Menu

Uruguai – Taiti (Taça das Confederações)

Apesar de ir mantendo o ouvido no que se passar no encontro entre Nigéria e Espanha, ao Uruguai deverá bastar vencer o Taiti para ter um lugar nas meias-finais. Enquanto espera que os espanhóis se coloquem em vantagem indiscutível frente às Super Águias, a equipa celeste aproveitará para passar o tempo a fazer aquilo que as outras equipas fizeram frente aos taitianos: marcar golos.

O Uruguai não poderá contar com Diego Lugano, o seu capitão, depois dos dois cartões amarelos vistos na competição, mas isso não deverá ser problema. A equipa sul-americana perdeu pela margem mínima frente à Espanha e venceu a Nigéria por 2-1, estando em ótima posição para seguir em frente, podendo voltar a defrontar os canarinhos em território brasileiro, tentando com isso repetir um dos grandes momentos da história do futebol uruguaio – e o pior da história do futebol brasileiro. Frente a um conjunto muito inferior, a opção uruguaia não deverá diferenciar-se muito da tomada por Espanha e Nigéria – segurar a bola, trocando-a em progressão e esperando que, através de alguma velocidade, a defesa adversária perca a sua posição e permita o avanço para o golo. Luis Suárez e Edison Cavani terão, seguramente, muitas oportunidades para finalizar, sendo possível que Óscar Tabarez possa chamar ao onze jogadores como Lodeiro ou Gastón Ramírez, de forma a colocar os polinésios num carrossel bem complicado de parar. A nível defensivo as preocupações serão mínimas, bastando que a equipa uruguaia mantenha os seus laterais bem atentos e os centrais com capacidade de resposta rápida para as poucas progressões que o Taiti conseguir fazer.

Onze provável: Muslera – Maxi Pereira, Godin, Coates, Álvaro Pereira – Gáston Ramírez, Lodeiro, Diego Pérez, Cristian Rodríguez – Edinson Cavani, Luis Suárez.

Taça das Confederações 2013A equipa do Taiti apresta-se para fechar a sua participação na Taça das Confederações, onde já conseguiu marcar um golo e ganhar a simpatia de todos os adeptos, não só pelo facto de representar o sonho de qualquer amante do futebol – um jogador amador enfrentar os melhores do mundo no Maracanã -, mas porque não desiste nunca de tentar alcançar a baliza adversária, optando assim por um estilo de jogo que, apesar das limitações técnicas, vai sempre em busca do meio-campo oposto. Marama Vahirua e Steevy Chong Hue têm sido as melhores figuras a fazer esse trabalho de subir no terreno, muitas vezes, sem qualquer tipo de apoio, enquanto nos momentos defensivos, o Taiti aguenta como pode, mas pode, claramente, pouco. Assim, depois de sofrer seis golos com a Nigéria e dez com a Espanha, a equipa da Polinésia Francesa tentará não bater mais nenhum recorde de golos sofridos, tentando manter o marcador uruguaio abaixo dos dois dígitos. Voltar a marcar, esse, é um sonho que só poderá acontecer a partir de alguma distração do adversário.

Onze provável: Meriel – Aitamai, Ludivion, Vallar, J.Tehau, Lemaire – Vahirua, L. Tehau, Caroine, Chong Hue – A. Tehau.

Naquele que será o primeiro encontro da história entre as duas seleções, o Uruguai é total favorito à vitória que o conduzirá até às meias-finais do torneio. Para o Taiti, resta o prazer de ter alcançado esta competição, algo que voltarão a tentar no futuro, ainda que as probabilidades de o conseguir se mantenham muito baixas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Total Golos: Ímpar 1.95 Bet365
uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Taiti
Taiti
  • País: Taiti
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos