Menu
  • 14 junho
  • 20:00
  • Bet365

Uruguai – Costa Rica (Mundial 2014)

O Uruguai faz a sua estreia no Mundial de Futebol do Brasil frente à Costa Rica, em jogo a contar para o Grupo D, no Estádio Castelão em Fortaleza. Inserido no Grupo D juntamente com as selecções da Costa Rica, Inglaterra e Itália, o Uruguai vai ter pela frente a difícil tarefa de lutar por um dos dois lugares de acesso aos oitavos-de-final da competição. Recorde-se que o Uruguai foi 4º classificado no Mundial de 2010 na África do Sul, ao perder no jogo de 3º e 4º lugar por 3-2 com a Alemanha.

A qualificação para o Mundial do Brasil só foi conseguida após derrotarem a Jordânia no playoff final de acesso à competição. No entanto, a selecção orientada por Óscar Tabárez, apresenta-se imbatível nos seus últimos 6 jogos oficiais. Esta sequência de bons resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 sobre a Argentina no último jogo da fase regular de qualificação para o Mundial 2014. Seguiu-se uma vitória por 0-5 na Jordânia, no primeiro jogo do playoff final de acesso, seguido de um empate por 0-0 em casa, frente à mesma Jordânia, que selava a qualificação para o Mundial. Já na fase de preparação para este Mundial do Brasil, segue-se um empate por 1-1 com a Áustria, uma vitória por 1-0 frente à Irlanda do Norte, e por fim, uma vitória por 2-0 sobre a Eslovénia. Certo é que o Uruguai optou por se preparar para o Mundial frente a equipas ligeiramente inferiores, o que embora possa ser útil do ponto de vista motivacional, em termos de ritmo de jogo deixará certamente muito a desejar.

Para este jogo o Uruguai não poderá contar o defesa José Giménez, devido a lesão. No entanto, Luis Suárez deverá estar apto para jogar.

Onze Provável: Muslera, Pereira M, Lugano, Godin, Caceres, Ramirez, Arevalo, Gargano, Rodriguez, Cavani, Suárez

mundial 2014A Costa Rica, por seu turno, chega a este Mundial do Brasil depois de conseguir a qualificação directa na zona CONCACAF, ao ficar no 2º lugar, logo atrás dos Estados Unidos. Neste Grupo D, onde encontrará o Uruguai, Inglaterra e Itália, a Costa Rica terá grandes dificuldades para se manter em jogo e lutar por um dos lugares de acesso às eliminatórias, sendo claramente o elo mais fraco do grupo. Ainda assim, os costa-riquenhos apresentam-se moralizados e confiantes o suficiente para jogarem olhos-nos-olhos com o Uruguai.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Costa Rica apresenta um histórico de 4 derrotas e 1 empate. Esta sequência negativa de resultados iniciou-se com a derrota por 4-0 diante do Chile, em jogo particular. Seguiram-se derrotas por 0-1 com a Coreia do Sul, por 1-2 com o Paraguai e por 1-3 frente ao Japão. Só no último jogo de preparação para o Mundial do Brasil é que a Costa Rica conseguiu não perder, ao empatar por 1-1 frente à República da Irlanda. Estes resultados demonstram bem as debilidades desta Selecção, que terá muitas dificuldades para pontuar num dos grupos mais difíceis da competição.

Para este jogo o técnico Jorge Luís Pinto não poderá contar com Michael Umaña, nem com Cristian Gamboa, ambos lesionados. Todo o restante plantel está disponível e a 100%.

Onze Provável: Navas, Mora, Gonzalez, Duarte, Umana, Diaz, Borges, J Cubero, Ruiz, Campbell, Urena

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as selecções, o histórico é o seguinte:

Uruguai 1-1 Costa Rica P.Off CONMEBOL/CONCACAF 2010
Costa Rica 0-1 Uruguai P.Off CONMEBOL/CONCACAF 2010
Costa Rica 1-2 Uruguai Copa América 2001
Uruguai 1-1 Costa Rica Copa América 2001

Espera-se uma partida de sentido único, com o Uruguai a dominar por completo o jogo. Com Luis Suárez e Cavani na linha da frente, e uma equipa extremamente organizada e coesa, a Selecção do Uruguai é claramente superior à Costa Rica em todos os aspectos do jogo. Os Costa-riquenhos procurarão simplesmente fazer o melhor possível para atenuar a clara superioridade dos Uruguaios, ainda que seja expectável que a vitória não fuja ao Uruguai de forma alguma.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Uruguai -1 1.70 Bet365
uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Costa Rica
Costa Rica
  • País: Costa Rica
  • Estádio:
  • Cidade: San José
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos