Menu
  • 11 setembro
  • 22:30
  • Bet365

Uruguai – Equador (Qualificação Mundial 2014)

O Uruguai entre em campo pela 7ª vez nesta ronda de qualificação para o Mundial 2014, ocupando neste momento o 4º lugar do campeonato de apuramento da zona CONMEBOL, a apenas 2 pontos da líder Argentina. O Uruguai soma 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 14 golos marcados e 10 sofridos, sendo neste momento o melhor ataque da qualificação Sul Americana em igualdade com a Argentina, o que demonstra bem o potencial ofensivo desta selecção. O Uruguai recebe os seus rivais em Montevideo depois de uma pesada derrota por 4-0 frente à Colombia, no último encontro. A Colombia dominou praticamente toda a partida, e o Uruguai sentiu a falta de Luis Suarez na frente de ataque, ele que não participou nessa derrota em solo colombiano. Esta foi a primeira vez que o Uruguai sofreu uma derrota nesta fase de qualificação para o Mundial 2014 e vai procurar neste jogo retomar as vitórias e as excelentes prestações que até aqui tinha feito. Para este jogo a estrela Luis Suarez está de regresso ao onze do Uruguai, que por sinal jogou frente à Colombia num esquema táctico de 3-4-2-1 demonstrando enormes debilidades no processo ofensivo. Com essa mudança de táctica face à indisponibilidade de alguns jogadores, o Uruguai não conseguiu ligar o seu meio-campo com o processo ofensivo, e a falta de laterais não permitiu à selecção uruguaia explorar as linhas da forma mais correcta possível. Com o golo sofrido logo no primeiro minuto de jogo, o Uruguai ditou desde logo a sua sentença para o jogo, e deu todo o domínio da partida à Colombia, que foi uma justa vencedora.

mundial 2014O Equador, por seu turno, conseguiu mais uma vitória caseira que lhe permitiu somar 12 pontos. Ainda assim o Equador tem uma performance fora de casa muito abaixo das expectativas com 2 derrotas em 2 jogos. A vitória no último jogo por 1-0 sobre a Bolívia foi a sua quarta vitória consecutiva em casa, onde voltou a demonstrar enorme consistência defensiva. No entanto fora de portas o Equador não parece assim tão sólido e eficaz, somando já duas derrotas por 4-0 com a Argentina e 2-1 com o Paraguai. O Equador até começou mal a partida frente à Bolívia com Avovi e Mina pouco inspirados, mas com a entrada de Filipe Caicedo o Equador ganhou ritmo e maior dimensão física, tendo acabado por vencer por 1-0 com um golo solitário de Caicedo, na marca de grande penalidade, derivada de um lance no mínimo duvidoso. Neste momento torna-se complicado saber de antemão qual táctica o Equador irá colocar em prática, uma vez que o técnico Reinaldo Rueda tem vindo a realizar bastantes testes tácticos, e frente à Bolívia actou mesmo num 4-4-2.

Ao nível de confrontos recentes entre ambas as selecções, os resultados são os seguintes:

Uruguai 0-0  Equador WC2010 CONMEBOL
Uruguai 1-0  Equador WC2006 CONMEBOL
Uruguai 4-0  Equador WC2002 CONMEBOL

Espera-se um jogo complicado para o Uruguai, que pese embora jogue em casa, tem apresentado nos últimos anos algumas dificuldades em bater este Equador. Na última fase de qualificação em 2010 o Uruguai não foi além de um empate caseiro, algo que seria um mau resultado tendo em consideração as expectativas do Uruguai para o jogo. Com o regresso de Suarez o Uruguai ganha novo alento, e o facto de jogar em casa também poderá ser um factor motivador para esta selecção que procura o 5º jogo consecutivo sem perder em casa.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Uruguai -1 1.65 Bet365
uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos