Menu
  • 09 março
  • 02:00
  • Betrally

Utah Jazz – Atlanta Hawks (NBA)

Com a equipa de Atlanta a tentar gerir a sua vantagem para se manter entre os lugares do playoff na Conferência Este, os Utah Jazz perseguem o objetivo de entrar nos oito melhores da Conferência Oeste. Para os Hawks, este parecia ser o caminho natural, enquanto para os Jazz, pouco ou nada se esperaria que pudessem colocar tanta pressão em equipas que, no papel, são já mais fortes e consolidadas do que a juventude que reina em Salt Lake City, mas que se prepara, como os resultados indicam, para ser um competidor sério nos próximos anos. Antecipar esse crescimento e entrar já no playoff está, neste momento, a apenas duas vitórias de distância, atrás de uns Houston Rockets que perdem fulgor.

Os Utah Jazz poderiam estar mais perto de alcançar o que se tornou num objetivo, entrar no playoff. Dia decisivo para abordar esta reta final da NBA poderia ter sido o 23 de fevereiro, quando bateram os Houston Rockets, dando a entender que estariam até mais fortes do que um dos seus adversários diretos. No entanto, desde então, cinco derrotas consecutivas, perante San Antonio Spurs, Brooklyn Nets, Boston Celtics, Toronto Raptors e Memphis Grizzlies, travaram o crescimento da equipa e a entrada nos lugares do apuramento. O regresso às vitórias deu-se no passado sábado, quando jogaram em New Orleans, batendo os Pelicans, e olhando para a tabela, é ainda possível acreditar que os Jazz podem chegar ao objetivo, assim afinem a sua equipa. Gordon Hayward, Derrick Favors e Rudy Gobert voltam a estar ao seu melhor nível para este ataque final ao playoff, contando muito provavelmente com o conhecimento de Shelvin Mack sobre o adversário – o base jogou a primeira metade da época em Atlanta – para alcançar uma vitória que os aproxime dos Rockets.

NBAO posicionamento dos Atlanta Hawks parece estabilizar-se no quinto lugar da Conferência Este, reconhecendo, em termos de regularidade, uma menor capacidade do que equipas como os Cavaliers, Raptors, Celtics ou Heat, mas superiorizando-se aos restantes concorrentes pelo mesmo objetivo. Nas últimas semanas, quatro vitórias e apenas uma derrota, com os Golden State Warriors, permitem gerir a sua posição, conseguindo vencer equipas da sua Conferência, os Chicago Bulls e os Charlotte Hornets, mas também equipas da Conferência Oeste, batendo os dois clubes de Los Angeles. Agora, em Utah, a equipa tenta abordar a partida com mais cuidados, sentindo que pela frente tem um conjunto com objetivos concretos que dependem, em parte, de conseguir vencer este jogo. É o equilíbrio dos Hawks que tornam mais difíceis os confrontos com a equipa de Atlanta. Nos três últimos jogos, a equipa conta com seis atletas a obterem médias superiores a dez pontos por partidas. sejam jogadores interiores – Millsap ou Horford -, sejam jogadores exteriores, como Schroder, Bazemore, Teague ou Korver. Da maneira como a equipa se apresentar neste encontro e da forma como os Jazz corresponderem na defesa se fará, finalmente, o resultado de um jogo que tem tudo para ser muito equilibrado.

Esse equilíbrio ficou claro no confronto realizado em novembro passado, com os Utah Jazz a vencerem em Atlanta por apenas um ponto.

15.11.15 NBA Atlanta Hawks Utah Jazz 96 : 97
03.01.15 NBA Utah Jazz Atlanta Hawks 92 : 98
13.11.14 NBA Atlanta Hawks Utah Jazz 100 : 97
11.03.14 NBA Utah Jazz Atlanta Hawks 110 : 112

O mais provável é que a decisão da partida volte a ficar presa a uma ação individual, decidindo-se nos segundos finais o vencedor do encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 192 pontos 1.89 Betrally
utah jazz
Utah Jazz
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Salt Lake City
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

atlanta hawks
Atlanta Hawks
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Atlanta
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos