Menu

Uruguai – Trindade e Tobago (Amigável de Seleções)

Em vésperas de partir para os Estados Unidos da América, onde vai participar na edição do centenário da Copa América, o Uruguai encontra-se com a seleção de Trindade e Tobago, que falhou a participação na prova ao ser eliminada no playoff pela seleção do Haiti. A diferença de valores entre as duas equipas é por demais evidente, com o Uruguai a preparar-se, sobretudo, para um estilo de jogo que será semelhante ao praticado pela Jamaica, um dos seus adversários na fase de grupos. Como em todos os amigáveis, o resultado é pouco relevante, mas só se espera que seja uma vitória fácil para os uruguaios.

O Uruguai é o líder da Fase de Qualificação para o Mundial 2018 da CONMEBOL e chegava à Copa América Centenário 2016 como um dos grandes favoritos à vitória. No entanto, a lesão de Luis Suárez na final da Taça do Rei de Espanha, ao serviço do Barcelona, terá baralhado as cartas de Óscar Tabárez. No entanto, esse facto poderá ter oferecido maior interesse ao jogo que será disputado frente a Trindade e Tobago. Para começar, será interessante entender que onze apresentará o técnico, podendo daqui adivinhar-se quem, entre as várias soluções disponíveis no plantel, assumirá a posição mais adiantada do ataque. Cavani, Stuani e Abel Hernández estão entre as opções naturais. No último período disponível para os encontros de seleções, o Uruguai teve uma difícil deslocação ao Brasil, onde empatou a dois golos, seguindo-se uma vitória por 1-0 frente ao Perú.

Onze Provável: Campaña – Fucile, Victorino, Gastón Silva, Álvaro Pereira – Arévalo Rios, M. Vecino – C. Sanchez, Álvaro González, Cavani – Abel Hernández.

amigável internacionalTrindade e Tobago foi surpreendentemente afastado da Copa América Centenário 2016, já que a boa carreira na Fase de Qualificação para o Mundial 2016 lhe parecia dar algum alento para o convívio com as seleções mais fortes. Apesar da ausência, a equipa não deixou de ser convidada para a preparação de diversas seleções da América do Sul, como aconteceu com o Peru, com quem perdeu por 0-4 na passada terça-feira. Sendo os peruanos apenas uma equipa da classe média da CONMEBOL, percebe-se que estamos aqui a falar de níveis de competitividade bastante diferentes. É que mantendo a base da sua equipa com jogadores que atuam, essencialmente, no campeonato local, os tobaguenhos têm apenas quatro jogadores a atuar na Europa, alguns deles em divisões secundárias. Para fragilizar ainda mais as opções de Stephen Hart para estes encontros, os jogadores que atuam na MLS não viajaram com a equipa devido aos compromissos das suas equipas, retirando quatro possíveis titulares ao conjunto, entre eles Kevin Molino, um dos seus maiores talentos. Kenwyne Jones, o ponta-de-lança e capitão de equipa, também não figura entre os chamados.

Onze Provável: Marvin Philip – D. Cyrus, W. John, Abu Bakr. A. David – Leston Paul, Hyland – Hector, Sean Da Silva, Levi Garcia – Willis Plaza.

As duas equipas nunca se defrontaram em jogos oficiais.

Favoritismo total para a seleção do Uruguai, mesmo em testes, frente a um conjunto que se apresenta muito desfalcado para estes compromissos internacionais.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Uruguai - 2 1.83 Betrally
uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Trindade e Tobago
Trinidad e Tobago
  • País: Trinidade e Tobago
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos