Menu

Uruguai – Itália (Taça das Confederações)

No jogo de consolação para duas equipas que estiveram tão perto de atingir a final, a desilusão deverá ser o ponto de partida. Na verdade, o Uruguai esteve a minutos de levar o jogo para prolongamento, fazendo reviver o fantasma do Maracanazo, enquanto a Itália ficou a uma grande penalidade de continuar a lutar com os Campeões da Europa e do Mundo, numa série que parecia prometer durar até à eternidade. Agora, frente a frente, os dois conjuntos tentam alcançar o terceiro lugar, podendo desprender-se do nervosismo das meias-finais e apostar, abertamente, nos seus estilos mais ofensivos.

Ambas as equipas lutarão, também, para tentar que o seu estado físico não se torne demasiado pesado durante os noventa minutos que ainda faltam disputar. O Uruguai teve mais um dia de descanso e menos 30 minutos de desgaste, sendo que ao perder nas grandes penalidades se sente que a Itália poderá também ter perdido mais alguma da ilusão necessária para enfrentar o calor que se deverá sentir na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Taça das Confederações 2013O Uruguai não poderá contar com Edinson Cavani, devido à acumulação de cartões amarelos, sendo que deixará a Luis Suárez toda a responsabilidade de levar a sua equipa ao golo. Óscar Tabaréz deverá recorrer ao seu formato mais ofensivo, à imagem do que fez frente ao Brasil, pois sentirá que este seu onze tem a capacidade de dominar um adversário pressionando bem alto, quando necessário, para além de defender bastante forte nas linhas mais recuadas. Abel Hernández deverá ter a possibilidade de voltar a ser titular, enquanto o resto do onze deverá manter-se o mesmo, com Diego Forlán a ocupar a posição de médio mais ofensivo e Areválo Rios e Álvaro González a funcionarem como as peças mais agressivas no fechar do meio-campo. Maxi Pereira e Martín Cáceres terão mais um jogo para tentar impedir os extremos italianos de surgirem com espaço na sua área, algo que a Squadra Azzurra tentou mais do que uma vez frente a Espanha, tendo conseguido, com isso, fazer perigar o domínio de La Roja.

Onze provável: Muslera – Maxi Pereira, Godín, Lugano, M. Cáceres – A. Rios, Álvaro González –
C. Rodríguez, D. Forlán, Abel Hernández – Luis Suárez.

A Itália não tem Balotelli disponível mas mostrou, com toda a clareza, frente à Espanha que pode e sabe brilhar frente a um adversário superior mesmo sem o seu craque. Podemos até dizer que sem o Super Mário, os italianos são uma equipa mais fiel aos princípios de Cesare Prandelli, conseguindo organizar mais o seu jogo, contando com Gillardino para desmobilizar os centrais adversários e abrindo espaço para as entradas dos seus extremos perto da área. Pirlo pensa o jogo todo da sua equipa marcando o ritmo, e se a equipa voltar a jogar com três centrais, o que poderá bem acontecer para dar maior consistência defensiva ao seu conjunto, Marchisio, Candreva e Giaccherini são elementos que oferecem muito perigo à equipa uruguaia.

Onze provável: Buffon – Chiellini, Barzagli, Astori – Pirlo, De Rossi – Maggio, Candreva, Marchisio, Giaccherini – Gillardino.

O Uruguai já bateu mais vezes a Itália do que o resultado contrário, sendo que da última vez que as duas equipas se cruzaram, num amigável, em 2011, foi o conjunto celeste a sair vencedor, por 1-0.

Itália 0-1 Uruguai  Amigáveis 2011
Itália 1-1 Uruguai  Jogos Amigáveis 2002
Itália 2-0 Uruguai  Itália 90
Itália 1-1 Uruguai  Jogos Amigáveis 1989
Uruguai 2-0 Itália  Jogos Amigáveis 1981
Uruguai 2-0 Itália  Mundialito 1980
Itália 1-0 Uruguai  Jogos Amigáveis 1980
Uruguai 0-0 Itália  México 70

A Itália terá mais dificuldades para conseguir explorar a partida a seu favor, devido a um maior cansaço físico e mental, podendo essa oportunidade ser aproveitada pelo Uruguai para conseguir um lugar no pódio da Taça das Confederações.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado final: Uruguai 2.50 Bet365
uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos