Menu
  • 07 outubro
  • 00:00
  • Betrally

Uruguai – Venezuela (Mundial 2018)

O Uruguai, primeiro classificado na qualificação para o Mundial 2018 da CONMEBOL, vai tentar manter a liderança ao receber o lanterna-vermelha. Luis Suárez e companhia não podem facilitar já que a margem sobre Brasil e Argentina é mínima. A Venezuela soma apenas dois pontos mas em setembro, com a mudança de selecionador, dividiu os pontos com a Argentina, o que permite ter esperança numa retoma.

O Uruguai lidera a qualificação da CONMEBOL para o Mundial de 2018 com dezasseis pontos. É um ponto a mais que Brasil e Argentina, os mais diretos perseguidores, mas a Colômbia também está à espreita, com três de desvantagem. Até ao momento os Charruas somam cinco triunfos, um empate e duas derrotas. A seleção uruguaia também está no primeiro lugar no que respeita ao caudal ofensivo – dezasseis golos marcados – marca que partilha com os brasileiros. Mas no parâmetro defensivo os homens de Óscar Tabárez têm melhor registo – apenas cinco sofridos – o que os coloca no top da melhor defesa deste apuramento sul-americano.

Edinson Cavani é o melhor marcador desta qualificação, com cinco golos a sua conta, ao fim das primeiras oito partidas.

Óscar Tabárez tem vindo a proceder a uma renovação da seleção nacional Uruguaia que, sobretudo no setor defensivo se tinha tornado bastante lenta para travar adversários mais dinâmicos. Com Suárez e Cavani na frente de ataque, conquanto estejam saudáveis, esta equipa nunca deveria ter dificuldade em concretizar.

Na ronda de setembro o Uruguai perdeu o primeiro compromisso, na Argentina (1-0), e venceu folgadamente o segundo, em casa com o Paraguai (4-0). Cavani marcou por duas vezes, Cristián Rodríguez e Suárez completaram a goleada.

Onze Provável: Muslera – Corujo, Gímenez, Godín, Martín Silva – Sánchez, Arévalo Rios, Rodríguez – Gastón Ramírez – Luis Suárez, Cavani.

Mundial 2018 - RussiaA Venezuela está a ter uma fase de qualificação para o Mundial para esquecer. Ao fim de oito jogos a Vinotinto soma uns míseros dois pontos, correspondentes a outros tantos empates. Nos restantes compromissos somou derrotas. A equipa venezuelana até fez uma boa campanha na Copa América Centenário, decorrida em junho nos Estados Unidos, onde chegou aos quartos de final da prova, mas não consegue transpor essa capacidade competitiva para o apuramento. Noel Sanvicente deu lugar a Dudamel e em setembro, já sob a orientação do novo selecionador, a Venezuela deu um ar de reação. Ainda não foi suficiente para garantir a primeira vitória mas os adversários também não eram os mais acessíveis. Perdeu fora com os colombianos – golos de James Rodríguez e Macnelly Torres – mas foi capaz de impor uma igualdade aos argentinos, em casa. Juanpi Anor e Josef Martínez colocaram a Vinotinto em vantagem, que Lucas Pratto e Otamendi conseguiram anular. Ainda assim, roubar pontos à seleção argentina foi uma injeção de confiança que pode começar a dar frutos. Se será já no Uruguai é mais duvidoso.

Onze Provável: Dani Hernández – González, Sema Velázquez, Vizcarrondo, Villanueva – Juanpi Anor, Rincón, Flores, Peñaranda – Rondón, Josef Martínez.

Uruguai
0-1
VenezuelaVenezuela
Copa América 2016
Venezuela
0-1
UruguaiUruguai
Mundial 2014 (Q) CONMEBOL
Uruguai
1-1
VenezuelaVenezuela
Mundial 2014 (Q) CONMEBOL

Curiosamente, o confronto mais recente entre as duas seleções foi ganho pela Venezuela. Aconteceu na fase de grupos da já mencionada Copa América do verão passado, graças ao golo isolado de Salomón Rondón. Nessa altura o Uruguai ficou pelo caminho precocemente, e foram México e Uruguai a apurar-se para a etapa seguinte. A Vinotinto haveria de cair nos quartos de final, às mãos da Argentina. Nesta fase de qualificação as duas seleções ainda não mediram forças.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Cavani marca 2.15 Betrally
uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

venezuela
Venezuela
  • País: Venezuela
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2052
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 868
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.