Menu
  • 01 dezembro
  • 02:00
  • Betrally

Utah Jazz – Golden State Warriors (NBA)

Depois de dezoito vitórias consecutivas, os Golden State Warriors viajam até a Salt Lake para tentar continuar a alargar o recorde na competição o máximo possível. Mesmo sem Steve Kerr no banco, os atuais campeões da NBA mantém uma capacidade de inovar sobre os seus adversários que, ao mesmo tempo, dão até sinais de já dispensar dar luta a Stephen Curry e companhia. No entanto, os Jazz estão, esta temporada, a conseguir demonstrar alguma evolução no seu jogo e na constituição do seu plantel, pelo que entrou nos lugares do playoff. Se a isso juntar a capacidade de fechar a caminhada de vitórias dos impactantes Warriors, a equipa de Salt Lake terá razões para acreditar nas suas possibilidades.

Os Utah Jazz seguem com oito vitórias e sete derrotas na atual edição da NBA. Até agora, as vitórias têm sido conseguidas duas a duas, sendo que a sua principal vitória aconteceu na passada semana, quando visitou os Los Angeles Clippers e ganhou na Califórnia. Perante as equipas mais poderosas, foi sempre quando sentiu maiores dificuldades e raramente conseguiu a vitória, como se passou perante os Cavaliers, os Heat ou os Thunder. Nesta madrugada de segunda-feira, surge então mais uma oportunidade para que os Jazz contrariem a lógica dos resultados deste ano. Por um lado, conseguindo uma terceira vitória consecutiva, por outro lado, impondo uma derrota a uma equipa que, no ranking da Liga, está claramente acima de si. Gordon Hayward é a figura mais importante a nível ofensivo, ainda que Derrick Favors e Alec Burks, o sexto jogador do plantel, o seguem de muito perto. Rudy Gobert tem crescido muito como elemento defensor junto das tabelas, enquanto Rodney Hood é o jogador com mais assistências, ainda que sem o impacto que outros bases titulares têm nas respectivas equipas. Com Raul Neto longe de estar ao nível de exigência da NBA e Trey Burke a sair do banco, será na condução de jogo que os Jazz terão mais questões para resolver ao longo da temporada.

NBA_LogoOs Golden State Warriors não querem ficar por aqui nos recordes e sucessos conquistados. Depois de um título, a equipa de Stephen Curry quer mais. Depois de um recorde de vitórias consecutivas, os Warriors vão querer juntar outras metas às suas exibições. Com Steve Kerr afastado da equipa, é Luke Walton quem vai assegurando a liderança da equipa. Mas não vemos no treinador assistente nenhuma intenção de se colocar em bicos de pés, respeitando, de forma total, aquele que parece ser o credo da equipa: uma importância extrema dado ao coletivo. Mesmo com um jogador com Curry a atuar a um nível estratosférico, continuamos a encontrar nos Warriors elementos que adicionam qualidade e ameaça aos ingredientes em campo, com Draymond Green a destacar-se como um dos elementos fundamentais no smallball da equipa. Harrison Barnes, lesionados, falhará esta semana, abrindo espaço na rotação para que Andre Iguodala entre no cinco inicial e também para que Leandro Barbosa e Brandon Rush possam ter mais minutos neste encontro. Estando à altura do conjunto, dificilmente permitirão que os Warriors percam em Salt Lake.

Na temporada passada, os Utah Jazz venceram um dos jogos disputados perante os Golden State Warriors.

22.03.15 NBA Golden State Warriors Utah Jazz 106 : 91
31.01.15 NBA Utah Jazz Golden State Warriors 110 : 100
14.01.15 NBA Utah Jazz Golden State Warriors 105 : 116
22.11.14 NBA Golden State Warriors Utah Jazz 101 : 88

Este ano as coisas parecem mais difíceis. Pelo menos para já. Uma coisa é certa, a história continuará a ser escrita esta madrugada. Ou para regozijo dos Utah Jazz, ora para glória dos Golden State Warriors.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Golden State Warriors -7.5 1.92 Betrally
utah jazz
Utah Jazz
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Salt Lake City
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

golden state warriors
Golden State Warriors
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oakland
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos