pelo Liverpool e Inter de Milão como adjunto de Benítez. Não durou muito. Sucedeu-lhe Ernesto Valverde e Juan Antonio Pizzi, o agora selecionador do Chile, entre outros, tudo profissionais que acabaram por encontrar sucesso noutras paragens. Isto para referir nomes que antecedem Nuno Espírito Santo ou Gary Neville, já na era Peter Lim. Olhando para o plantel os Ché têm recursos humanos para fazer bem mais do que isto. Las Palmas (2-4), Eibar (1-0), Betis (2-3) e Athletic de Bilbao (2-1) são adversários para dar luta mas pelo menos os jogos em casa o Valência devia ter condições para reclamar para si.

Entre os candidatos à vaga já saltaram os nomes de Marco Silva e André Villas-Boas para a liça, assim como o de Marcelino. Os três estão livres mas o que faz mais sentido é o último. No sentido em que o espanhol já passou por situações complicadas no Villarreal. Embora reconheça que qualquer treinador com alternativas pensará duas vezes antes de aceitar este emprego.

Onze Provável: Diego Alves – Cancelo, Abdennour, Mangala, Gayá – Medrán, Enzo Pérez, Parejo – Nani, Munir, Santi Mina.

la ligaO clube do País Basco, que regressou esta temporada à primeira divisão espanhola depois de onze anos de ausência, está a ser uma das sensações de La Liga. O Alavés continua imbatível à entrada para a quinta jornada, feito ainda mais extraordinário se tivermos em conta que já teve que medir forças com dois dos três grandes de Espanha nos respetivos redutos. Na primeira ronda do campeonato os Babazorros impressionaram ao arrancar um empate ao Atlético de Madrid no Vicente Calderón (1-1), com um golo já nos descontos. Mas a maior surpresa ainda estava para vir. À terceira jornada o Alavés foi vencer a Camp Nou (1-2), impondo a única derrota da temporada ao Barcelona. Contam-se pelos dedos da mão os clubes da metade superior da tabela da Liga Espanhola que podem dizer que já bateram os Culé em casa, o que dizer de uma conjunto que na época passada estava a batalhar na Liga Adelante? Os outros dois jogos, ambos em casa, terminaram em empates sem golos, frente ao Sporting Gijón e Deportivo da Corunha.

Poder-se-ia pensar que Mauricio Pellegrino, o homem do leme, estivesse a esfregar as mãos de contente com o que a sua equipa tem feito neste início de temporada. Mas o treinador argentino é rápido a afirmar que se tem trabalhado bem mas é preciso ir de bem a excelente para garantir vitórias, que ainda não chegaram. É agradável perceber a ambição destes clubes que chegam ao escalão principal com ganas de mostrar trabalho e não se remeterem apenas à sobrevivência. Só há um indisponível no plantel: Zouhair Feddal.

Onze Provável: Pacheco – Femenía, Raúl Garcia, Alexis, Laguardia, Theo Hernández – Méndez, David Torres, Marcos Llorente, Ibai Gómez – Deyverson.

Valência 3-0 Alavés
La Liga 2005/06
Alavés 0-1 Valência
La Liga 2005/06

O último triunfo do Alavés sobre o Valência aconteceu em 2001 mas, curiosamente, os dois resultados positivos mais recentes foram em deslocações ao Mestalla.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.86 Betrally
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1869
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 786
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos