Menu
  • 19 junho
  • 20:00
  • Bet365

Uruguai – Inglaterra (Mundial 2014)

O Uruguai defronta a Selecção da Inglaterra no Arena Corinthians, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos do Mundial de Futebol do Brasil. Os Uruguaios, 4º classificados no último Campeonato do Mundo, tiveram aquilo a que se pode chamar uma estreia desastrosa. Frente à Selecção da Costa Rica, considerada a menos cotada deste Grupo D, o Uruguai até entrou bem, com um golo madrugador de Cavani, ao minuto 24″ da partida, através da marca de grande penalidade. E até ao intervalo as coisas assim se mantiveram, com o Uruguai a controlar a partida e a não permitir à Costa Rica grandes oportunidades. Mas a segunda-parte viria a ser um desastre. Com três golos sem resposta, a Costa Rica cilindrou a Selecção Celeste por 1-3 e deixou o Uruguai em posição complicada no Grupo D. Algo que não seja a vitória frente à Inglaterra, poderá condicionar e muito a participação do Uruguai neste Mundial do Brasil.

Depois de uma preparação que envolveu um empate por 1-1 com a Áustria e vitórias por 1-0 sobre a Irlanda do Norte e por 2-0 sobre a Eslovénia, esperava-se mais do Uruguai na estreia do Mundial do Brasil, em especial frente a uma Costa Rica que era à partida o patinho feio do Grupo D, mas que entra para esta segunda volta na liderança desse mesmo grupo. Sem margem para manobra, a equipa orientada por Óscar Tabárez está obrigada a vencer a Inglaterra nesta ronda, caso não pretenda ficar já de fora do Campeonato do Mundo. Jogo de pressão máxima para os Uruguaios, que terão aqui um duro teste à sua condição.

Para este jogo Luis Suarez deverá voltar à titularidade. Maxi Pereira está suspenso e fica de fora da partida. Lugano é lesão de última hora e não vai a jogo.

Onze Provável: Muslera; Fucile, Giménez, Godín, Cáceres; Lodeiro, Álvaro Pereira, Arévalo, Rodríguez; Cavani e Suárez

mundial 2014A Inglaterra, por seu turno, chega a esta 2ª jornada da fase de grupos em situação igualmente delicada. Depois da derrota por 1-2 com a Itália no jogo de estreia, a jovem Selecção Inglesa, tem pela frente dois confrontos decisivos, caso pretenda qualificar-se para os oitavos-de-final da prova. A Selecção liderada por Roy Hodgson é bastante jovem, o que até pode ser uma vantagem em termos de longevidade, mas foi uma desvantagem tremenda frente à experiência dos Italianos. A Itália acabou por ganhar na experiência e maior consistência, frente a uma Inglaterra que até deu uma boa réplica e teve diversas boas oportunidades para empatar a partida. Mas a dura realidade é que perdeu, e agora corre contra o prejuízo, frente a um Uruguai nas mesmas condições.

Depois de uma preparação que envolveu uma vitória por 3-0 sobre o Peru, um empate por 2-2 com o Equador e um empate por 0-0 com as Honduras, até se esperava que a Inglaterra entrasse bem neste Mundial de Futebol. E assim foi, com Sturridge a empatar a partida ao minuto 37″, logo depois de Marchisio ter aberto a contagem aos 35″ do primeiro tempo. Mas na segunda parte veio ao de cima a maior experiência da Itália, e mesmo que tenha tentado e tido diversas oportunidades, a Inglaterra não marcou, e acabou por sofrer. Mas esta Selecção de Hodgson tem excelentes atletas e condições para fazer bem melhor.

Para este jogo Daniel Sturridge deve recuperar do toque sofrido frente à Itália, o que são boas notícias para a Inglaterra. Todo o plantel está disponível e às ordens de Roy Hodgson, sendo possível que Welbeck saia do onze titular por questões tácticas.

Onze Provável: Hart; Johnson, Jagielka, Cahill, Baines; Gerrard, Wilshere; Milner, Rooney, Sterling; Sturridge

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as Selecções, o histórico é o seguinte:

Inglaterra 2-1 Uruguai Amigáveis 2006
Inglaterra 0-0 Uruguai Jogos Amigáveis 1995

Espera-se uma partida fantástica no Arena Corinthians, entre duas Selecções de grande qualidade, e em situação idêntica neste Grupo. Ambas rezam para que a Itália vença a Costa Rica, e ambas sonham vencer esta partida para se intrometerem na luta pelo 2º lugar do Grupo, relegando a Costa Rica para segundo plano. Tarefa complicada para o Uruguai que não conta com Maxi, mas tem Suarez de volta, e uma Inglaterra bem organizada e com capacidade para vencer este Uruguai, que de acordo com aquilo que apresentou no primeiro jogo, está uns furos abaixo do desejado.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Inglaterra 2.20 Bet365
uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos