Menu
  • 10 novembro
  • 23:00
  • Betrally

Uruguai – Equador (Mundial 2018)

Uruguai e Equador defrontam-se esta quinta-feira em Montevideu separados por três pontos. Os Charrúas estão no segundo lugar da qualificação sul-americana para o Mundial de 2018, um ponto atrás do Brasil. Têm três pontos de vantagem para colombianos e equatorianos. Significa isto que o Equador mira a possibilidade de os alcançar mas não pode descurar quem lhes segue na peugada. Chilenos e argentinos estão a um ponto de distância. Tudo muito próximo e está na hora de descolar.

O Uruguai está no segundo lugar da qualificação da CONMEBOL para o Mundial da Rússia. Com vinte pontos conquistados ao fim de dez rondas (6V/ 2E/ 2D) a seleção treinada pelo experiente Oscar Tabárez só é superada, até à data, pelo Brasil. Mas sabe que, com apenas três pontos de vantagem sobre Colômbia e Equador, pode perder facilmente esta posição. É essencial não perder os jogos desta jornada dupla de novembro. Depois de receber os equatorianos em Montevideu visita o Chile na próxima semana.

Desde a Copa América os Charrúas somaram uma derrota – frente à Argentina (1-0) – duas vitórias – Paraguai (4-0) e Venezuela (3-0) – e um empate – na Colômbia (2-2). O Uruguai deixou escapar uma preciosa vantagem a seis minutos do fim. Não é frequente esta seleção ser surpreendida por golos tardios mas os Cafeteros também tinham forte motivação para não perder o encontro. A defesa – a melhor desta fase de apuramento sul-americano para o Mundial, tendo concedido apenas sete golos em dez partidas – tem sido um dos pilares determinantes nesta campanha e não havendo problemas na convocatória neste setor deve continuar a sustentar as pretensões do Uruguai para estar presenta no Rússia 2018.

Edinson Cavani está em dúvida para a receção ao Equador. O avançado do PSG teve que ser substituído com queixas musculares no jogo do fim de semana. Apesar do clube ter insistido que permanecesse em Paris para fazer tratamento o uruguaio recusou terminantemente e viajou para se juntar à seleção. Está a fazer trabalho específico para a lesão e logo se verá se tem condições para alinhar. Cavani é o melhor marcador deste grupo de qualificação, com sete golos. Mas uma seleção que tem Luis Suárez não fica propriamente órfã de caudal ofensivo se não puder contar com Cavani.

Onze Provável: Muslera – Corujo, Coates, Godín, Gastón Silva – Carlos Sánchez, Arévalo Rios, Cristián Rodriguez – Cavani, Lodeiro, Suárez.

Mundial 2018 - RussiaO Equador está a sentir a pressão. O quarto lugar na classificação é ótimo e um triunfo frente aos Charrúas poderia significar uma subida ao segundo ou terceiro posto. O problema é que o registo dos confrontos com o Uruguai não é o mais animador e, pior ainda, está rodeado de adversários que o podem ultrapassar na tabela, caso tropece. Os Cafeteros estão em igualdade pontual, também com dezassete; Chile e Argentina têm menos dois pontos.

Para fazer a convocatória para esta dupla jornada Gustavo Quinteros teve logo à partida duas baixas: Antonio Valencia e Luis Caicedo. O homem do United fraturou o braço e o central do Independiente foi expulso na última partida, com um segundo amarelo. Sendo que ambos têm estatuto de titular nesta seleção tricolor vai obrigar a novidades nos setores mais recuados.

Na ronda do mês passado o Equador conseguiu uma importante vitória sobre o Chile (3-0) e foi empatar a dois à Bolívia. Os equatorianos foram para intervalo com uma desvantagem de dois golos mas no segundo tempo Enner Valencia acreditou sempre e quase conseguia a reviravolta.

Onze Provável: Dreer – Paredes, Mina, Mena, Ramírez – Achilier, Noboa, Orejuela, Ibarra – Enner Valencia, Fidel Martínez.

Equador
2-1
Uruguai
Mundial 2018 (Q) CONMEBOL
Equador
1-0
Uruguai
Mundial 2014 (Q) CONMEBOL
Uruguai
1-1
Equador
Mundial 2014 (Q) CONMEBOL
Equador
1-2
Uruguai
Mundial 2010 (Q) CONMEBOL

O Equadro venceu os dois últimos confrontos com os Charrúas, incluindo o primeiro desta fase de apuramento. Mas foram ambos em casa. Nunca conseguiu vencer nas deslocações ao Uruguai (0V/ 5E/ 9D).

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.90 Betrally
uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos