Menu

Uruguai – Eslovénia (Amigável Internacional)

O Estádio Centenário em Montevideo recebe o último encontro de preparação do Uruguai antes do início do Campeonato do Mundo. A partida será frente à Eslovénia, que falhou a qualificação e viaja até à América do Sul já com a fase de qualificação para o Euro 2016 no pensamento.

A principal preocupação de Óscar Tabárez prende-se com o estado físico de Luis Suárez. O avançado do Liverpool tem tido queixas e viu mesmo a sua participação no próximo Mundial em risco. Confirmada a sua presença entre os 23 convocados, Suárez tem agora que recuperar o máximo da sua forma até à partida inaugural. A presença do avançado é considerada essencial, tendo em conta que num grupo onde estarão ainda a Itália e a Inglaterra, os uruguaios precisam de todo o seu fogo para alcançar o apuramento. Nas mais recentes partidas de preparação, o golo não esteve muito presente, com um empate a uma bola frente à Áustria e uma vitória por apenas 1-0 frente à Irlanda do Norte. Álvaro Pereira no primeiro encontro e Cristian Stuani no segundo foram os marcadores. Para esta partida, Cavani e Stuai deverão voltar a estar na linha da frente da equipa do Uruguai, sendo que os uruguaios esforçam-se também por ter a sua dupla defensiva, com Lugano e Godín, no melhor momento possível. Godin vem com a confiança de uma época fantástica no Atlético de Madrid, para além de ter marcado golos em partidas decisivas, mas repetir o feito de há quatro anos atrás, onde o Uruguai atingiu as meias-finais, parece, neste momento, um objetivo demasiado ambicioso para os homens ao serviço de Óscar Tabárez.

torneio toulonO não-apuramento da Eslovénia para este Mundial não pode ser considerado uma surpresa, porque a antiga república jugoslava sempre marcou o seu percurso com altos e baixos no que toca a presenças em grandes competições internacionais. Com dois jogos amigáveis disputados após a fase de qualificação, os eslovenos venceram a frágil seleção do Canadá por 1-0, tendo, em março, perdido por 0-2 com a Argélia. Neste início de junho terão dois testes muito complicados, com as partidas frente ao Uruguai e Argentina, elevando a fasquia para um nível bem alto, sendo que os eslovenos só esperam conseguir estar em condições de disputar uma presença no Europeu 2016. O técnico Srecko Katanec convocou uma mescla de jovens e experientes jogadores, apostando em não se deixar levar pela superioridade dos seus adversários. De notar a presença de dois guarda-redes que evoluem em Portugal, Jan Oblak, no Benfica, e Vid Belec, na Olhanenses, ainda que estejam ambos “tapados” pelo líder Samir Handanovic, do Inter de Milão. Outros nomes a merecer destaque nesta convocatória são os de Bostjan Cesar, do Chievo, Jasmin Kurtic, do Torino, e o veterano Novakovic, do Shimizu S-Pulse, da Liga Japonesa.

As duas seleções encontraram-se apenas por uma vez na sua história, em 2001, numa partida amigável, onde os uruguaios alcançaram uma vitória por 2-0.

Uma vez mais, é a seleção celeste a favorita a vencer o encontro, ainda que se deva notar que o Uruguai ainda não estará na sua melhor forma – e o Mundial está mesmo aí à porta.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Uruguai -1 1.575 Bet365
uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Eslovenia
Eslovénia
  • País: Eslovénia
  • Estádio:
  • Cidade: Ljubljana
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos