Menu
  • 30 março
  • 00:00
  • Betrally

Uruguai – Peru (Mundial 2018)

Os Charruas recebem a seleção peruana para a sexta jornada do apuramento CONMEBOL para o Mundial de 2018. Na ronda anterior o Peru desperdiçou a oportunidade de vencer em Lima a Venezuela, última classificada do grupo sul-americano, e ainda perdeu quatro titulares para o embate com o Uruguai. Pelo contrário, os homens de Tabárez conseguiram anular uma desvantagem de dois golos frente ao Brasil, na Arena Pernambuco, e ascenderam ao segundo lugar.

O Uruguai conseguiu um resultado importante no sábado passado. Douglas Costa pôs a Canarinha a vencer logo ao primeiro minuto e Renato Augusto secundou ainda antes da meia-hora de jogo. Mas os Charruas não se deixaram afetar e remaram contra. Ainda antes do intervalo Edinson Cavani reduziu a distância que Luis Suárez, aos três minutos do segundo tempo anulou (2-2). Claro que houve uma tentativa de reação mas na segunda metade o Uruguai esteve taticamente muito melhor e não permitiu espaços aos brasileiros. Com este desfecho os pupilos de Óscar Tabárez colocaram-se no segundo lugar do grupo da CONMEBOL do apuramento para o próximo Mundial da Rússia com dez pontos. Ao fim de cinco partidas o Uruguai soma três vitórias – Bolívia (0-2), Colômbia (3-0) e Chile (3-0), um empate e uma derrota. O único desaire aconteceu frente ao primeiro classificado, o Equador (2-1), que segue três pontos à frente.

Os jornais gostam de pessoalizar e repetiram várias vezes que Suárez bateu Neymar. É certo que o brasileiro teve uma partida discreta mas ninguém venceu ninguém. O nove do Barcelona voltou a envergar a camisola da sua seleção depois de um castigo longo por não saber manter a boca fechada e sem dúvida causa impacto no índice de perigo que o Uruguai representa para os adversários. Mas uma seleção que pode alinhar uma dupla como Suárez/ Cavani tem mais é que ser uma alegria no relvado. Os Charruas ganharam confiança com esta reviravolta e sentem que dependem apenas de si para garantir a qualificação.

Onze Provável: Muslera – Fucile, Victorino, Coates, Pereira – Carlos Sánchez, Arévalo, Vecino, Álvaro González – Cavani, Suárez.

Mundial 2018 - RussiaO Peru também conseguiu uma igualdade a dois no fim de semana mas esse resultado foi tudo o que não queriam. A equipa orientada por Ricardo Gareca tinha uma oportunidade preciosa de garantir os três pontos, a jogar em casa, frente à Venezuela. A Vinotinto, envolvida em dramas internos, é a última classificada do grupo sul-americano e ainda não tinha um único ponto em seu nome. Mas empurrados pela absoluta necessidade de pontuar, a equipa visitante entrou em força e colocou-se à frente no marcador. Otero marcou primeiro, de grande penalidade, e Villanueva fez o segundo. Paolo Guerrero reduziu à passagem da hora de jogo mas só em tempo de descontos (90+4) Raúl Ruidíaz conseguiu a igualdade. Alívio, porque afinal de contas perder seria ainda pior. Mas pouco. Além de se manter no oitavo lugar de um grupo de dez, com penas quatro pontos ao fim de cinco jornadas, os peruanos ainda sofreram quatro baixas para a deslocação ao Uruguai. Já antes da partida com os venezuelanos Gareca tinha ficado sem Jefferson Farfán, que se ressentiu da lesão que o manteve fora dos relvados. Dois dos elementos em risco viram amarelos no encontro – Josepmir Ballón e Carlos Zambrano – e ficam impossibilitados de alinhar. Juan Manuel Vargas e Lobatón, o primeiro com um rutura e o segundo com uma sobrecarga muscular, também estão fora dos planos.

Onze Provável: Gallese – Advíncula, Alberto Rodríguez, Ascues, Yotún – Tapia, Vílches – Ruidíaz, Pizarro, Cueva – Guerrero.

Peru
1-2
Uruguai
Mundial 2014 (Q)
Uruguai
4-2
Peru
Mundial 2014 (Q)
Peru
0-2
Uruguai
Copa América 2011

O Uruguai levou a melhor nos três últimos confrontos com o Peru, marcando dois ou mais golos nestes encontros.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.83 Betrally
uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

peru
Peru
  • País: Peru
  • Estádio:
  • Cidade: Lima
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos